X

FOTOS

Publicada em 03/06/2021 às 15:43 | Atualizada em 09/06/2021 às 10:54

Doença cardíaca de Rafael Cardoso evolui para condição que pode levar à morte súbita e ator realiza cirurgia

Em outra ocasião, o ator já havia revelado que tinha uma miocardiopatia hipertrófica congênita

Da Redação

X

Rafael Cardoso revelou na tarde desta quinta-feira, dia 3, que teve que ser submetido a uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Em outra ocasião, o ator já havia comentando que sofria há anos de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, doença cardíaca que leva o músculo do coração a engrossar e dificulta o bombeamento de sangue. No entanto, no último mês, a condição evoluiu e o colocou no grupo de risco para morte súbita. 

Em sua conta no Instagram, ele explicou:

Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita.

Rafael também agradeceu a sua equipe médica e tranquilizou seus seguidores, dizendo que estava se sentindo bem:

Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa.

Que ele se recupere logo, né?

A seguir, veja os famosos que falaram abertamente sobre suas doenças:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.