X

FOTOS

Publicada em 19/07/2021 às 09:46 | Atualizada em 19/07/2021 às 10:13

Sob nova medicação, Claudia Rodrigues é transferida para o quarto e deve ter segunda dose da vacina contra a Covid-19 antecipada

A atriz estava internada na unidade de terapia semi-intensiva e corria risco de vir a óbito

Da Redação

X

Os fãs de Claudia Rodrigues já podem respirar mais aliviados: depois de ser internada na unidade de terapia semi-intensiva por conta do risco de um surto de esclerose múltipla causado pela suspensão de um medicamento usado pela artista, a assessora de imprensa de Claudia conta que a atriz já foi transferida para o quarto.

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, Claudia acabou postergando a aplicação de um medicamento que auxilia no tratamento da esclerose múltipla para receber a vacina contra a Covid-19, já que o uso da medicação impediria a atuação do imunizante. Com isso, a artista passou mal e seu estado de saúde se complicou. Já no último sábado, dia 17, a assessora da atriz informou que Claudia receberia uma nova medicação, além de ter a segunda dose da vacina - prevista somente para o final do ano - antecipada, de modo que o medicamento usado para controlar a esclerose múltipla possa ser aplicado em dezembro.

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, a assessora da atriz voltou a se pronunciar para explicar a situação, e logo na legenda do vídeo comunicou as boas novas:

A atriz e comediante Claudia Rodrigues teve alta da unidade de terapia semi-intensiva na tarde de sábado [dia 17] e está no quarto. Na sexta-feira [dia 16] ela não fez a infusão do Ocrevus, para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão.

Já no registro, a representante da artista começa falando sobre a individualidade do caso de Cláudia, e ressalta que não houve erro médico por parte dos profissionais que acompanham sua saúde. De acordo com ela, o quadro da atriz se agravou por conta do sistema de aplicação da vacina Pfizer, que no Brasil determina um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose, enquanto, no exterior, elas são aplicadas em um intervalo de três semanas.

- Agora, que estamos mais calmos, vou contar o que aconteceu com a Claudia. Quero deixar claro que cada caso é um caso, e no caso de pacientes com esclerose múltipla é mais individual ainda. No caso da Claudinha acaba sendo mais delicado porque ela também é transplantada, tem disautonomia e outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela.

Diante dessa situação, a assessora conta que a equipe médica pesou as possibilidades de consequência para a atriz e optou por adiantar a segunda dose da vacina, de modo que Claudia fique imunizada contra a Covid-19 mesmo sob o risco de ter um surto de esclerose múltipla - isso porque o sistema imunológico da artista é mais delicado que o de uma pessoa comum, o que a deixa mais exposta aos perigos do vírus.

Procurada pelo ESTRELANDO, no entanto, a assessoria de Claudia Rodrigues informou que ainda não há previsão de quando a atriz irá receber a segunda dose da vacina, e nem de quando deve ter alta médica.

A seguir, veja os famosos que já receberam o imunizante contra a Covid-19

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.