X

FOTOS

Publicada em 15/06/2021 às 09:15 | Atualizada em 15/06/2021 às 10:07

Maíra Charken chora ao falar de problemas financeiros e desabafa por não conseguir trabalho no meio artístico: - É a dor que eu tenho todos os dias

A ex-apresentadora do Vídeo Show publicou uma série de vídeos no Stories do Instagram para falar sobre o assunto

Da Redação

X

Maíra Charken, ex-apresentadora do Vídeo Show, deu um susto e tanto nos fãs na tarde da última segunda-feira, dia 14, ao aparecer aos prantos no Stories de seu Instagram para falar de problemas financeiros e comentar até mesmo sobre a possibilidade de ter que tirar o filho, Gael, da escola por não ter condições de pagar a mensalidade. Maíra, no entanto, acabou apagando esses vídeos na sequência.

De acordo com o colunista Leo Dias, a artista iniciou seu relato afirmando que precisava fazer um desabafo e já avisando que o conteúdo seria deletado. Ela relata que, apesar de ter consciência de seus privilégios, sente que sua situação poderia estar melhor:

- Gente, eu preciso desabafar. Vou apagar depois esses vídeos. Não aguento mais chorar sozinha. Tenho muita esperança, sou muito grata, muito privilegiada, sortuda, sabe? De ter o filho que tenho, das coisas que tenho, mas sabe… Aquele momento que você fala: Eu podia estar melhor. Tinha que estar melhor. Desculpa. Odeio reclamar, odeio estar assim. Mas hoje a luz foi cortada porque tudo fica em cima de mim. Já paguei e agora estou esperando religar. Isso já aconteceu várias vezes, quem me acompanhou na gravidez lembra que a luz era cortada toda hora.

Charken, então, segue em seu desabafo, revelando que além de não ter conseguido celebrar o Dia dos Namorados da maneira que gostaria, está com dificuldades para pagar a mensalidade da escola do filho - e aponta que o período em que ficou sem trabalhar teve grande impacto na situação:

- Não tive um Dia dos Namorados que queria ter tido. Também estou com a escola do Gael atrasada, acho que vou ter que tirá-lo da escola, não estou conseguindo ver uma maneira de deixá-lo na escola, por mais que eu tenha um privilégio de poder pagar depois, parcelar… São três anos que fiquei sem renda nenhuma, o buraco foi cavado fundo. Acredito que até o fim do ano eu consiga tapar esse buraco.

Apesar das dificuldades, ela relata que não está recebendo ajuda financeira de ninguém, e que buscou se reinventar para lidar com a situação - mas ao mesmo tempo questiona o motivo de ninguém lhe dar oportunidade na área que é sua vocação:

- Ninguém me contrata para o trabalho que nasci para fazer. E estou me virando. Faço acontecer, vendo produtos, crio os conteúdos, consigo parcerias. É difícil conseguir hoje marcas que te deem dinheiro. Geralmente elas topam com você fazer uma reforma… Sou uma p**a atriz, sou uma grande artista, por que não posso estar fazendo aquilo que amo de verdade? Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção. Quero pagar minhas contas em dia.

Mesmo tendo deletado esse desabafo de suas redes pouco depois de postá-lo, Maíra manteve alguns vídeos nos quais fala sobre não conseguir oportunidades no meio artístico e dá a entender que, por conta de algum erro que cometeu no passado, não tem acesso a novas oportunidades ou mesmo reconhecimento:

- Por um erro meu no passado, ou por um conjunto de erros, um conjunto de situações, eu meio que estou sendo punida, banida do meio artístico, de poder voltar a fazer o que eu realmente acredito que eu nasci pra fazer, algo que eu também era muito bem paga para fazer e que eu fazia com toda a alegria, de voltar pros palcos. Sabe, também poder ser reconhecida como artista… Como uma grande apresentadora que eu sou, eu tenho certeza… Poder, enfim, voltar a ser contratada, ser chamada para testes. Essa é a dor que eu tenho todos os dias. Eu não sou seguida por muitos artistas, eu não sei também o que acontece, se também meus próprios colegas não me reconhecem.

Maíra ainda fala sobre como se arrependeu de não ter mantido um planejamento financeiro ao longo de sua vida, e entrega que se tivesse usado o dinheiro com consciência não estaria passando por dificuldades hoje:

- Gente eu não ganho mal, eu ganho muito bem, mas é como eu estava falando pra vocês, o rombo que foi deixado por uma vida sem controle financeiro, uma vida de não pensar mesmo no amanhã, e também porque a gente não aprende isso na escola, não é cultural nosso ter uma educação financeira, meus pais também não tiveram. Por conta dessa bagagem, dos erros que eu cometi no passado, eu estou colhendo hoje, hoje tudo isso que eu estou vivendo é decorrência de escolhas que eu fiz no meu passado. Mas hoje eu estou com as escolhas certas, usando nosso dinheiro de maneira inteligente, então eu tenho certeza que a gente vai colher esse fruto mais pra frente. Isso que eu estou passando é uma fase, de verdade.

Além disso, a atriz também apontou que, muitas vezes, acaba recebendo como pagamento pelo trabalho de influenciadora coisas materiais como viagens, refeições em restaurantes e até mesmo reforma, mas que isso não significa que sua situação financeira esteja controlada. Além disso, ela fala sobre a importância de acompanhar o mercado financeiro e estudar a possibilidade de fazer pequenos investimentos:

- Não só recebam seu salário e gastem seu salário, eu fiz isso e eu ganhei muito dinheiro na minha vida inteira gente, eu poderia hoje estar vivendo a vida que eu quisesse. Poderia, sei lá, estar produzindo a minha própria peça sem depender do dinheiro de ninguém, poderia estar fazendo coisas mirabolantes, se eu tivesse tido uma educação financeira, se eu tivesse cuidado do meu dinheiro. Repensem tudo com o que vocês estão gastando seu dinheiro, principalmente se você não tem filhos. Porque quando a gente não tem filhos, a gente acha que o futuro está muito longe, e aí de repente eu virei mãe e o futuro caiu no meu colo, e aí não tem mais pra onde correr. 

 Durante o desabafo, a artista mostrou que sua energia já havia sido restaurada após a efetuação do pagamento, e ainda revelou que havia recebido a visita de uma amiga que havia visto seus Stories e decidido consolar a apresentadora. Horas mais tarde, ela ainda agradeceu as mensagens de apoio e de carinho dos fãs.

A seguir, veja outros famosos que já passaram por dificuldades financeiras:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.