X

FOTOS

Publicada em 30/06/2021 às 15:57 | Atualizada em 30/06/2021 às 16:09

A novela Nos Tempos do Imperador ganha data de estreia nas telas da Globo; confira!

A transmissão da novela havia sido adiada devido à pandemia de Covid-19

Da Redação

X

Após uma longa interrupção, causada pela pandemia de Covid-19, a novela inédita Nos Tempos do Imperador ganhou data de estreia nas telas da TV Globo. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a partir do dia 6 de agosto de 2021, os telespectadores irão acompanhar uma história emocionante sobre escolhas, desafios e aventuras ambientadas na época de Dom Pedro II. 

A obra foi escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, dirigida por Vinícius Coimbra e tem um elenco de peso: Selton Mello, Leticia Sabatella, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes. 

Sobre a trama, o diretor explica:

- O resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir debates para temas contemporâneos.

Atrasos devido à pandemia 

As gravações da novela começaram na mesma época em que a pandemia passou a assolar o território brasileiro, março de 2020. Com as instruções para manter o isolamento social, a produção interrompeu os trabalhos e apenas retornou em novembro do mesmo ano. 

Vinícius destaca as mudanças na produção causadas pela Covid-19:

- Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível.

As expectativas de Alessandro e Thereza estão altíssimas. Em declaração, eles afirmaram já estarem satisfeitos com o bom recebimento que a novela teve pelo público. 

- Vejo as pessoas ansiosas pela novela! Acho que já existia uma curiosidade natural, porque Pedro II é um personagem extremamente popular no Brasil, mas agora a gente agregou esse fato de sermos a primeira novela totalmente inédita depois de tanto tempo. Por termos começado antes do início da pandemia, temos muitas externas, muitos acontecimentos importantes logo no início da obra.

Confira o trailer:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Você acha que Davi merece ganhar o BBB24?

Obrigado! Seu voto foi enviado.