-
Matriarca do clã Kardashian-Jenner, Kris Jenner é tão polêmica quanto as filhas Kim, Kourtney, Khloé, Kendall e Kylie. Isso porque, Kris, que é empresária, parece ter sido a responsável por ajudar Kim a conquistar a fama! Para quem não se lembra, o clã ficou conhecido depois do vazamento de um vídeo íntimo da atual esposa de Kanye West com o ex-noivo Ray-J, em 2007. E embora Kris Jenner, nascida em 5 de novembro de 1955, negue, especula-se até hoje que ela possa ter sido a responsável por vender o material à imprensa, resultando na ascensão da filha, que ficou famosa por conta da sex tape.
Divulgação
1
-
Kris Jenner leva o sobrenome de Bruce Jenner, seu último marido que atualmente se chama Caitlyn Jenner - já que passou por uma transição de gênero. No entanto, Kris ficou mesmo conhecida por herdar o sobrenome Kardashian! Isso porque ela era casada com o famoso advogado Robert Kardashian, pai de Kim, Kourtney e Khloé e advogado célebre de O.J Simpson, que foi acusado de matar a ex-namorada em um dos casos mais emblemáticos da justiça dos Estados Unidos. Ela aproveitou que o nome Kardashian já era conhecido entre o showbiz para reforçar ainda mais a genética da família no mercado.
Divulgação
2
-
Os romances da vida de Kris, aliás, são cheios de polêmica! Ela atualmente namora com Corey Gamble, com quem aparece na foto acima, mas antes não foi muito fiel. De acordo com o Radar Online, Kris teria traído dois de seus maridos. Primeiramente, ela traiu seu primeiro marido com um produtor, e um jogador de futebol que não teve sua identidade revelada, teria sido amante da empresária em seus dois casórios.
Divulgação
3
-
Os rumores em torno da vida amorosa de Kris Jenner chegaram até a atingir uma de suas filhas, Khloé Kardashian. A matriarca do clã já foi questionada se Khloé é mesmo uma Kardashian, já que desde 2004 circula os rumores de que ela teria tido um caso com O.J. Simpson, que seria o verdadeiro pai de Khloé. No reality show da família, Khloé já falou sobre o assunto, fez teste de DNA e O.J até ironizou o assunto através das redes sociais.
Divulgação
4
-
Mas não foi só a paternidade de Khloé que foi colocada à prova por causa das polêmicas de Kris Jenner! A socialite também já precisou encarar os rumores de que sua própria mãe teve um envolvimento com Ladar Odom, seu então marido na época. De acordo com revista Life & Style, uma fonte revelou à revista Star que após os rumores, Khloé decidiu confrontar sua mãe sobre o ocorrido. Apesar de Kris ter negado tudo e falado que a especulação seria ridícula, Khloé continuou desconfiada, chegando até a acusar a mãe de ter roubado seu marido e arruinado sua vida. Atualmente, Khloé está solteira, já que colocou um ponto final na relação com Tristan Thompson, seu mais recente companheiro e pai de sua filha, Dream.
Divulgação
5
-
Kris também já deu uma entrevista à People explicando como o caso de O.J Simpson mexeu com sua vida: - Eu fui dormir uma noite e acordei na manhã seguinte e meu universo inteiro havia mudado. Eles eram dois dos melhores amigos que eu tinha na minha vida toda. Eles eram a minha família. O.J. era como se fosse meu irmão mais velho. Então, eu não só fiquei de luto pela morte de Nicole, como também fiquei de luto pela perda de O.J. e daquele relacionamento. As famílias Simpson e Kardashians eram bem próximas na época em que tudo ocorreu, já que todos viajavam juntos, os filhos eram amigos e todos compareciam em eventos público lado a lado. Inclusive, no dia em que Nicole foi encontrada morta, ela e Kris haviam combinado de almoçar juntas: - Eu tenho essas memórias vívidas de uma amizade incrível e da vida que todos nós tínhamos juntos. Ela era engraçada, ela era linda e leal e apaixonada e a melhor mãe que eu já conheci. E o momento mais emocional para Kris foi quando ela descobriu, durante o julgamento, que O.J. era um ex-marido abusivo: - Eu vi fotos e depoimentos da polícia e ouvi fitas de Nicole ligando para a polícia (após ter sido abusada por O.J.). Isso era uma coisa que eu não sabia nada sobre. Eu queria me bater porque eu senti que não prestei atenção. Tipo, como eu perdi isso? Mas isso é típico em uma relação abusiva - que a mulher não fala nada sobre como ela está sendo tratada. Meu coração se parte por causa de toda dor e sofrimento que ela passou. Eu queria ter descoberto os sinais. Ela estava lutando por sua vida por muito dias, tenho certeza. Eu tenho prestar mais atenção às coisas agora. Eu sigo minha intuição.
Divulgação
6
-
O fim de seu casamento com Bruce Jenner e toda a transformação passada pelo atleta até se apresentar publicamente como Caitlyn Jenner também rendeu polêmicas na vida de Kris Jenner! Isso porque se especulou muito sobre Kris saber ou não toda a verdade sobre Bruce, ainda quando eles estavam juntos. Em seu livro, The Secrets of My Life, Caitlyn reforçou que Kris Jenner sempre esteve a par de quem ela era, embora ela negue tudo publicamente: - Eu contei para Kris sobre minhas questões de gênero antes de fazer amor com ela. Isso sempre será um assunto de disputa entre mim e Kris assim como o quanto ela poderia intuir sobre minha questão de gênero. Ela insiste que foi pega de surpresa após minha última transição para Caitlyn... Eu disse a ela que me vestia como mulher, e estou certa que disse, porque eu fiz isso várias vezes na sua frente depois que nos casamos, escreveu Caitlyn.
Divulgação
7
-
Outra polêmica entre as duas envolveu os direitos de imagem. Segundo fonte do Radar Online, Caitlyn não estava recebendo dinheiro para aparecer no Keeping Up with the Kardashians: - Cait não está sendo paga por suas aparições em Keeping Up with the Kardashians e os outros projetos comerciais da família que levam seu sobrenome. E toda vez que ela tenta confrontar Kris, recebe uma desculpa. Cait precisa do dinheiro e pelos seus cálculos ela está milhares, senão milhões de dólares, mais pobre por Kris ter cortado suas comissões em pelo menos três quartos. Além disso, há taxas legais que precisam ser pagas e que ela espere que Kris pague na íntegra, assim que conversarem ou ela irá ao tribunal e tornará isso público.
Divulgação
8
-
O reality show da família, aliás, sempre foi prioridade na vida de Kris! Apesar de ser uma mãeozona, ela sabe separar a família dos negócios e na hora de falar em trabalho, não importa se é família ou não, a seriedade vem em primeiro lugar e o sucesso, à qualquer custo! São inúmeros os rumores em tabloides norte-americanos de que Kris sempre tenta lucrar com algum drama da família, mesmo os mais pesados deles, como o assalto a Kim Kardashian em Paris e o difícil relacionamento - já terminado - de Kourtney Kardashian com Scott Disick.
Divulgação
9
-
Falando em Scott, o empresário não gostou nadinha de ouvir Kris Jenner dizer que o nascimento de sua filha com Kourtney, Penelope, em 2012, não foi o momento mais inesquecível daquele ano. Em um especial de Keeping Up With The Kardashians em que eles estavam relembrando os melhores momentos do reality, Kris compartilhou que, para ela, seu dia favorito de 2012 foi quando Oprah havia visitado a família. É claro que Scott Disick, o rei das tiradas, não deixou essa passar e chamou a atenção da socialite, chamando-a de sem coração.
Divulgação
10
-
O apelido da matriarca das Kardashian-Jenner não é Momager à toa. O trocadilho de mãe com empresária vem por ela cuidar com pulso de ferro da carreira das filhas e até agregados, além de dar dicas de empreendimentos. Mas isso tudo não vem de graça, já que ela pode ser um pouco controladora e assustadora, como sua caçula Kylie Jenner admitiu em seu programa, The Life of Kylie. Quando acontece uma mudança de planos em uma viagem de Kylie, ela pede que sua assistente ligue para Kris e peça que ela pegue a rainha dos cosméticos em Miami com seu jatinho, mas a assistente, apavorada, não quer ligar para Kris de jeito nenhum. É aí que Kylie mostra que também não quer fazer a ligação, e afirma: - Eu tinha medo da minha mãe quando era mais nova. Ela era muito assustadora. Ela ainda é assustadora, mas temos mais amizade agora.
Divulgação
11
-
Kris Jenner também deu o que falar na internet por conta das declarações que já deu sobre a aparência de suas filhas! Em entrevista à Harper's Baazar Arabia, a empresária surpreendeu ao dizer que suas filhas promovem a autoaceitação corporal e o empoderamento feminino. - Eu acho que quando as garotas, Kourtney, Kimberly e Khloé, começaram a fazer o reality show, as pessoas reagiram a elas, porque elas ofereciam uma imagem de algo que era diferente. Isso deu autoestima a jovens mulheres. Elas começaram a se sentirem melhores consigo mesmas, porque elas puderam assumir seus corpo e não precisam ter um visual específico. No geral, acho que as Kardashians foram muito influentes em mudar o modo como as mulheres olham para si mesmas. Mudou a vida de muitas pessoas, porque elas finalmente se sentiram aceitas, o que foi realmente maravilhoso para nós, especialmente Kim, por ser parte desse movimento. Nas redes sociais, no entanto, a declaração repercutiu mal: Quê? Como elas deram autoconfiança para as mulheres jovens? Elas estão fazendo pessoas de 20 anos preencher lábios e aplicar injeções de Botox. Como isso ajuda autoestima? Claramente, se você precisa fazer cirurgias plásticas, você não está feliz com a aparência. Podemos agradecer às Kardashians por fazerem mulheres jovens procurar por preenchimentos e injeções, disse um internauta. Essas mulheres construíram impérios baseados nas inseguranças femininas - lábios maiores, corpos perfeitos, cinturas finas, chás laxantes, cintas, extensões..., disse outra.
Divulgação
12