X

FOTOS

Publicada em 06/07/2021 às 00:06 | Atualizada em 05/07/2021 às 17:51

Prestes a estrear no MasterChef Brasil, Helena Rizzo revela ter se surpreendido com a pressão do programa: - Aqui é dez vezes pior

A chef do restaurante Maní ocupa o cargo de terceira jurada após a saída de Paola Carosella

Yasmin Luara

X

Nesta terça-feira, dia 6, estreia a oitava temporada do MasterChef Brasil - e, como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, a nova edição do programa vem cheia de novidades! Entre elas, é claro, a presença de Helena Rizzo - chef do restaurante Maní em sociedade com a apresentadora Fernanda Lima - e que ocupa o lugar de Paola Carosella, que deixou o programa em janeiro de 2021.

Durante uma coletiva de imprensa na qual o ESTRELANDO esteve presente, a chef comentou sobre como tem sido a nova experiência, e rememorou a ocasião em que chegou a participar do programa como convidada na terceira temporada do reality show, em 2016:

- É uma honra, uma grande oportunidade poder estar com vocês aqui. Quando eu fiz aquela participação eu não esperava, eu estava com uma bebezinha pequenininha, mas adorei. E quando a Paola anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar, chamar, e eu comecei a pensar: Será? Por que não? E enfim, resolvi topar esse desafio, essa aventura, e o que me surpreendeu foi que a gente assistindo o programa já sente a tensão, esse clima de pegando fogo assim, e eu vou dizer pra vocês que aqui é dez vezes pior. [Risos] O bicho pega mesmo. É uma coisa muito impressionante assim. Eu tive a sensação de um dos primeiros jantares que eu fiz pra fora, ou quando eu ia receber um chef muito importante no restaurante.

E, como parte desse novo desafio, vem a dúvida: que tipo de jurada será Helena Rizzo? A chef entrega que deve mostrar um mix de humores e emoções, já que além de ser bem exigente no quesito técnico também gosta de brincar para manter um clima leve na cozinha:

- Eu acho que vou ser tudo isso junto, durona, exigente, brincalhona e delicada. Eu acho que como chef de cozinha em restaurantes ao longo desses anos eu sou uma pessoa exigente, a gente tem que estar atento a tudo o tempo todo e se comunicando, falando, mas eu acho que a gente tem que também ser gestor nesse sentido. Quando tem espaço pra brincadeira, a gente brinca. Manter o clima agradável, alegre na cozinha, fazer as pessoas terem confiança. Então eu acho que a gente tem que corrigir, mas também acho que existe um tom e uma maneira de fazer isso.

A cozinheira ainda entrega ter se surpreendido com a intensidade do programa, além de destacar que foi bem recepcionada pelos colegas de elenco:

- Eu acho que com a tensão do programa a gente fica, a gente se envolve com a tensão das pessoas que estão cozinhando e isso é muito forte isso assim, é bem diferente, eu não imaginava que fosse tanto. Eu estou me divertindo com vocês também, eu estou me sentindo super bem, super acolhida e a equipe toda é nota mil.

A relação, inclusive, é bastante apreciada por todos no estúdio. Ana Paula Padrão destaca que o alto astral da cozinheira é algo que eleva a moral de toda a equipe, e alega que a moça foi uma conquista e tanto para o programa:

- A Helena tem um astral, uma aura, ela tem uma coisa de humor que é muito interessante e que eu não conhecia. Não só aqui no estúdio, mas nos bastidores, a gente que se cruza o tempo inteiro nos corredores, a gente é vizinha de camarim, eu percebo em toda a equipe uma felicidade, sabe? A gente pode começar a gravar de madrugada, a gente pode gravar de tarde, a qualquer hora, a Helena está sempre tranquilona, sempre feliz, sempre sorrindo, cantando - ela canta pra caramba -, então é uma felicidade tê-la aqui.

Henrique Fogaça, por sua vez, aponta que a inclusão da nova colega no trio de jurados foi algo quase que natural, e também elogia o bom humor da nora integrante do MasterChef:

- Vou falar que desde o começo sempre teve uma ótima sinergia. Vou dizer pra vocês, a entrada da Helena foi uma coisa tão suave, tão boa, que a energia dela, a empatia, todo o trabalho dela é muito gostoso. A gente está muito feliz aqui trabalhando, a Helena é alegre, tem um ótimo conhecimento, é participativa, enfim…

Érick Jacquin, no entanto, destaca um problema com a cozinheira: 

 - Ela tem um defeito. Ela come muito.

- A gente já está chamando a Helena de Magali! [Risos] É impressionante como ela come, cara, é um negócio incrível! Ela come muito e realmente não engorda, que raiva de você, Helena! [Risos], acrescenta Ana Paula Padrão; 

- Ai gente, um monte de comida na mesa!, se defende Helena.

Já em conversa exclusiva com o ESTRELANDO, Helena Rizzo admitiu ter noção da expectativa que ronda sua estreia, mas entrega não ter a ambição de agradar a todos os telespectadores:

- Eu espero que as pessoas gostem, mas eu sou ciente de que é impossível a gente agradar todo mundo. Na cozinha a gente já vive isso né, a gente faz um prato e às vezes não é todo mundo que gosta. Tem pessoas que amam, tem pessoas que não gostam, e fazendo uma analogia com a cozinha assim, eu acho que na TV é a mesma coisa. Tem pessoas que vão gostar, tem pessoas que talvez não gostem tanto, e faz parte. Eu não tenho a pretensão de agradar a todo mundo. 

Além disso, ela voltou a comentar sobre a diferença que é ser convidada e ser jurada do programa, além de entregar que foi motivada a aceitar o convite pela vontade de viver um novo desafio em sua vida: 

- Eu acho que são duas coisas completamente diferentes, ser jurada tem toda uma rotina diferente na minha vida. É outra responsabilidade, mas está sendo muito legal. Quando me convidaram foi um grande desafio, e eu gosto de desafios. Quis participar porque eu acho bacana a gente se colocar em situações diferentes do que a gente está acostumado, eu acho que a gente sempre aprende alguma coisa com isso. Então eu sou muito movida a me experimentar em outras coisas, e o MasterChef está sendo muito legal nesse sentido.

E aí, ansiosos para a estreia de Helena Rizzo e da nova temporada?

A seguir, relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.