X

FOTOS

Publicada em 09/04/2021 às 08:11 | Atualizada em 09/04/2021 às 09:47

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

Família real britânica informou através das redes sociais

Da Redação

X

A família real britânica anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a morte do príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. A causa da morte ainda não foi revelada. 

É com profunda tristeza que, Sua Majestade, a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, sua alteza real, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente, diz o comunicado

Ele iria completar 100 anos de idade no dia 10 de junho deste ano. 

Em fevereiro, o marido da rainha havia sido internado após passar mal. Na ocasião, a família real britânica informou que ele tinha sido hospitalizado como medida de precaução. Mais tarde, ele foi transferido e passou por uma cirurgia cardíaca. Cerca de um mês depois, ele recebeu alta.

Philip e Elizabeth se casaram no dia 20 de novembro de 1947. Juntos, tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Em 2017, o príncipe, aos 96 anos de idade, havia se despedido da vida real e feito sua última aparição pública em um compromisso da realeza. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.