-
Não é só a vida de Kim Kardashian que dá o que falar por aí! A chegada dos filhos da socialite também agregou uma boa dose de polêmicas em torno da empresária, que costuma ser alvo de críticas por causa de seus quatro herdeiros, todos frutos da relação com Kanye West. Em uma das aparições de North West, os internautas bombardearam a mãezona de ataques depois que a garotinha surgiu com um piercing de argola no nariz durante o aniversário de 85 anos de sua bisavó, MJ. Os primeiros cliques haviam sido divulgados por Kris Jenner, matriarca da família, e os internautas logo reagiram ao clique. Por que diabos ela deixou a North usar um piercing de nariz?, perguntou uma fã. Depois de tantas críticas, Kim dividiu os mesmos cliques com os seguidores em sua página no Instagram e, embora não tenha respondido diretamente aos comentários, ela se certificou de rebater os seguidores que fizeram suposições sobre o acessório: Alerta de piercing de nariz falso, escreveu ela na legenda.
Divulgação
1
-
Mas o registro da festa de MJ não levantou polêmicas apenas pelo acessório de North West, que sempre dá o que falar por causa do estilo que aparece por aí. Kim também apareceu com o filho caçula, Psalm West, no colo, encantando os fãs com a fofura do clique. Mas muitos internautas perceberam que as irmãs Kardashians divulgaram inúmeras fotos da festa, no entanto, em nenhuma delas a aniversariante apareceu. Que mistério, hein?
Divulgação
2
-
A escolha dos nomes das crianças foi alvo de comentários desde o início. Isso porque, Kim e Kanye não escolheram nomes muito tradicionais para os herdeiros. O nome North, por exemplo, foi um verdadeiro choque para os fãs do casal. A beldade afirmou que o nome era apenas um boato que circulava na internet, em 2013, quando a garotinha nasceu, no entanto, os dois acabaram curtindo a ideia e a batizaram dessa forma, encontrando um significado bem especial. Segundo o E!, North, para eles, significa o poder maior, além de, em tradução livre, ser as coordenadas dos pontos cardeais, North Oeste. Então, não há nada maior que North. Além disso, quando se trata de estrelas, o sol nasce no leste e se põe no oeste. Kim e Kanye teriam visto na filha o ponto alto do relacionamento e, portanto, nada seria mais especial que North. Ela é a nossa estrela do norte, teria dito a morena. Já Saint tem um significado bem mais simples. Por causa da gestação complicada, Kim considerou o garotinho como uma benção, um santo na vida da família, logo, seria o nome mais apropriado para a história dos dois.
Divulgação
3
-
Mas se o nome de North e Saint já era polêmico o suficiente, a escolha do nome Chicago para a terceira filha do casal não ficou muito atrás! Depois do nome ter sido revelado, muitos ficaram sem entender o motivo da garotinha levar o nome de uma cidade. Kim, então, afirmou que foi uma homenagem à cidade onde Kanye West, nascido em Atlanta, cresceu. Depois, a socialite contou em seu site oficial que não simpatizou de início com o nome: Chicago é muito longo e não flui pra mim, então eu a chamo de Chi. Ela pode decidir mais tarde se prefere ser chamada de Chicago ou Chi. Mas ela é muito menininha. Quando ela nasceu eu me perguntei do quê deveríamos chamá-la. Foi a decisão mais difícil do mundo e eu não conseguia pensar em um nome. Os outros nomes que tínhamos para ela, era Rei por conta do pai do Kanye, mas ela não parece com Rei. Íamos chamá-la de Jo por conta de Mary Jo, e iria ficar Jo West. Mas ela não parece com Jo, explicou ela. Depois, afirmou que ainda pensa em adicionar um segundo nome para a filha, embora Kanye não concorde: Vou adicionar um nome. Eu realmente quero um nome que seja curto. Um nome de uma sílaba só. Noel é o meu nome do meio e não é um nome de uma sílaba, mas é curto. Eu amo o nome Noel, o Kanye não. Então eu não-oficialmente coloquei no Instagram Chicago Noel e eu fiz isso porque quero que o nome dela seja assim. Psalm, caçula da família, também teve seu nome escolhido por causa do pai. Segundo a People, o nome tem a ver com a fase espiritual de Kanye e, em português, significa Salmos, cujo significado em hebraico é canção. Dessa forma, o nome simboliza esse momento do rapper> ligado à religião, música, e, principalmente, família. Além disso, o Livro dos Salmos seria um de seus favoritos.
Divulgação
4
-
Mas não são apenas os nomes dos filhos da empresária e socialite que dão muito o que falar! North West, primogênita da família, também já foi bastante criticada pelo estilo que anda mostrando por aí. Nascida no dia 15 de junho de 2013, a filha de Kim é sempre alvo de críticas por se vestir como se fosse mais velha. Ao herdar da mãe o gosto pela moda, North sempre aparece com looks nada infantis, como jaquetas de couro, botas, bolsas, sapatos social, óculos de sol e, às vezes, com maquiagem e esmalte. Certa vez, ela apareceu com um batom tão escuro nos lábios, que recebeu dezenas de críticas de internautas que questionaram se North não estaria sendo adultificada e sexualizada. Por outro lado, Kim já mostrou que North apenas gosta de seguir os mesmos passo que ela e que tudo não passa de uma diversão para a garotinha, que também já apareceu fazendo birra depois de ouvir um não da mãe por usar uma bota sua.
Divulgação
5
-
Mas não são apenas as roupas e maquiagem de North West que já deu o que falar entre o público da socialite. O cabelo de North também virou alvo de críticas, após Kim Kardashian postar o clique acima, em que a primogênita aparece com o cabelo bem liso enquanto dá um beijo na bochecha do pai, Kanye. Nas redes sociais, muitos internautas estranharam e até criticaram o fato da menina estar com o cabelo liso, sendo que, naturalmente, ela possui os cabelos bem cacheados. Após diversos comentários de fãs afirmando que isso atrapalharia a autoaceitação da menina por suas madeixas naturais e que até prejudicaria os fios e seu crescimento, Kim decidiu se explicar: Ela só pode alisar o cabelo duas vezes por ano, no aniversário dela e na festa de aniversário. Essa foto é de junho, no aniversário dela.
Divulgação
6
-
Como toda primogênita, North também já enfrentou uma fase de bastante ciúmes por causa da chegada dos irmãos. Kim já falou abertamente sobre o assunto para Ellen DeGeneres: North só o bate o dia inteiro, ela é horrível. Ela é tão ciumenta, e eu pensei que seria só uma fase, mas não passa. Ela diz que os meninos não são permitidos em seu quarto. Um dia quando ela foi para a escola, eu disse para o Saint: É hora de irmos para o quarto dela, faça o que quiser, bagunce tudo. Quando eu estava amamentando ele, ela ficava com tanto ciúme, que eu tinha que pegar uma caixinha de leite, dessas pequenas, e colocá-la no outro sutiã para que ela bebesse, enquanto ele bebia o leite materno. Ela é muito ciumenta. É louco as coisas que a gente faz, disse Kim, sobre North ter ciúme de Saint. Com a chegada de Chicago, que aparece no clique, North parece ter dado uma acalmada e agora que tem uma companhia feminina, ela pode ficar em paz com os irmãos.
Divulgação
7
-
Mas Saint não só se envolveu em polêmicas por causa da irmã mais velha! Certa vez, o garotinho apareceu sentado em uma cadeirinha e Kim Kardashian foi bombardeada de críticas por causa da posição em que colocou o garoto no carro. Por ainda não ter dois anos de idade, Saint deveria estar sentado de costas para os bancos da frente do carro, para dar uma maior segurança ao bebê, conforme diz a lei norte-americana. Kim, então, precisou se explicar: Eu tirei uma foto de Saint sentado para frente e eles dizem que para a idade dele, ele deveria estar de costas. O que vocês não sabem é que Saint tem o peso e a altura para sentar dessa maneira. Acredite se quiser, ele é mais pesado que North.
Divulgação
8
-
Mas as polêmicas envolvendo os filhos de Kim Kardashian começou muito antes deles nasceram. Quando estava grávida de North e Saint, Kim passou diversos perrengues, por conta da saúde fragilizada e uma gestação cheia de complicações. Ela não poupou detalhes aos fãs e seguidores e expôs todo o período difícil nas redes sociais, em uma série de desabafos. Depois de enfrentar duas gravidezes conturbadíssimas, ela optou por contratar uma barriga de aluguel para gestar Chicago e Psalm, os mais novos da família. O assunto, claro, também deu o que falar na
internet.
Veja mais detalhes sobre o assunto aqui!
Divulgação
9
-
Mas em outra ocasião, Kim acabou apagando uma foto de seus filhos após tantas críticas que recebeu no Instagram, sem dar qualquer explicação ao público. Psalm, filho caçula de Kim e Kanye, nasceu em maio de 2019, e para divulgar sua primeira foto no Instagram, revelando também seu nome, Kim optou por publicar um clique em que ele aparece no berço dormindo, todo enrolado por cobertores. Para os seguidores da socialite, o bebê estava em risco de ter uma morte súbita, que é muito comum acontecer com bebês de até um ano de vida e durante o sono. Parabéns pelo aumento da família. Com grande visibilidade, vem uma grande responsabilidade. O berço é bonito, mas nenhum bebê está seguro com muitas almofadas e cobertores soltos. Nós perdemos milhares de pequenos bebês a cada ano para sufocação acidental, escreveu uma internauta usando a hashtags SafeSleep. Você deve tirar toda essa porcaria do berço e permitir que seu bebê tenha um ambiente seguro para dormir. Isto é, na melhor das hipóteses, terrível e, pior, uma armadilha, disse outro seguidor. Depois de tantos comentários negativos, Kim apenas deletou a foto, sem dar mais detalhes. Depois, optou por dividir com os fãs um clique do caçula dormindo, bem pleno, com as mãozinhas para a cima.
Divulgação
10