X

FOTOS

Publicada em 08/11/2020 às 10:22 | Atualizada em 08/11/2020 às 10:26

Cantora Vanusa morre em Santos, aos 73 anos de idade

A cantora estava internada em casa de repouso

Da Redação

X

A cantora Vanusa morreu na manhã desse domingo, dia 8, aos 73 anos de idade. Ela estava morando em uma casa de repouso em Santos há mais de dois anos, e sofria de uma doença cognitiva. Em outubro, o filho de Vanusa, Rafael Vanucci, deu detalhes do estado de saúde da mãe, após ela receber alta do hospital depois de uma crise de pneumonia:

 Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que as pessoas conhecem como Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer. O estágio da doença é muito avançado, e eu, junto com os médicos, decidi que a clínica que ela já estava seria o melhor lugar para ela ficar. O grande problema de quem tem demência é que a pessoa se alimenta errado, a comida acaba indo para o pulmão e causa a pneumonia.

Segundo informações da Rede Globo, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Um enfermeiro da clínica percebeu, por volta das cinco horas da manhã, que a cantora estava sem os batimentos cardíacos. Os funcionários do local ainda informaram ao veículo que ela recebeu a visita da filha mais velha, Amanda, na tarde do último sábado, dia 7, e que Vanusa cantou, brincou, riu e se alimentou bem. 

Em toda sua carreira de sucesso, Vanusa lançou 20 álbuns, com sucessos como Manhãs de setembro e Sonhos de um Palhaço. Através do seu Instagram, a filha do meio de Vanusa fez diversas homenagens, e inclusive relembrou seu pai, Antônio Marcos, que faria aniversário nesse domingo, dia 8.

Ver essa foto no Instagram

🌻

Uma publicação compartilhada por Aretha (@arethamarcos) em

Ver essa foto no Instagram

O amor é impossível Hj aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade 💗 A vida é arte!

Uma publicação compartilhada por Aretha (@arethamarcos) em

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.