X

FOTOS

Publicada em 17/06/2021 às 18:21 | Atualizada em 11/11/2021 às 01:19

Gloria Groove se transforma em Lady Leste no clipe de Bonekinha e dispara: - Tem um monte de coisa sobre mim que muita gente ainda não sabe

O Estrelando participou da coletiva de imprensa e conferiu todos os detalhes do clipe que será lançado na próxima sexta-feira, dia 18, além de descobrir as novidades sobre o novo alter ego da cantora, a Lady Leste

Letícia Giollo

X

A bonequinha não sabe brincar! Com um refrão marcante, que mistura funk com rock' n' roll, Gloria Groove inaugura sua nova fase musical nesta quinta-feira, dia 17, com o single Bonekinha, do álbum Lady Leste. E é claro que o ESTRELANDO não poderia deixar de participar da coletiva de imprensa para conferir de pertinho todas as novidades da nova era da drag queen.

Após atiçar a curiosidade dos fãs ao publicar a foto de uma bonequinha em uma caixa rosa e diversas referências pop dos anos 2000, a cantora escolheu o mês de junho para a estreia de seu novo alter ego, Lady Leste, em homenagem à comunidade LGBTQIA+. Toda trabalhada no rosa, o clipe - que será lançado na próxima sexta-feira, dia 18 -, reúne elementos de sua adolescência para contar a história de uma bonequinha que apesar de muito bonitinha, está doida para tocar terror.

Durante a entrevista, perguntamos como foi criar esse novo codinome e Gloria disparou:

- A Lady Leste é fruto da minha imaginação fértil. E não é de hoje que eu venho prestando atenção nesse conceito de Lady. A gente conhece algumas e na minha vida, por exemplo, eu sempre tive a Lady Gaga. (...) Acaba sendo também um trocadilho com a gíria lado leste. São tantas mulheres quem vêm da Zona Leste e trabalham comigo que é uma carta de amor a todas as figuras poderosas que vêm do mesmo lugar que eu. Estamos todas interligadas pela vontade de realizar os sonhos da radial pra lá. (...) Isso me lembra completamente o início da minha trajetória como drag queen, quando eu me montava na Vila Formosa, pegava um ônibus para chegar no centro e brilhar. Eu acredito que a gente ainda vai conseguir trazer mais brilho para esses lugares - a ponto de não precisar mais ir ao centro para viver esse sonho.

Com hits mais safadinhos e explícitos, Lady Leste sucede o EP Affair e a cantora acredita que o novo álbum será uma chance de contar melhor a sua história:

- Tem um monte de coisa sobre mim que muita gente ainda não sabe. (...) Quando eu me tornei a Gloria Groove há cinco anos atrás, era necessário que eu criasse um mundo de fantasia para que a Gloria existisse e para que eu me sentisse possível, mas hoje sinto a necessidade de fazer um caminho ao contrário. (...) Tenho muita coisa para confessar em primeira pessoa. Eu sinto que a Lady Leste não é só um alter ego que invoca essa coisa pop e divertida, mas sim um jeito de trazer as pessoas para o meu coração.

E as emoções não pararam por aí. O ESTRELANDO conferiu - em primeira mão - o clipe de Bonekinha e temos só um aviso: preparem os corações que a nostalgia está no ar! Além de reunir inúmeros looks babadeiros e referências dos anos 2000 - lan house, V3 rosa e quarto forrado de pôsteres -, o refrão chiclete tem a participação de Mirella, uma menina de 12 anos.

- Aconteceu por acaso! A gente já sabia que queríamos alguma voz diferente no pré-refrão e chegamos a experimentar uma voz distorcida de estúdio, mas eu sentia que tinha que ter uma criança falando e o meu sócio cantou a bola de colocar a Mirela. (...) Ela tirou de letra. É absurda a velocidade com que ela gravou a parada! Eu estava super pronta para ser aquela diretora de locução e nem precisou. Ela é natural, contou ao ESTRELANDO.

Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, Gloria finalizou a entrevista lembrando da importância de celebrar o mês do Orgulho LGBT:

- Eu me sinto muito poderosa vestida de rosa. Vestida exatamente como me falaram que eu não podia quando era um menino. Então, Bonekinha também entra como essa reafirmação para todas as vezes que eu ouvi quando criança que não poderia brincar de boneca. 

A música estará em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 21h. Já o clipe será lançado no dia seguinte. A seguir, confira o trailer:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.