X

FOTOS

Publicada em 18/01/2021 às 19:33 | Atualizada em 18/01/2021 às 19:34

Geraldo Luís volta ao ar com A Noite é Nossa, seu novo programa na Record TV: - A televisão tem que voltar a emocionar

O programa será exibido toda quarta-feira às 22h45

Gabrielle Torquato

X

Após 8 meses afastado das telas, Geraldo Luís volta ao ar nesta quarta-feira, dia 20, com o A Noite é Nossa, programa que será transmitido ao vivo pela Record TV semanalmente. O ESTRELANDO esteve presente na coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 18, e uniu as melhores informações e spoilers da nova atração. Confira! 

A Noite é Nossa

Com apresentação de Geraldo Luís e a direção de João Scortecci, o novo programa noturno da Record TV promete despertar nostalgia ao fazer uma releitura das principais atrações da televisão brasileira. Espere referências de grandes nomes, como: Chacrinha, Bolinha, Silvio Santos, Xuxa e Gugu Liberato.

Diferente de tudo que Geraldo já fez em sua carreira na televisão, o A Noite é Nossa vem para mostrar seu lado mais engraçado e descontraído. No palco, além do apresentador, também estarão presentes os humoristas: Marquinhos, que já esteve presente em outras atrações de Geraldo, a esposa dele, Ju; o Caroço; e um cover de Silvio Santos, interpretado por Claudismar Silva.

Na rua, mantendo a comunicação próxima com o público, o apresentador contará com um time de três repórteres: Rodolfo Carlos de Almeida, da dupla ET & Rodolfo, Fabíola Gadelha e Célia Pinho. 

Segundo Scortecci, o objetivo principal é ser um programa para toda família, inclusive para o público jovem:

- Temos o objetivo claro de trazer a essência dos programas de auditório de volta para a tela da TV. Queremos matar a saudade das pessoas que estão em casa, mas também, principalmente, pra apresentar esse tipo de formato para os jovens. [...] Estamos pegando a essência desses programas antigos e estamos dando uma cara nova, com tecnologia e interatividade. 

Geraldo conta que apesar de homenagear grandes nomes da televisão brasileira, o A Noite é Nossa também trará um pouco de sua essência como contador de histórias, dessa vez com o tempo um pouco mais reduzido.

- Vai ser um programa onde vocês vão rir. A noite o povo quer rir, o povo quer se emocionar. [...] É uma grande oportunidade para nascer um novo Geraldo. Eu sou aprendiz, eu estou pegando referência de todos esses profissionais. [...] A televisão tem que voltar a emocionar, mas tem gente que tem vergonha ou receio. Eu trabalho com profissionais que já sabem como usar o Geraldo, o que o Geraldo sabe fazer de melhor. O que eu posso dentro dessa caixa mágica. 

Adaptação durante a pandemia 

Um dos pontos altos da nova atração é a interação com o auditório. Como Geraldo explica, a ideia não é somente ter pessoas batendo palma e gritando em momentos coordenados, e sim, interagindo com o apresentador e sua trupe de humoristas.

- Eu quero aprender a trabalhar com um auditório. Porque o auditório de verdade não bate só palma.

No entanto, um dos desafios encontrados no momento é justamente a pandemia de Covid-19, que desde o ano passado exigiu que os programas de TV fizessem sérias adaptações ou, até mesmo, desistissem da presença da plateia nas gravações. 

A solução foi fazer algo que até o momento não havia sido feito no Brasil. Para manter a presença segura de 30 pessoas na plateia, a emissora trabalhou em um cenário exclusivo e pensado para as necessidades do programa.

Cada pessoa do auditório ficará em um camarote isolado com seu próprio microfone. Todos serão testados e antes da entrada no estúdio deverão passar por uma máquina para desinfetar por completo.

Geraldo Luís conta que já fez inúmeros testes e que tem cuidado muito bem de sua saúde durante a pandemia, principalmente por ser diabético e estar no grupo de risco da doença. Apesar de tudo, o apresentador confessa que a plateia é uma parte crucial pra ele. 

- Não saberia fazer sem auditório.

Presença forte nas redes sociais 

Para alcançar o público jovem, o A Noite é Nossa promete estar presente em todas as redes sociais, como conta Bia Cioffi, diretora de planejamento e transmídia: 

- Vamos estar presentes no máximo de plataformas possíveis: Youtube, Instagram, Twitter. Sempre com conteúdo exclusivo. Uma novidade bem bacana é que vamos lançar o canal da Record TV no TikTok com conteúdo de A Noite é Nossa

Primeiro programa 

A estreia acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18, às 22:45 na Record TV. Para esse primeiro programa, Geraldo promete uma entrevista exclusiva e emocionante com Renato Aragão, além de outras surpresas, é claro! 

Emocionado com a conversa que teve com o intérprete de Didi Mocó, um dos grandes nomes do humor brasileiro, Geraldo declarou:

- Foi uma ternura ver o Renato. Passava na minha cabeça o Renato no circo, depois vendo eles nos Trapalhões. Às vezes eu ficava olhando pra ele e ficava meio perdido. Não tem como, é uma anestesia que você toma que você fica olhando pra ele com tanta delicadeza, com tanto amor. Era um menino entrevistando o Renato.

A primeira temporada da atração contará com 14 episódios. 

Confira abaixo o antes e o depois dos apresentadores da Record TV!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.