X

FOTOS

Publicada em 22/02/2021 às 15:00 | Atualizada em 22/02/2021 às 14:25

Príncipe Harry levou bronca da Rainha Elizabeth II após polêmica sobre entrevista: - A monarquia não trabalha para você

A conversa com Oprah Winfrey ainda teve que ser reeditada após a repercussão dos acontecimentos

Da Redação

X
X
Montagem-Divulgação

Parece que a represália da Família Real acerca da entrevista que o príncipe Harry e Meghan Markle deram à Oprah Winfrey ainda está surtindo efeitos. De acordo com o jornal The Mirror, a conversa de 90 minutos deve ser reeditada antes de ir ao ar, já que muitas das falas do casal perderam o sentido agora que eles não possuem mais seus títulos reais. Uma fonte contou o seguinte:

- Quando o duque e a duquesa falaram, nunca se imaginou que eles teriam seus títulos retirados. Eles não perceberam e falaram, pois ainda tinham papéis a desempenhar. Agora, no entanto, além de seus títulos, eles não devem ter nenhum papel na vida real - um ponto que os produtores sabem que não foi discutido quando Winfrey falou com eles. Nem os Sussex nem a equipe de TV viram as consequências de sua entrevista que levou a isso. Harry e Meghan pensaram que manteriam seus papéis, alegou uma fonte do veículo.

Além disso o jornal afirma que, antes de ter seu título retirado, o pai de Archie Harrison levou uma bronca particular de sua avó, a Rainha Elizabeth II, que teria dito:

- Você trabalha para a monarquia, a monarquia não trabalha para você.

Outra fonte ligada à realeza teria afirmado que Meghan Markle e seu esposo tinham grande desejo em manter suas posições, mas que a rainha já havia comunicado que, eventualmente, isso não poderia continuar acontecendo:

- A direção dos fatos está clara há algum tempo. A rainha deixou muito claro desde o início que esse modelo meio dentro, meio fora [da realeza] exigido pelos Sussex não funcionaria e não se desviou disso. Nem uma vez. A ideia original deles era ter uma terceira maneira de ser da realeza. E a rainha disse simplesmente não, vocês não podem [fazer isso].

A fonte ainda afirma que a resposta do casal à represália da Família Real foi passiva:

- Eles respeitam a decisão, mas sempre deixaram claro que estavam comprometidos com essas funções.

O veículo The Sun relata ainda que os Sussex responderam formalmente ao comunicado real de que perderiam seus títulos, alegando que continuarão a exercer seus papeis de apoio à caridade:

- Conforme evidenciado por seu trabalho durante o ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo a organizações que eles representaram independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço [público]. O serviço é universal.

Alguns membros da monarquia, no entanto, parecem ter visto tal resposta como uma afronta - entre eles o próprio príncipe William, irmão mais velho de Harry. O The Mirror afirma que segundo na linha de sucessão ao trono britânico achou a declaração do casal insultante, desrespeitosa e petulante, e conta que o Duque de Cambridge ficou chocado com o comportamento de seu irmão depois que ele e sua esposa foram destituídos de suas funções reais restantes.

A fonte do veículo ainda teria afirmado que outros componentes da realeza teriam ficado igualmente chateados, vendo a declaração da dupla como um golpe contra a família Windsor.

A seguir, relembre o polêmico afastamento de Meghan Markle e príncipe Harry da realeza!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na polêmica envolvendo Luísa Sonza e Whindersson Nunes?

Obrigado! Seu voto foi enviado.