X

FOTOS

Publicada em 16/12/2020 às 12:34 | Atualizada em 16/12/2020 às 12:34

Raquel Fabbri, atriz de Amor de Mãe, revela tumor e abre vaquinha para conseguir pagar a cirurgia

Ela explicou que conseguiu arrecadar dez mil reais, mas descobriu que os gastos serão ainda maiores

Da Redação

X

Raquel Fabbri, a Lucélia da novela Amor de Mãe, está se preparando para a retirada de um tumor. A cirurgia acontece na próxima quinta-feira, dia 17, e em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, ela falou sobre o assunto e, de quebra, explicou que abriu uma vaquinha para ajudar nas despesas médicas:

-  Achamos [o tumor] num check-up. Nem sempre estou com plano de saúde, então, aproveitei o período de gravações da novela para marcar os médicos. Fui indo a um e outro, fazendo exames, até que, na consulta com a ginecologista, descobri que estava com uns miomas. Constatamos que não eram graves, mas, comentei com a doutora que vinha sentindo cólicas e dores no quadril. Ela, então, pediu um exame mais específico, que mostrou uma endometriose e esse tumor, que é atrás do intestino reto. É benigno, mas é raro e cirúrgico. Como está grande, causa dor. Até saber disso, achava que estava com algum problema no ortopédico, cheguei até a fazer fisioterapia. Ninguém espera um diagnóstico desse, levei um susto muito grande. Foi sorte ter feito tantos exames. Faço um alerta aqui sobre a importância de sempre fazer check-ups. Ninguém está imune a nada.

O diagnóstico, então, só veio quando a atriz estava sem plano de saúde. Por isso veio a ideia de abrir a vaquinha, por conta do alto preço da cirurgia:

- Quando soube, logo pensei: De onde vou tirar esse valor? Tenho que pagar hospital, médicos, anestesia etc. Sempre ajudei diversas causas, mas nunca fui de compartilhar isso com as pessoas porque acho que não precisa ser exposto. Costumo dividir com os seguidores coisas de trabalho. Nunca tinha pensado que eu ia passar por uma situação em que a pessoa precisando de ajuda fosse eu. Fiquei assustada, mas falei: Cara, vou fazer uma vaquinha. Um real que eu consiga já vai ajudar. E fiz, gravei, postei e avisei a minha família. Porque muita gente ainda não sabia e poderia se surpreender.

Após abrir a vaquinha, Raquel rapidamente conseguiu atingir a meta de dez mil reais. Porém, dias depois, descobriu que os custos aumentariam e, por isso, retomou a arrecadação:

- A resposta foi a mais linda possível. Propagar amor foi a única coisa que me manteve viva durante depressão, anorexia e outro momentos difíceis pelos quais passei. Agora tive certeza de que isso deu frutos. De verdade, fiz a vaquinha sem a menor expectativa e nunca imaginei mesmo que conseguiria esse valor tão rápido. Sinto uma gratidão que não tem tamanho. Para mim, foi um sinal de que estou trilhando o caminho certo. A resposta é nunca deixar de acreditar. Espero conseguir mostrar para mais gente que vale a pena pedir ajuda. Eu demorei a me abrir. Sempre fui uma pessoa mais fechada. Enfrentei coisas difíceis com meus pais e sempre fomos só nós, sem ajuda. Desta vez, falei: Sozinhos não vamos dar conta.

A atriz, que lutou contra a anorexia e a compulsão, tem feito uma reeducação alimentar há anos e acredita que o seu corpo atual tenha a deixado mais bem preparada para a cirurgia:

- Meu conflito com o corpo começou por causa da dança. Da pressão que esse universo trazia e por não me permitir usar a dança como algo que fizesse bem. Mas voltei a dançar em casa na quarentena e me libertei disso. Meu corpo está mudando cada vez mais. Não sei qual vai ser o resultado. Mas sigo olhando para as crenças limitantes que a gente tem, que nascem do que as pessoas dizem que não podemos fazer. Precisamos olhar para isso e enfrentar. Tenho mantido a minha saúde, minha alimentação saudável. É claro que como minhas besteiras também, e está tudo certo.

Ela acredita que a mudança veio após atuar na novela Alto Astral, de 2015. Na trama, sua personagem, que era gorda, sofria bullying:

- Não tinha como ignorar uma mensagem daquele tamanho. Então, são cinco ou seis anos de caminhada. Crescemos cercados por pressões estéticas que são passadas para frente, porque aprendemos errado. Nesse sentido, discutir o tema ajuda mais do que criticar quem erra.

Logo abaixo, veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.