X

FOTOS

Publicada em 20/01/2021 às 20:00 | Atualizada em 20/01/2021 às 19:26

Vestido de noiva da princesa Diana é motivo de processo judicial, entenda!

Divorciados, ex-casal de estilistas que desenharam o vestido brigam pelos direitos dos esboços

Da Redação

X

Mesmo após 40 anos, o vestido de casamento da princesa Diana ainda dá o que falar! Considerado como um dos looks mais marcantes da Família Real Britânica, o vestido foi desenhado por David e Elizabeth Manuel e produzido com mais de dez mil pérolas e seda de marfim. O ex-casal de estilistas se divorciou nos anos 90 e agora, em 2021, os dois estão brigando judicialmente pelos esboços do vestido e de outros looks que desenharam para Lady Di.

Elizabeth, de 67 anos de idade, está sendo processada pelo ex-marido após leiloar diversos projetos criados para a princesa. De acordo com o jornal britânico Daily Mail UK, David afirmou que a venda dos desenhos foi feita sem seu consentimento e deseja pedir uma ordem judicial que proteja os direitos autorais das criações.

A ação judicial movida pelo estilista afirma que Elizabeth produziu cópias dos desenhos originais e colocou em leilão no Passion for Fashion em 2018 e 2020, arrecadando uma quantia de aproximadamente 20 mil reais.

Além de processar a ex-esposa, David também está movendo uma ação contra a instituição inglesa Kerry Taylor Auctions, por manter os rascunhos no site.

A seguir, confira 12 declarações polêmicas de Diana:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.