X

FOTOS

Publicada em 24/04/2021 às 00:00 | Atualizada em 23/04/2021 às 17:18

Tati Pinheiro, jurada do Canta Comigo Teen, celebra 40 anos de carreira com música inédita: - Grande alegria poder comemorar

A cantora deu uma entrevista exclusiva ao ESTRELANDO

Thaisi Carvalho

X

Tati Pinheiro, jurada do programa Canta Comigo Teen, da RecordTV, completa 40 anos de carreira neste ano. Em entrevista para o ESTRELANDO, a cantora contou que vai comemorar a data com a música inédita Nossas Histórias, de Roberto Menescal e Paulo Mendonça:

- Eu tô super feliz de comemorar os meus 40 anos de carreira, que eu tô fazendo agora em 2021, lançando uma música inédita do Menescal, que é o meu padrinho artístico. Essa música, Nossas Histórias, é uma graça, é a minha cara, é do Menescal e do Paulo Mendonça, e foi gravada em um home estúdio do meu querido Cauan Jolt, em São Paulo, ele fez a produção musical. Ele é um juralindo, junto comigo lá no Canta Comigo Teen, e é um garoto de 20 anos. Eu tô muito feliz porque tá tudo redondinho. Muito grata ao universo, a Deus, por essa oportunidade e especialmente de poder dar esse presente para os fãs. Como os meus últimos trabalhos foram todos para o Japão, os fãs brasileiros não tinham muito notícias minhas, e agora eu estou podendo produzir para cá novamente, para o cenário musical brasileiro. É uma grande alegria poder comemorar com vocês.

A cantora ainda revelou quais são os seus planos para novas canções que serão lançadas ainda neste semestre e que fazem parte do retorno de sua carreira solo:

- Já há um tempo eu quero regravar algumas músicas, tanto do meu repertório quanto de alguns artistas que eu amo, como o Stevie Wonder. E eu fui aprender que isso é completamente possível agora, estando em contato com essa nova geração que é completamente autônoma e se vira na internet, corre atrás e grava. Eu falei: Gente, não é que é possível? Eu não preciso ficar esperando uma gravadora lembrar que eu existo e me contratar para eu gravar. E foi muito interessante porque eu sou completamente perdida nessas plataformas digitais e nos formatos novos de gravação, e foi o máximo.

Tati conta que está animada e pretende fazer vários lançamentos ao longo do ano:

- Eu recorri aos universitários, e as crianças lá do Canta Comigo Teen me ajudaram, alguns jurados também, que são mais novos de idade. Eu falei: Gente, não é que a gente realmente pode ter essa autonomia? A internet é de fato um ambiente mais democrático. E lógico, tem que ter um investimento de tempo, de dinheiro, mas não é nada absurdo. É um investimento que dá para ser feito. Então a princípio eu já tenho duas músicas: uma regravação minha, do disco Isso é Coisa de Criança e uma homenagem que eu vou fazer ao Stevie Wonder. Mas olha que, do jeito animada que eu tô, até o final do ano virão várias novidades por aí.

A cantora deu detalhes da importância de Roberto Menescal ao longo de sua carreira:

- O Roberto Menescal para mim, antes de mais nada, é um exemplo. Porque é um cara que encara a carreira de músico e de compositor como trabalho, sabe? Ele vê o lado criativo, ele vê o lado glamouroso, ele honra tudo isso, mas ele não se deslumbra. Ele é um trabalhador mesmo, ele vai trabalhar, compor, gravar, viajar, e ele encara isso como trabalho. Tem horário para entrar, tem horário para sair, tem o show, não tem deslumbre na história. E não é a toa que ele está até hoje, passado dos 80 anos de idade, trabalhando, criando, e é uma pessoa extremamente querida por onde passa, por que é um profissional muito generoso. Tá sempre de bom humor. Eu acho que eu vi o Menescal irritado pouquíssimas vezes. E é um cara de um coração muito bom. 

Ela comemora o fato de considerá-lo um padrinho artístico:

- Tê-lo como meu padrinho artístico é uma bênção, é um presente nessa encarnação, nessa vida. E ele sabe o quanto eu sou grata a ele, o quanto eu admiro ele. É maravilhoso. Ele sempre me acompanhou, principalmente os trabalhos que eu fiz para o Japão, vários foram com ele. Então ele sabe que eu não parei de cantar, mas ele tá muito feliz desse meu retorno ao cenário musical brasileiro e tá curtindo, a gente troca mensagens direto. É muito bom saber que ele está por perto.

Tati ainda revelou uma curiosidade dos bastidores do programa Canta Comigo Teen que envolve o apresentador Rodrigo Faro. Ela disse que quando estava recém saída do grupo infantil Os Abelhudos, teve um contato mais próximo com ele:

- Eu até fiquei meio apaixonadinha por ele na época, artisticamente nós tivemos um bom contato nesse período. Depois a gente perdeu o contato completamente, o que é natural, até porque eu comecei a trabalhar fora do país e ele fez um sucesso enorme no Brasil, com novelas e tal. Então eu estava muito ansiosa por reencontrá-lo nas gravações do Canta Comigo Teen. Só que com todas as medidas sanitárias, a gente não estava tendo acesso a ele. O Rodrigo fica muito blindado, é difícil chegar nele. Eu fiquei superchateada porque eu falei: Gente, acho que ele não me reconheceu! Ele não sabe que eu tô aqui no corpo de jurados.

Ela diz que uma pessoa gritou para Rodrigo, através de um painel, se ele lembrava da Tati de Os Abelhudos, e ele disse que se lembrava. Então, essa pessoa revelou que Tati estava ali naquele momento:

- Ele ficou me procurando, e a galera dizendo: Aqui, aqui, aqui. O pessoal mostrando onde eu estava. E ele [Rodrigo]: Tatinha, não acredito, quanto tempo! A gente não pode se encontrar fisicamente naquele momento, mas eu senti o abraço, o acolhimento dele. Na hora até alguém gravou ele me procurando. Foi tão bacana reencontrar uma pessoa do passado. Foi uma pessoa bacana, por quem eu tenho muito carinho.

Por já ter trabalhado em um grupo musical infantil, ela diz que se baseia nessa experiência ao julgar os talentos do programa:

- Tem duas vertentes que me afetam em ser jurada do Canta Comigo Teen: sem dúvida o fato de eu ter cantado quando era criança, principalmente participado de uma competição, me faz entender um pouco dos bastidores dessas famílias e das próprias crianças, de estar pisando naquele palco e passando por uma audição, por 100 pessoas. Isso depois de um processo enorme de triagem com produção, direção. Tem um olhar baseado nessa vivência que eu experimentei quando criança.

Mas Tati também conta que já trabalhou com crianças em outro momento:

- Mas tem outra coisa que me toca muito, porque eu trabalhei com criança muito tempo. Eu tive um espaço, uma escola de música para bebês e crianças pequenas no Rio de Janeiro durante oito anos. Isso me aproxima muito dessa realidade: olhando a música como instrumento de desenvolvimento humano, que vai além da fama, do dinheiro, de aparecer na televisão ou na internet. Eu sou musicoterapeuta por formação, então meu olhar fica mais acolhedor para todos eles. Eu foco nas coisas positivas.

Tati Pinheiro revela que está animada para a segunda edição do Canta Comigo Teen:

- Tem um momento em que não dá para levantar para todo mundo, é até injusto com quem está melhor preparado, mas eu tento ser acolhedora e mostrar para eles que é só um começo. É uma grande oportunidade, sem dúvida, mas não vai ser a única da carreira deles. Isso que me levou a a fazer as lives com eles no meu Instagram, que foi um projeto que começou logo em seguida ao Canta Comigo Teen. Hoje em dia, minhas lives são com novos talentos no geral. Foi um movimento meu muito orgânico, fluido, de dar essa oportunidade. Eu tô muito feliz de ter sido convidada novamente para a segunda edição do Canta Comigo Teen, tenho certeza que vai ser um espetáculo ainda maior e melhor.

Confira o vídeo da música Nossas Histórias:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.