X

FOTOS

Publicada em 25/09/2020 às 10:45 | Atualizada em 25/09/2020 às 10:53

Silvio Santos será investigado após perguntar para criança de cinco anos: - O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?

O Ministério Público Federal abriu a investigação após a fala de 2016 do apresentador voltar a circular nas redes sociais

Da Redação

X

Eita! Mais uma polêmica para a conta de Silvio Santos. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador, que terá que fazer teste de DNA, será investigado pelo Ministério Público Federal por ter feito em seu programa, em 2016, a seguinte pergunta para uma criança de cinco anos de idade:

- O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?

O vídeo voltou a circular nas redes sociais em 2019, quando o youtuber Felipe Neto postou o registro para fazer uma crítica ao veterano da TV. 

O inquérito foi aberto na última quarta-feira, dia 23, pela Procuradoria Regional, em São Paulo, que lembrou o seguinte:

A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem.

O texto também diz:

A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem.

Por fim, ainda segundo o colunista, o SBT informou que a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos, e que não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças, ou seja, a mãe da criança entrou com uma ação contra a emissora - que informou que não está encobrindo nada do que rolou naquela época.

Complicado, né?

A seguir, relembre 32 polêmicas protagonizadas por Silvio Santos:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.