X

FOTOS

Publicada em 26/11/2020 às 10:02 | Atualizada em 26/11/2020 às 10:02

Autópsia revela causa da morte de Maradona; ex-jogador estava muito ansioso e nervoso dias antes de morrer

ídolo do futebol, Maradona tinha 60 anos de idade e morreu na última quarta-feira, dia 25, na Argentina

Da Redação

X

Como você acompanhou no ESTRELANDO, na última quarta-feira, dia 25, morreu na Argentina aos 60 anos de idade Diego Armando Maradona, jogador de futebol que entrou para a história. E no mesmo dia, foi realizada uma autópsia preliminar que, segundo informações do jornal Clarín, apontou que a causa da morte foi uma insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com cardiomiopatia dilatada.

O relatório ainda indica que essa insuficiência foi gerada por um edema agudo de pulmão e que não foram notados sinais de crime e violência.

A autópsia foi realizada no Hospital San Fernando entre 19h30 e 22 horas da noite e a família de Maradona havia pedido para que os especialistas não entrassem no local com celulares para evitar que fotos do corpo viralizassem nas redes sociais.

A família havia informado que nos últimos dias Maradona estava muito ansioso e nervoso. Com isso, surgiu a ideia de transferi-lo para Cuba para ele continuar a sua reabilitação, já que dias antes ele havia feito uma cirurgia no cérebro por conta de um hematoma subdural.

A última pessoa a vê-lo com vida foi o sobrinho, Jonatan Espósito, filho de María Rosa, a Mary, irmã de Maradona. Ele se encontrou com o tio na última terça-feira, dia 24.

Presidente da Argentina, Alberto Fernández decretou três dias de luto nacional. 

Logo abaixo, veja os famosos que lamentaram a morte de Maradona:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.