-
Reuters Kate Middleton está afastada de seus deveres reais desde que anunciou, em março de 2024, seu diagnóstico de câncer. No entanto, no dia 9 de setembro, a Princesa de Gales surgiu novamente nas redes sociais para dar uma atualização de seu estado de saúde. Em um vídeo emocionante, que continha imagens dela com os filhos e o marido, Kate desabafou: À medida que o verão chega ao fim, não consigo descrever o alívio que é finalmente ter concluído. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você. Com humildade, ela também o coloca cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes, e com isso, uma nova perspectiva sobre tudo. Este tempo acima de tudo lembrou William e eu de refletir e ser gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós frequentemente tomamos como certas. De simplesmente amar e ser amado. E continua: Fazer o que posso para ficar livre do câncer é meu foco agora. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia como ele vem. No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder. Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida. William e eu somos muito gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos aqueles que estão nos ajudando neste momento. A gentileza, empatia e compaixão de todos foram realmente humilhantes. Se você também ficou curioso sobre como anda a saúde de Kate Middleton, continue nesta galeria!
-
The Grosby Group No entanto, parece que esse período de tratamento preventivo foi importante para ela se reconectar com a família. Segundo uma fonte contou a revista US Weekly, a Princesa de Gales teria se reaproximado do marido nesse momento delicado: Eles estão se reconectando e andam mais próximos do que nunca. O anúncio de que a realeza não poderá trabalhar foi inesperado, mas permitirá que Kate e William passem mais tempo juntos. Atualmente, os compromissos reais foram cancelados devido à decisão do primeiro-ministro, Rishi Sunak, de antecipar as eleições gerais no Reino Unido.
-
Reuters Ainda de acordo com a fonte, a Princesa de Gales pode nunca mais voltar a exercer funções reais da forma como lembramos. A revista US Weekly revelou que a equipe da esposa do Príncipe William supostamente está reavaliando o que ela será capaz de assumir quando voltar, e adicionou: - Ela pode nunca mais voltar ao papel que as pessoas a viram antes.
-
Divulgação Após a cirurgia, os médicos decidiram levar os materiais coletados para biópsia e foi então que encontraram traços cancerígenos nas células de Kate. Ao que tudo indica, a família real escolheu não divulgar a notícia para não causar pânico nos britânicos, uma vez que Rei Charles III tinha acabado de revelar que também estava passando por um câncer.
-
Divulgação A notícia do diagnóstico chegou como um choque, uma vez que seu sogro, o Rei Charles III, também enfrenta a doença desde o fim de 2023. A esposa de Príncipe William escolheu manter os detalhes longe dos holofotes e o Palácio de Buckingham informou que a Princesa de Gales irá passar pelo tratamento de maneira discreta. Desde então, os súditos e fãs da coroa britânica continuam curiosos sobre tudo que Kate está enfrentando. Apesar de toda a discrição que ela e a família mantém, algumas informações já foram compartilhadas.
-
Divulgação Mantendo toda a discrição possível, Middleton não compartilhou qual a região o câncer atingiu. A princesa escolheu não divulgar a informação e manter o tratamento o mais privado possível. Uma das explicações seria para proteger seus três filhos pequenos, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis.
-
Divulgação A esposa do Príncipe William compartilhou que já está passando por quimioterapia preventiva, para tentar combater as células doentes o mais rápido possível: - Testes feitos após a cirurgia acharam células de câncer. Meu time de médicos me avisou que eu deveria começar a quimioterapia preventiva e agora eu estou nos primeiros estágios do tratamento.
-
Divulgação Uma fonte próxima à família real contou à People que William tem sido uma verdadeira fonte de força para a esposa. O príncipe chegou a cancelar eventos reais para estar ao lado da amada e, inclusive, foi visto a acompanhando em visitas ao médico.
-
Divulgação Enfrentando doenças parecidas, Rei Charles III também demonstrou seu apoio à nora. O rei e a Rainha Camilla disseram que ficaram orgulhosos com a coragem de Kate ao falar sobre o assunto abertamente.
-
Divulgação No vídeo onde Kate fala sobre seu diagnóstico, a princesa confessou que gostaria de manter todas as informações o mais privadas possíveis pelo bem-estar e segurança de seus filhos. A princesa disse que ela e William tiraram um longo tempo para se prepararem para contar a notícia aos pequenos e fazê-los entender a situação. - Isso, é claro, veio como um choque e eu e William estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso de maneira privada pelo bem da nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, isso levou um tempo. Levou um tempo para eu me recuperar a cirurgia e poder começar o tratamento. Mas, o mais importante, levou um tempo para nós conseguirmos explicar tudo ao George, Charlotte e Louis, de maneira apropriada e tendo a certeza que eles entendam que tudo ficará bem.
-
Divulgação No início de maio, Príncipe William participou de uma série de eventos e, entre eles, foi questionado por algumas pessoas sobre a saúde de Kate. Sem dar grandes detalhes, segundo informações da People, o filho mais velho de Charles disse que a amada está bem e focada em seu tratamento.
-
Reuters Segundo informações do Radar Online, o fato de Príncipe William estar longe de Kate Middleton para poder cumprir seus deveres reais supostamente está deixando a recuperação dela mais difícil. O sentimento de culpa por estar longe dos trabalhos e a ausência do marido estariam afetando a Princesa de Gales, uma vez que o Rei Charles III também enfrenta uma batalha contra a doença e já está de volta às suas funções. Uma fonte disse: Kate se sente culpada porque Charles, que também está lutando contra o câncer, está fazendo sua parte. Não ajuda o fato de William estar mais longe de casa, então o principal apoio e ombro de Kate nem sempre está por perto. A ausência de William torna as coisas mais difíceis. Ela contou a ele sobre a pressão que está sentindo. Ele foi solidário e solidário, insistindo que ela parasse de se preocupar e dedicasse o tempo que fosse necessário.
-
Reuters Segundo informações da revista Vanity Fair, Kate Middleton estaria sem pressa nenhuma para retornar ao trabalho, pois quer estar focada inteiramente em sua saúde. Uma fonte disse: - Não há cronograma e certamente não há pressa. Será quando Catherine se sentir pronta e receber luz verde de sua equipe médica. Mas ela voltará 100% ao trabalho, disso não há dúvida. Também foi revelado que a esposa do príncipe William estaria se sentindo muito melhor após realizar quimioterapia preventiva: Foi um grande alívio que ela estivesse tolerando a medicação e realmente estivesse muito melhor. É claro que foi um momento muito desafiador e preocupante. Todos se uniram em torno dela: William, seus pais, sua irmã e seu irmão. Ao Daily Mail, um porta-voz contou que Kate está se mantendo atualizada sobre todos os aspectos sobre o projeto que visa introduzir mais práticas de trabalho favoráveis às famílias e até chegou a ler um relatório da Royal Foundation Business Taskforce for Early Childhood, mas isso não significa que ela tenha voltado a trabalhar: - O trabalho dos projetos do Príncipe e da Princesa está sempre ativo… a primeira infância é uma grande prioridade para a Princesa e por isso ela tem se mantido totalmente atualizada ao longo do desenvolvimento do trabalho da Força-Tarefa e viu o relatório. Um assessor real sênior acrescentou: - A Princesa de Gales foi a força motriz por trás da força-tarefa empresarial. Ela tem sido mantida atualizada desde o início da força-tarefa e leu o relatório e foi informada sobre ele. Este é um compromisso claro que ela assumiu ao longo da sua vida no serviço público de que este será o seu foco. Isso continuará quando ela voltar ao trabalho. Mas deixamos bem claro que ela precisa de espaço e privacidade para se recuperar agora. Ela retornará ao trabalho quando receber luz verde dos médicos.
-
The Grosby Group A Princesa de Gales estaria muito doente, segundo o que a escritora Lady Colin Campbell disse em entrevista para a revista Mujer Hoy. - Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. É simples assim: ela está doente demais para ser ativa. Ela ainda contou que Kate poderá assumir alguns compromissos ainda neste ano, mas não nos próximos meses.