X

FOTOS

Publicada em 07/02/2021 às 09:22 | Atualizada em 07/02/2021 às 09:42

Cleo emagrece 20 quilos após tratar compulsão alimentar: Comia até me machucar

A irmã de Fiuk ainda falou em entrevista à revista Ela sobre transtornos de humor e linchamento

Da Redação

X

Enquanto Fiuk está no BBB, Cleo, irmã do ator, contou para a revista Ela, do jornal O Globo, como encarou as mudanças de sua vida durante o período de quarentena. A atriz e cantora resolveu cuidar do corpo e da mente, tratando distúrbios de imagens e transtornos de humor, o que a fez emagrecer cerca de 20 quilos.

-  Na luta contra a compulsão, comecei a me tratar com um psiquiatra, que mandou um mesmo questionário para mim e para a minha mãe. Pensei: Ai, jura, minha mãe?, mas topei e fui diagnosticada com TDAHI, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e Impulsividade, algo que se você não tratar é desesperador. Eu comia até me machucar. Ia até passar mal. Perdi o preconceito com remédios, e pela primeira vez, comecei a tratar a compulsão de verdade. 

Cleo explica que após um mês realizando o tratamento, tudo começou a melhorar:

- Me convenci quando ele disse que eu não ia parar de comer, mas parar de me machucar comendo. Em um mês fazendo tudo certinho, tudo melhorou: o sono, a fome, eu, contou ela. 

A filha de Glória Pires também falou sobre quando descobriu que tinha depressão e foi diagnosticada com um transtorno de humor:

Descobri que tinha depressão depois dos 30 anos. Fazendo terapia para tratá-la, fui diagnosticada com transtorno de humor, que é algo próximo à bipolaridade. À medida em que o tratamento foi fazendo efeito, fui melhorando, mas descobri que também sofro de Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que faz com que, quando você ingere certos alimentos, seu corpo vá contra ele. Comia muita lactose, glúten, açúcar e acabou desencadeando isso. Não conseguia parar e ficava mais nervosa porque não tinha controle. Quando você tem compulsão, qualquer coisa vira gatilho. Hoje, trato a ansiedade e a compulsão. Não estou curada, mas elas não são mais tão dominantes. 

Mas nem mesmo por estar acima do peso, ela se intimidou com as críticas que recebia por exibir o corpo:

- Sempre gostei de postar fotos sexies. Continuei me expondo mesmo gorda. Não estava fazendo nada de errado, só estava acima do peso. Mas fui atacada. Falar disso dói, como se eu revivesse um trauma. Não considero gordofobia porque, mesmo quando estava 20 quilos acima do peso, não tinha esse lugar de fala. Mas dói. A vida inteira fui atacada, seja porque falo de sexo, porque sou filha do Fábio Júnior, porque engordei ou porque não faço tanta novela. Cresci sendo atacada por não corresponder a expectativas. Engordei, mas me achava uma tremenda de uma gostosa. 

Já quando o assunto são os procedimentos estéticos, Cleo não nega que já mexeu na aparência através do bisturi, mas explica que nunca se descontrolou a respeito do assunto: 

Curto um tratamento estético. Nunca foi algo como a comida, que eu pensasse: ‘Tenho que parar, estou sem controle’. Já fiz plástica no nariz, preenchi as olheiras e faço sempre botox. Nem acho que fiz tanta coisa! Nunca fiz boca. É minha, natural! Meu rosto mudou por causa do aparelho de contenção que uso para o bruxismo. Isso altera minha arcada, meu maxilar era bem maior. Comi minha arcada toda. Vira e mexe, coloco o aparelho. Quando paro de usar, meu rosto encolhe de novo. Agora, por exemplo, estou usando. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.