X

FOTOS

Publicada em 27/05/2021 às 17:40 | Atualizada em 28/05/2021 às 07:05

Testamento de 224 milhões de reais de príncipe Philip inclui três funcionários do palácio - e até o mal criado príncipe Harry

O Duque de Edimburgo, que morreu em abril aos 99 anos de idade, tinha uma fortuna valiosa acumulada

Da Redação

X

Como você viu aqui no ESTRELANDO, príncipe Philip morreu em abril deste ano, aos 99 anos de idade, apenas semanas antes de completar 100 anos. E o Duque de Edimburgo deixou uma fortuna de 30 milhões de libras esterlinas, cerca de 224 milhões de reais, para distribuir em seu testamento. É muito dinheiro, hein?

Segundo informações do jornal britânico The Sun, a maior parte do patrimônio de Philip vai para sua esposa, a Rainha Elizabeth II. Entretanto, o duque também separou uma boa quantia para outras pessoas próximas, incluindo três funcionários do Palácio de Buckingham.

Diferente de outros da realeza, príncipe Philip será generoso com três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, o Brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem [espécie de serviçal] William Henderson e o valete [atendente pessoal] Stephen Niedojadlo., revelou uma fonte.

Os três teriam apoiado bastante o príncipe em seus últimos anos de vida, e Bakewell até mesmo substituía Philip quando ele não conseguia cumprir com todos os seus compromissos. Já Henderson e Niedojadio se revezavam para cuidar do duque, e Henderson chegou a permanecer ao lado do príncipe dois dias antes de sua morte.

O informante ainda citou os netos de Philip, os príncipes William e Harry. Segundo ele, a situação financeira dos dois já foi resolvida há muito tempo.

Philip não era essa pessoa que puniria um neto [Harry] por mau comportamento. Ele era um homem muito justo, imparcial e adorável. Nunca guardava rancor. Philip teve muito tempo para resolver todas as questões jurídicas para não atrair imposto sobre herança. Ele não era fã de deixar seu dinheiro para o Tesouro, assim como qualquer outra pessoa.

Já os filhos do duque, príncipe Charles, princesa Anne, príncipe Edward e príncipe Andrew foram informados que poderiam pegar o que quisessem da coleção de 13 mil livros do marido da Rainha Elizabeth II, que estão atualmente na biblioteca do Palácio de Buckingham.

Após seu retorno do hospital, Philip ainda teria passado um tempo assinando fotos de si mesmo, que posteriormente foram colocadas em porta-retratos. Acredita-se que as imagens serão dadas como presente para as pessoas que cuidavam do príncipe.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham, porém, não confirmou as informações ao The Sun.

Este é um assunto pessoal para a família e, como tal, os acordos são privados.

A seguir, relembre o funeral de príncipe Philip:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.