X

FOTOS

Publicada em 01/10/2020 às 13:53 | Atualizada em 01/10/2020 às 15:11

Fernanda Motta se emociona ao falar sobre câncer de mama: Nunca pensei que seria o fim

Ela tenta conscientizar mulheres ao falar sobre sua experiência

Da Redação

X

Fernanda Motta, ao fazer um autoexame nos seios, descobriu um câncer de mama em 2019.

A modelo sempre fala sobre sua experiência vencendo a doença, para conscientizar mulheres de fazerem o autoexame e os exames médicos frequentemente. E ela tocou no assunto mais uma vez no Encontro com Fátima Bernardes, nessa quinta-feira, dia 1º.

Motta contou que descobriu o nódulo no banho, tocando nos seios, e afirmou:

- A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir.

Ela revelou que não dividiu sua luta - que teve final feliz - com a filha de seis anos de idade:

- Sempre soube que ela não precisava viver aquilo. Até porque, graças a Deus, consegui enfrentar isso de forma positiva. Vou deixar isso mais pra frente, quando ela crescer e entender melhor.

E que sempre teve esperança na vitória contra a doença:

- Acredito muito que a cabeça é nosso guia. A cura vem dela. Se não for 50%, no mínimo 40%vem da nossa cabeça. Se sua cabeça está mais positiva, as células do seu corpo vão te ajudar. O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim.

Relembre, abaixo, mais famosas que já falaram sobre a doença:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.