X

FOTOS

Publicada em 13/10/2020 às 12:10 | Atualizada em 13/10/2020 às 12:10

Mayra Cardi quer anular seu casamento com Arthur Aguiar, mas pode ser acusada de bigamia e falsidade ideológica; entenda!

A influenciadora quer que seu casamento anterior, realizado nos Estados Unidos, seja validado no Brasil

Da Redação

X

Parece que Mayra Cardi está mais inclinada a encarar a justiça brasileira do que a partilhar seus bens com o ex, Arthur Aguiar! Em dezembro de 2019, a influenciadora revelou aos seguidores que, tecnicamente estava casada com dois homens ao mesmo tempo, já que não havia se divorciado formalmente de Egil Greto Guarize, com quem se casou nos Estados Unidos. A princípio, não havia problema judicial na situação, que se enquadraria nos crimes de bigamia e falsidade ideológica, uma vez que a certidão não era reconhecida no Brasil - no entanto, a colunista Fábia Oliveira afirma que Mayra entrou com um processo para que isso aconteça.

De acordo com Fábia, a influenciadora deu entrada no pedido no dia 10 de setembro, para que seu casamento com Egil seja validado no Brasil. No documento do processo, entende-se que a finalidade de tal validação seria anular a união com Arthur Aguiar:

Requer-se a este MM. Juízo que seja validado o casamento no Estado da Flórida, Estados Unidos da América, entre a Sra Mayra Cardi com o Sr. Egil Greto Guarize, para que, ato contínuo e na forma prevista em Lei, possa a Autora [Mayra] pugnar pela anulação do casamento celebrado entre a Sra. Mayra Cardi com o Sr. Arthur Aguiar.

A anulação do casamento entre os pais de Sophia Cardi Aguiar viria como consequência da validação do casamento anterior de Mayra já que, no Brasil, estar casada civilmente com duas pessoas diferentes constitui o crime de bigamia, sob pena de dois a seis anos de reclusão. Além disso, Cardi também poderia ser acusada de falsidade ideológica por ter se autodeclarado solteira quando, na verdade, era casada no exterior.

Acontece que, com a anulação do casamento com Aguiar, também seria automaticamente anulado o regime de Comunhão Parcial de Bens entre os dois, que determina que toda a renda adquirida por ambas as partes após a união civil deve ser repartida igualmente no momento da separação. Vish! Será que Mayra realmente prefere encarar a justiça a dividir seus bens com o ex?

A seguir, veja tudo sobre a separação polêmica de Mayra Cardi e Arthur Aguiar!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.