-
Divulgação Deborah Secco, nascida no dia 26 de novembro de 1979, tem muitos papeis de sucesso em sua carreira e começou a trabalhar no meio há mais de vinte anos. Recentemente, sua trajetória virou assunto depois de ela revelar que guardou o dinheiro que ganhou com o filme sobre a vida de Bruna Surfistinha na poupança da filha, Maria Flor. Que tal então conferir, a seguir, toda a trajetória da estrela?
-
Divulgação A começar por 1993, quando ela fez parte do elenco de Contos de Verão, minissérie da Globo. A atriz já vinha de três anos em papeis menores, como em Meu Bem, Meu Mal e Escolinha do Professor Raimundo, mas finalmente ganhou algum destaque - que foi seguido por um dos papeis mais marcantes de toda a sua carreira...
-
Divulgação ...o de Carol, em Confissões de Adolescente, que foi ao ar em 1994 na Cultura. Logo em seguida, ela foi para a Globo, onde entraria para o elenco de sua primeira novela.
-
Divulgação Estamos falando de A Próxima Vítima, é claro, de 1995, onde Déborah vivia Carina Carvalho Rossi. Na foto acima ela divide a cena com José Wilker, que vivia Marcelo na trama, seu pai.
-
Divulgação No ano seguinte, ela cortou o cabelo bem curtinho para viver Tatu, uma garota que passava grande parte da trama de Vira-Lata fingindo ser menino.
-
Divulgação Já com as madeixas crescendo de volta, em 1997 Deborah entrou para o elenco de Zazá, onde vivia Dora Lourenço, uma jovem tímida que se apaixona por um homem bem mais velho, vivido por Reginaldo Faria. Neste ano ela também começou o relacionamento com o diretor Rogério Gomes, de quem se separou em 2001.
-
Divulgação Em 1998 foi a vez dela mostrar seus talentos em Era Uma Vez..., onde viveu Emília, uma jovem trabalhadora, mas também bastante romântica.
-
Divulgação Em 1999, com Suave Veneno, Deborah começa a mostrar seu lado mais sensual na pele de Marina da Silva Coelho, uma jovem que já tentou de tudo para ser famosa e agora quer apenas encontrar um marido rico.
-
Divulgação Com a chegada dos anos 2000, vem também um dos papeis mais marcantes da carreira de Deborah, a provocante Íris de Laços de Família, garota que não media esforços para conquistar Pedro, vivido por José Mayer. Neste mesmo ano, ela ainda vive a Moema de A Invenção do Brasil e participa de seu primeiro filme, Um Anjo Trapalhão.
-
Divulgação Férias? Que nada! Deborah emenda uma novela com a outra e logo após Íris já entra na pele de Cecília em A Padroeira, em 2001, ainda repetindo Moema no filme Caramuru - A Invenção do Brasil. Neste ano ela também engata um romance com Maurício Mattar, que dura menos de um ano.
-
Divulgação Até mesmo no mundo sobrenatural ela já se envolveu! Em 2002, Secco vive a Lara de O Beijo do Vampiro, além de fazer aparições em Os Normais e Brava Gente e de rodar o longa Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas. Deborah também namorou com Dado Dolabella, mas este relacionamento também dura menos de um ano.
-
Divulgação Em 2003, um novo sucesso cai no colo de Deborah Secco. Seu nome? Darlene, uma manicure que sonha em ser famosa. Difícil esquecer da personagem de Celebridade, não é? A proximidade com Marcelo Faria nos sets rendeu um romance, que durou um ano. Ela até reprisou o papel no Casseta & Planeta, Urgente! no ano seguinte, e se envolveu com a trupe humorística no filme Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa.
-
Divulgação Em América ela viveu a protagonista Sol, uma garota que sonha em ir aos Estados Unidos e atravessa a fronteira ilegalmente pelo México. Mas 2004 foi muito além da novela, com mais três filmes com Deborah em seus créditos: Meu Tio Matou um Cara, A Cartomante e Tudo Isso é Fado.
-
Divulgação 2006 foi um ano ocupado, com a atriz intercalando as gravações de Pé na Jaca com a sua participação na Dança no Gelo, que ela acabou não vencendo. Nesse ano, Deborah também vê seu namoro com Marcelo Falcão chegando ao fim após dois anos.
-
Divulgação Em 2007, Deborah descansa, mas nem tanto. Além de engatar um novo namoro, desta vez com o jogador de futebol Roger Flores, ela faz uma participação de cinco capítulos em Paraíso Tropical como Betina, uma amiga de Bebel que a ajuda a acabar com o casamento de Olavo e Alice.
-
Divulgação Em A Favorita, de 2008, Deborah mais uma vez volta para a pele de uma garota de interior dissimulada. Céu quer a todo custo sair da vida de miséria de sua família e se envolve com Halley e Orlandinho, vividos por Cauã Reymond e Iran Malfitano.
-
Divulgação Entre 2009 e 2010, a atriz apenas realizou pequenos trabalhos, como protagonizar o episódio A Suicida da Lapa de As Cariocas.
-
Divulgação Já 2011 foi um ano de bastante destaque para Deborah, que viveu a Natalie Lamour de Insensato Coração, mais uma vez exibindo suas curvas. Curvas, aliás, que também foram bastante expostas no filme Bruna Surfistinha, onde ela viveu a garota de programa Raquel Pacheco. No mesmo ano, ela ainda rodou o longa Assim Como Ela.
-
Divulgação Em 2012, ela participou da série Louco por Elas, onde fazia par com Du Moscovis.
-
Divulgação Em 2013, ela fez uma participação em A Grande Família e se preparou para rodar o longa Estrada do Diabo depois de desistir de viver Joelma no filme sobre a banda Calypso. Tudo isso enquanto se recuperava do fim de seu casamento com Roger, anunciado no começo do ano.
-
Divulgação 2014 foi um ano e tanto para a atriz. Ela participou da novela global Boogie Oogie, onde interpretava Inês - personagem que caiu nas graças dos telespectadores, graças também ao romance com Rodrigo Simas.
-
Divulgação Em fevereiro de 2015, Deborah assumiu o namoro com o modelo baiano Hugo Moura. A atriz foi vista em uma viagem para Fernando de Noronha ao lado do bonitão e desde então os dois não se desgrudaram mais!
-
Divulgação Em abril de 2015, Deborah anunciou sua primeira gravidez, fruto da relação com Hugo. A atriz nunca negou que ser mãe e constituir uma família sempre foi um de seus maiores sonhos. No mesmo ano, ela se casou em segredo com Hugo e apenas revelou algumas fotos do grande dia, que foi reservado apenas para o casal e pessoas mais chegadas aos dois.
-
Divulgação Deborah optou por se dedicar integralmente a esse momento, recusando trabalhos na televisão - inclusive o de protagonista da novela Verdades Secretas. Na época, a atriz já estava se preparando para dar início as gravações da trama, quando Drica Moraes a substitui. O ano de 2016 foi de curtição em família para Deborah, que ficou a maior parte do tempo ao lado de Hugo Moura e da pequena Maria Flor.
-
Divulgação No fim de 2016 e durante o ano de 2017, ela voltou à ativa e ficou no ar como a personagem Tânia, na novela Malhação - Pro Dia Nascer Feliz.
-
Divulgação E o tanto que essa família é fofa? Entre um trabalho e outro, Deborah Secco decolou em número de seguidores no Instagram. A filha da atriz passou a fazer bastante sucesso nas redes sociais e os fãs passaram a acompanhar mais de pertinho a vida da atriz, que usa a web para compartilhar todos os momentos em família.
-
Divulgação O ano de 2018 ficou marcado na carreira de Deborah Secco! A atriz interpretou a personagem Karola, na novela Segundo Sol, e teve grande destaque ao contracenar ao lado de Adriana Esteves, que viveu Laureta.
-
Divulgação Na trama, Deborah interpretou uma vilã, que recebia conselhos de Laureta, muito mais experiente quando o assunto era maldade. Laureta, aliás, marcou o retorno de Adriana Esteves às novelas após dar vida à Carminha, personagem de Avenida Brasil e grande vilã da teledramaturgia. Ao final da novela, a atriz cortou os longos fios e apareceu com um corte joãozinho para encerrar a trajetória de Karola, que sofreu uma reviravolta e descobriu que era filha de Laureta.
-
Divulgação E após uma trama intensa e cheia de emoções na telinha, Deborah Secco ainda encontrou tempo para aparecer nas telonas. Em 2018, ela ainda surgiu nos cinemas com o filme Mulheres Alteradas. Depois de tanto trabalho, ela decidiu tirar um tempinho para curtir a vida a dois e viajou de férias com o maridão, Hugo Moura, para as Ilhas Maldivas.
-
Divulgação Longe das telinhas, Deborah pode usar e abusar das mudanças de visual e, em janeiro de 2019, decidiu que ficaria com o cabelo completamente platinado depois de cortá-lo estilo joãozinho. A atriz surpreendeu com o novo cabelo e nas redes sociais apareceu em diversas fotos e ensaios fotográficos abusando da sensualidade.
-
Divulgação O cabelo platinado durou até meados de abril, quando a atriz mostrou que tingiu as madeixas novamente, voltando a um tom mais natural.
-
Divulgação Em 2020, ela estreou em Salve-se Quem Puder, a novela das sete que foi interrompida pela pandemia de coronavírus. Deborah vivia Alexia, que vira... Josimara, a nova identidade da personagem. A novela voltou a ser gravada em agosto de 2020, mas ainda não voltou a ser exibida nas telinhas.