X

FOTOS

Publicada em 13/10/2020 às 09:52 | Atualizada em 13/10/2020 às 10:01

Príncipe Charles teria feito comentário ofensivo sobre princesa Diana dias após a morte dela

A revista People teve acesso a trechos inéditos da obra escrita pelo historiador Robert Lacey

Da Redação

X

Inúmeras revelações sobre os bastidores da família real estão surgindo por conta do lançamento do livro Battle of Brothers, escrito pelo historiador Robert Lacey. A mais recente, de acordo com a revista People, é que houve uma grande tensão entre príncipe Charles e seu ex-cunhado, Charles Spencer, dias após a morte de Diana - o que teria levado o futuro rei da Inglaterra a ofender a ex-esposa.

Segundo trechos obtidos pela revista, Lacey revelou que o irmão de Diana acreditava que seus jovens sobrinhos, o príncipe William, então com 15 anos de idade, e o príncipe Harry, com 12 anos, não deveriam andar atrás do caixão de sua mãe durante a procissão para a Abadia de Westminster. 

Spencer tinha certeza de que Diana teria ficado horrorizada com a ideia de seus filhos terem que suportar tal provação. Ele já tinha dito isso a Charles, escreveu o autor.

O príncipe Charles, no entanto, não tinha dúvidas de que deveria percorrer o longo caminho com os dois filhos ao lado dele. Essa divergência não agradou Spencer, ainda mais porque ele discordava com o modo como a realeza organizou o funeral de Diana. 

Spencer já estava zangado em nome de sua família, pois o funeral de sua irmã tinha sido sequestrado em uma ocasião real, afirmou o livro, acrescentando que uma discussão entre eles terminou com o conde [Charles Spencer é o nono Conde de Spencer] batendo o telefone na cara do ex-cunhado depois que Charles fez um comentário particularmente ofensivo sobre Diana.

O teor da ofensa não é detalhado por Lacey. Mas, no fim das contas, William e Harry participaram ao lado do pai, do avô e do tio, da procissão real no enterro da mãe, seis dias após a morte dela em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997.

O lançamento de Battle of Brothers, previsto para o dia 15 de outubro na Inglaterra, vem dando o que falar. Na obra, o historiador Robert Lacey descreve como os traumas emocionais do príncipe William e do príncipe Harry, normalmente atribuídos à tragédia da morte da mãe, também podem ter raízes no colapso do casamento dos pais.

A seguir, relembre fatos e curiosidades sobre a vida de Lady Di:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.