X

FOTOS

Publicada em 12/11/2020 às 18:00 | Atualizada em 12/11/2020 às 16:36

Jornalista Cristina Ranzolin anuncia ao vivo que está com câncer de mama em depoimento emocionante: - Um tumor pequeno, mas de um tipo agressivo

A apresentadora do Jornal do Almoço, do Rio Grande do Sul, também publicou um texto tocante em seu perfil do Instagram

Da Redação

X

A jornalista Cristina Ranzolin, que comanda o Jornal do Almoço no Rio Grande do Sul, deu um depoimento emocionante na tarde desta quinta-feira, dia 12. Ao vivo, a apresentadora de 54 anos de idade contou que descobriu um câncer de mama recentemente, e que já iniciou um tratamento contra a doença.

- Um dia depois do meu aniversário, eu recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina, que eu faço todos os anos, e eu fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, felizmente de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de um tratamento sério. Tratamento que eu já comecei a fazer na segunda-feira, com uma longa sessão de quimioterapia, e foi por isso que eu me ausentei todos esses dias daqui do programa. 

Felizmente, Cris tem chances de se curar totalmente da doença.

- A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos, e me garantiram 100% de cura. Vão ser seis meses de tratamento, que eu espero fazer levando uma vida normal - os médicos me dizem que isso é possível: eu sou uma pessoa saudável, me alimento bem, faço meus exercícios, não fumo, bebo apenas socialmente. Aliás, isso até me levou a perguntar: e então, de onde veio esse tumor, se inclusive eu não tenho ninguém na família com problema? É um mistério. 

A jornalista ainda fez um apelo aos telespectadores.

- Por isso, gente, aqui vai um pedido: não deixem de fazer os seus exames regularmente. Não só aqueles exames de toque nas mamas, mas exames de imagem, porque no meu caso, o nódulo não foi percebido nem mesmo pela ginecologista em um exame de toque. Eu tenho uma mama densa, ele estava em uma parte bem interna. Foi só a tipografia mamária que conseguiu localizar. 

Por fim, disse estar confiante para lutar contra o câncer.

- Felizmente, o meu foi descoberto cedo e isso é fundamental em qualquer tratamento. Quando se descobre tarde, a gente sabe, né, tudo se complica. [...] Eu quero que vocês saibam que eu estou bem. Eu levei um susto, sim, mas não me apavorei. Eu tenho confiança nos meus médicos, nos tratamentos, na minha força pessoal e na minha fé em Deus. Isso tudo vai passar e logo logo eu vou estar de volta.

Horas depois, Cris escreveu um texto no Instagram

A mulher mais linda e forte do mundo. Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário. E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento. Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou, começou. 

Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!

Emocionante, não é?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RBS TV (@rbstv) em


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin) em

A seguir, veja as famosas que já falaram sobre o câncer de mama:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.