X

FOTOS

Publicada em 09/02/2021 às 01:10 | Atualizada em 10/02/2021 às 11:24

Carlo Porto, o Adão de Gênesis, detalha como foi processo de preparação para o papel: - Muito especial

Em entrevista exclusiva, ele contou também sobre a repercussão da novela e seus próximos projetos

Mel Pinheiro

X

Apesar de ter durado uma semana, a primeira fase da novela Gênesis, que contava a história de Adão e Eva, deu o que falar entre os espectadores. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, o ator Carlo Porto, que fez sucesso ao interpretar Adão, contou como foi a preparação para o papel, a repercussão da trama e também sobre seus próximos projetos. O ator ainda abriu o coração sobre como ter se tornado pai em 2020 afetou sua vida pessoal e profissional. Confira a seguir: 

ESTRELANDO - Para viver Adão em Gênesis, como foi o processo de desmistificar um personagem tão icônico no imaginário popular? 

Carlo Porto - Desmistificá-lo foi o maior desafio nesse projeto. Abrir mão de quem eu achava que Adão era e passar a vê-lo como um homem comum. Porque no fim das contas é isso que ele é: alguém como qualquer outro no sentido de que está sujeito às mesmas dificuldades que nós. Isso não é uma tarefa tão simples. Adão é alguém que a gente conhece desde sempre. Foi o primeiro homem. Sua história todos nós já ouvimos muitas vezes e talvez, por tudo isso que ele foi, fosse de certa forma difícil entendê-lo como um de nós sujeito às mesmas qualidades e defeitos.

ESTRELANDO - Teve algum tipo de preparação diferente dos seus outros personagens?

Carlo Porto - Nossa preparação foi muito especial. Trabalhamos durante aproximadamente 3 meses nos personagens. Nesse período fizemos muita leitura do material que tínhamos à mão. Além dos roteiros e da própria Bíblia haviam outros textos de apoio. Tivemos workshops com historiadores, assistimos a vários filmes de referência e fizemos uma vivência incrível nas instalações da nossa produtora, a Casablanca. Isso só pra começar. Grande parte do trabalho foi feito dentro da sala de ensaio. Fizemos pesquisa de corpo e de voz, trabalhamos com técnicas teatrais modernas, enfim. Passamos cada uma das cenas de diversas formas diferentes. Tudo isso pra que quando chegássemos no set de gravação não houvesse desgaste desnecessário. Foi a melhor preparação para um produto de TV que eu poderia imaginar.

ESTRELANDO - Como foi a recepção do público depois dos primeiros capítulos?

Carlo Porto - O retorno que tivemos foi extremamente positivo. O público estava querendo ver algo inédito e nós demos isso a ele. Sentimos isso tanto no Ibope quanto nas redes sociais. A cena em que Adão se reconcilia com Deus, por exemplo, foi uma cena muito marcante para muitas pessoas que falaram comigo. Foi emocionante e mais do que isso. Foi transformador. Esta cena foi postada no YouTube e atingiu em menos de uma semana quase 1 milhão de visualizações em apenas um canal. Fico muito feliz com isso.

ESTRELANDO - Você se tornou pai em meio à pandemia, como essa experiência afetou e mudou seu trabalho como ator?

Carlo Porto - A paternidade foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo em 2020. É realmente uma experiência transformadora em muitos sentidos. E neste momento em que o mundo inteiro está de pernas pro ar eu tive um motivo muito forte para fixar meus pés no chão. Porém a primeira fase de Gênesis foi completamente gravada antes da pandemia, ou seja, eu ainda não era pai. Quando fomos ao ar e eu vi as cenas de Adão com sua família, alguma coisa me disse que eu poderia ter feito um pouquinho diferente. Não sei, talvez um gesto ou uma sutileza. Porque hoje eu sei na pele o que um pai passa com uma bebê em casa. Nossos personagens são, em alguma medida, as nossas experiências de vida também.

ESTRELANDO - Pode contar sobre algum de seus próximos projetos?

Carlo Porto - Tenho um projeto muito especial de música onde canto standards de jazz. Reuni alguns dos melhores músicos de São Paulo para estarem comigo nisto. A banda tem a formação clássica com um piano, uma bateria, uma guitarra e um contrabaixo. No final de 2020 entramos no estúdio, gravamos algumas coisas e adoramos o resultado. Então vamos levar isso pro público nos próximos meses.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.