X

FOTOS

Publicada em 22/06/2021 às 16:50 | Atualizada em 22/06/2021 às 17:21

Giovanna Ewbank fala sobre mudança de país: - O que sinto em Portugal não é mais segurança. É esperança

A apresentadora se mudou com os três filhos para ficar mais perto do marido, Bruno Gagliasso, que grava uma série na Espanha

Da Redação

X

Giovanna Ewbank falou sobre a sua mudança para Portugal em entrevista ao jornal O Globo. Sincera, a apresentadora contou que o motivo da mudança também foi profissional, já que pretende criar novos conteúdos para o seu canal no YouTube no país europeu. Claro que a escolha por Portugal foi bastante conveniente, já que o país é bem próximo da Espanha, onde o marido de Gioh, Bruno Gagliasso, está atualmente a trabalho, gravando uma série para a Netflix.

O coração e o profissional se encontram. Eu enxergo em Portugal uma oportunidade de gerar conteúdos para o meu canal, Gioh, porque posso falar do país enquanto o conheço melhor. Quando percebi que o canal tinha a ganhar, foi um caminho sem volta, porque o Bruno está gravando em Madri. Nós temos três filhos pequenos. Era uma chance única de ter a minha família unida e manter o crescimento dos meus filhos perto do pai, o que é muito importante para gente, enquanto meu trabalho como apresentadora segue fortalecido. E isso é sempre um dilema feminino, não é? Nós mulheres temos esse dom de administrar a carreira e família, e fico feliz de estar conseguindo.

A atriz garantiu que a mudança não aconteceu por decepções com o Brasil, embora ela se sinta frustrada com a situação da pandemia em terras tupiniquins. 

Serão alguns meses apenas, porque tanto eu quanto o Bruno temos compromissos profissionais no Brasil a partir de setembro e vamos ter que voltar. Eu vim feliz por poder unir minha família. Mas sou brasileira, sou atenta ao meu país e grande parte da minha família segue no Brasil, o que faz com que a minha preocupação não diminua. Eu não deixo de ser brasileira, de me indignar, me posicionar, de sentir dor e preocupação com os rumos da pandemia e da política. É impossível. Isso eu carrego comigo esteja onde estiver. Mas não, não há alívio, há uma tristeza e um lamento profundo pelas 500 mil mortes que poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um líder.

Por enquanto, o objetivo de Giovanna segue sendo a família e seu canal no YouTube.

- Já vim a Portugal a trabalho e todas as vezes fui muito bem recebida. Sempre comentei sobre o profissionalismo dos portugueses e desejei ficar mais tempo. Mas, como disse, estou focada nas crianças e no canal. Além dos convidados brasileiros e virtuais, quero receber nossos amigos portugueses e poder mostrar um pouco de Portugal e também das nossas semelhanças com o Brasil. Estamos a todo vapor nos roteiros e aprovação de pauta. Espero começar a filmar já nas próximas semanas. [...] Há um plano concreto com meu canal, que também é bastante visto em Portugal. Não há essa intenção [de fazer trabalhos como atriz], mas Portugal é tão acolhedor que nunca se sabe. Já recebi alguns convites e eu e minha equipe estamos olhando todos com muito carinho, porque as pessoas daqui estão sendo incríveis com a nossa família.

Giovanna e os três filhos, Titi, Bless e Zyan, estão morando em um município de Portugal distante de um grande centro urbano. Isso aconteceu pela preferência da família em manter as crianças próximas da natureza.

A gente está em Sintra, região residencial próxima de Lisboa. É um lugar com bastante verde como a gente sempre preza para que os nossos filhos tenham esse contato com a natureza, com a terra, com os animais e possam viver mais à vontade neste cenário de pandemia. As crianças estavam estudando à distância no Brasil e não mudou, eles seguem fazendo aula online. Agora em julho é mês de férias no Brasil e vai ser quando vamos poder apresentar mais lugares para eles aqui em Portugal.

A artista também apontou as principais diferenças entre Portugal e Brasil.

A pandemia é tratada com a seriedade que deveria ser tratada no Brasil. O governo acredita e respeita a palavra dos médicos e cientistas. Eles fizeram um confinamento pesado e, se tem aumento de casos, fecham tudo de novo. Agora, com a vacinação, já começam a viver o retorno à normalidade e a gente chegou bem nesse período. Adoraria que meu país estivesse no mesmo caminho e torço para quando a gente voltar toda a população já tenha tomado ao menos a primeira dose da vacina.

Por fim, a apresentadora refletiu sobre os sentimentos pelo país europeu.

- O Brasil é meu coração, meu jeito, minha vida e minha nação. Minha história foi construída com muita generosidade entre São Paulo e Rio. O que sinto em Portugal não é mais segurança. É esperança. É olhar para as pessoas com perspectivas públicas e sanitárias concretas que me enche de esperança. E a esperança que os portugueses me passam é importante para eu ter esperança de que o Brasil vai voltar aos trilhos.

A seguir, veja os momentos mais fofos da família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Você acha que Davi merece ganhar o BBB24?

Obrigado! Seu voto foi enviado.