X

FOTOS

Publicada em 09/03/2021 às 17:49 | Atualizada em 10/03/2021 às 14:08

Mel Lisboa fala sobre trabalhar com Leonardo Miggiorin 20 anos após Presença de Anita: - Ele é um irmão para mim

Os dois estão juntos novamente na série FOME, produção da Cia. Pessoal do Faroeste

Mel Pinheiro

X

Em 2001, a Globo exibia pela primeira vez a minissérie Presença de Anita, que deu o que falar na época! 20 anos após a produção, Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin, que interpretaram Anita e Zezinho na trama, voltam a trabalhar juntos na série FOME, produzida pela Cia. Pessoal do Faroeste. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a atriz contou como é a sensação de contracenarem novamente e contou uma coincidência entre eles:

- A gente se encontra sempre porque enfim, a gente faz parte do mesmo meio, eu sempre vou assistir as peças do Leo, ele me assiste também. A gente tem um carinho enorme um pelo outro desde aquela época e somos muito amigos. É uma alegria reencontrá-lo, apesar de ser nesse momento complicado que estamos vivendo, e a gente não possa se encontrar presencialmente, mas pelo menos virtualmente a gente tá trocando, se vendo e participando desse processo juntos. Então é muito bom. Ele é um irmão, eu chamo ele de irmãozinho porque a gente nasceu no mesmo dia e no mesmo ano, então somos gêmeos de família diferentes (risos).

FOME será uma série totalmente gravada com a câmera do telefone celular nos bastidores da gravação do filme Re-Bentos. Uma produção que traz o enredo do espetáculo teatral sendo adaptado para o cinema como o universo pelo qual os espectadores, assistindo por seus dispositivos móveis, farão uma imersão no que foi a pandemia do coronavírus durante a campanha FomeZeroLuz:

- Esse projeto vai ser híbrido, ele está sendo gravado, mas mesmo o processo vai fazer parte como documentário. Estamos fazendo tudo remotamente, aprendendo a lidar com a câmera, cada um se filmar e depois o material vai ser editado. Mas, também vai fazer parte do projeto, o próprio processo, em que ficção e realidade se confundem, contou Mel

Durante 2020 e também 2021, a atriz, assim como vários colegas de profissão, tiveram que se reinventar durante a pandemia. Nesse tempo, Mel fez vários projetos diferentes, como podcasts, lives, teatro ao vivo e narrou dois audiolivros de Clarice Lispector: A Hora da Estrela e Onde estivestes de noite. Dentre tantos trabalhos, ela respondeu qual foi o mais desafiador:

- A peça Madame Blavatsky foi criada em pandemia, nessa situação e basicamente por mim e pelo Márcio Macena que é o diretor, o texto era da Claudia Barral, e a gente iniciou só nós três e a gente fez de tudo, desde o cenário, maquiagem, foto que era possível, tudo em casa, para fazer a apresentação. Por mais rápido que isso tenha sido, existe uma pesquisa para entender um pouco sobre a Helena Blavatsky, sobre a filosofia, sobre a importância dela. Então, foi um projeto bastante desafiador.

Outra peça apresentada por Mel em formato remoto foi Dogville, inspirado no longa de Lars Von Trier e que já estava em cartaz por dois anos antes da pandemia:

- Também foi um projeto bastante ousado, porque eu fiquei pensando: Como é que a gente vai fazer uma peça cujo protagonista é a cidade? Os 16 atores ali contracenando são muito importantes para que a peça se faça. E eles conseguiram fazer de uma forma muito interessante, usaram cenas gravadas das apresentações ao vivo. E algumas cenas foram gravadas remotamente, com um cenário muito parecido, cinza para todo mundo, para que o ambiente ficasse parecido, a luz parecida. Recebemos os figurinos em casa, então reproduzimos algumas cenas remotamente e isso ia intercalando com cenas tiradas do teatro e também alguns depoimentos, sobre o processo, sobre a peça, e o resultado final ficou um formato interessantíssimo, e foi um sucesso, vista por muita gente.

Para o futuro, a atriz está confirmada na novela Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto para a faixa das sete na Globo. Com a nova onda de infecções pelo coronavírus e as mudanças nos cronogramas de gravações, Mel acredita que as gravações não comecem antes do segundo semestre de 2021, mas está ansiosa para o trabalho, em que interpretará uma vilã e contracenará com Ícaro Silva:

- Eu estou na torcida para que aconteça em breve, por todos os motivos imagináveis. É uma personagem deliciosa, já li alguns capítulos e ela é super engraçada. E fazendo parceria com o Ícaro que é muito meu parceiro, meu amigo, e a gente tá ansioso para começar a trocar e criar esses  personagens. Eu fico ansiosa e na expectativa, tomara que role em breve.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.