X

FOTOS

Publicada em 23/06/2021 às 00:02 | Atualizada em 22/06/2021 às 17:25

Em entrevista, Nicolas Prattes fala sobre comorbidade que já o levou a ser vacinado contra a Covid-19 - e dá conselhos para quem quer começar a correr!

O ator comanda uma série de entrevistas sobre corrida

Karina Dias

X

Nicolas Prattes adora esportes e essa paixão lhe rendeu uma nova atividade: ele virou embaixador da Asics, sendo convidado para participar de um projeto que visa inspirar mais pessoas a gostarem de esporte. Nicolas agora passa a comandar uma minissérie nos redes sociais da marca, chamada Motivação de Segunda, quando recebe diversos atletas e ex-atletas para conversar sobre esporte, não necessariamente a corrida.

Aliás, para quem não sabe, o ator não consegue ficar parado e, além de ser um corredor amador, também surfa, nada e corre. Mas em entrevista ao ESTRELANDO, ele revela qual outra atividade física ainda tem vontade de experimentar:

Tenho duas atividades na lista de inéditas: skydive e salto de paraquedas. Ainda não tive oportunidade de experimentar. 

Caso você seja uma pessoa que está pensando em começar a correr, tenha em mente que não é apenas colocar os tênis e sair correndo pelas ruas ou na academia. Nicolas Prattes, por exemplo, conta qual foi a sua maior dificuldade dentro desse esporte e, de quebra, dá um conselho para os iniciantes.

A maior dificuldade da corrida está em superar as próprias expectativas. A pressão psicológica de superação que nos impomos não deve nos limitar. Cada conquista, mínima que seja, deve ser comemorada e, cada meta não atingida é apenas motivação, nunca uma derrota. E para quem está começando é importante consultar um profissional de educação física, um treinador, alguém que faça uma planilha individualizada, pensada para que o corredor iniciante não se desgaste ou lesione. A evolução precisa ser leve, prazerosa e tranquila. 

E, claro, em meio à pandemia do novo coronavírus os treinos têm que dar uma grande mudada - e o ator comenta quais foram as mudanças que ele teve que fazer para manter o corpo em movimento.

No início de 2020 eu fiquei seis meses em casa, integralmente. Consegui uma esteira e treinei somente assim. Depois, no final do ano eu comecei a correr bem cedo e sempre de máscara, claro, aproveitando os horários de rua deserta. Nestes tempos tão complicados não podemos deixar de cuidar nem do corpo nem da cabeça. A prática esportiva proporciona as duas coisas. Ainda bem!

Caso você não saiba, Nicolas Prattes acabou recebendo a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus porque faz parte do grupo de risco - o de comorbidades, já que o ator tem bronquite. Por isso, ele conta se essa condição não atrapalha na hora de realizar atividades físicas.

- As crises de bronquite e asma começaram quando eu era muito pequeno, então minha mãe me matriculou cedo na natação. Faço atividades físicas regularmente desde a infância, não só por questões de saúde, mas também porque aprendi a amar prática de esportes. 

Bacana, né?

A seguir, aproveite para conferir um dos episódios em que Nicolas Prattes entrevista a ex-atleta Fabi Alvim durante o Motivação de Segunda.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.