-
Selena Gomez revelou em um evento como sentiu ao contar ao mundo que não podia ter filhos. Segundo a revista People, em um discurso, a cantora disse: Eu realmente acredito que há poder em ser vulnerável e dizer às pessoas quando você precisa de ajuda, quando você quer ajuda. E continua: Isso não é vergonhoso. Então, sim, eu compartilhei que não posso ter filhos. Sim, eu compartilhei que tenho bipolaridade. É assim que minha vida é. Gomez ainda disse que pretende ser uma voz ativa no assunto, para inspirar outras mulheres: É por isso que compartilho. É por isso que gosto de ser honesta, porque todo mundo está passando por alguma coisa. Eu não tenho tudo sob controle. Eu sou eu. E isso é tudo o que eu posso ser. Então nunca deixe ninguém lhe dizer que você não é uma boa pessoa, que você não é gentil, que você não tratará as pessoas com respeito. A seguir, que tal ver tudo que Gomez já falou sobre sua saúde?
Reuters
1
-
Selena Gomez viu sua vida mudar após ser diagnosticada com lúpus em 2015, uma doença autoimune inflamatória que afeta diversos tecidos. Na época, ela tinha apenas 23 anos de idade e estava no auge de sua carreira como cantora e atriz. Desde então, ela vem usando sua visibilidade para falar sobre como é conviver com a doença, bem como com as complicações causadas por ela.
Reuters
2
-
Em fevereiro de 2024, Selena refletiu sobre o ganho de peso ao longo do tempo. Através das redes sociais, ela disse que sabe que não voltará a ter o mesmo peso de antes - de quando era estrela da Disney, por exemplo, - mas que está bem com isso. Hoje, percebi que nunca mais ficarei assim. Não sou perfeita, mas tenho orgulho de ser quem sou… às vezes, esqueço que está tudo bem ser eu, escreveu ela.
The Grosby Group
3
-
Em entrevista para a Vanity Fair, em setembro de 2024, Selena compartilhou pela primeira vez que não pode engravidar. Segundo a cantora, uma gestação poderia trazer riscos tanto para sua vida quanto para a do bebê. Eu nunca disse isso... mas infelizmente não posso carregar meus próprios filhos. Tenho muitos problemas médicos que colocariam minha vida e a do bebê em risco. Isso foi algo que tive que lamentar por um tempo, começou ela, que nunca escondeu sua vontade de ter filhos. E continua: Estou em um lugar muito melhor com isso. Acho uma bênção que existam pessoas maravilhosas dispostas a fazer barriga de aluguel ou adoção, que são ambas possibilidades enormes para mim. Isso me deixou muito grata pelos outros canais para pessoas que estão morrendo de vontade de ser mães. Eu sou uma dessas pessoas. Estou animada para ver como será essa jornada, mas será um pouco diferente. No final do dia, não me importo. Será meu. Será meu bebê.
Reuters
4
-
Em 2020, Selena Gomez revelou que foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade. Mais tarde, no documentário Selena Gomez: My Mind and Me e durante uma entrevista para a Rolling Stone, ela deu mais detalhes sobre como é conviver com a doença. Vou ser bem aberta com todo mundo sobre isso: estive em quatro centros de tratamento. Acho que quando comecei a chegar aos meus vinte e poucos anos foi quando começou a ficar realmente escuro, quando comecei a sentir que não estava no controle do que estava sentindo, fosse realmente ótimo ou realmente ruim, contou durante a entrevista. E continua: Era só eu não conseguir sair da cama. Eu não queria que ninguém falasse comigo. Meus amigos me traziam comida porque me amavam, mas nenhum de nós sabia o que era. Às vezes, eu ficava semanas na cama, a ponto de até descer as escadas me deixar sem fôlego. Mesmo após receber o diagnóstico, a cantora contou que demorou para que ela aprendesse a lidar com a doença.
Reuters
5
-
Em 2019, depois de viajar o mundo com a Revival World Tour, Selena contou a People que iria fazer uma pausa para descansar. Como muitos de vocês sabem, há cerca de um ano revelei que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de diferentes maneiras. Descobri que ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais do lúpus, o que pode apresentar seus próprios desafios, contou ela. E continua: Quero ser proativa e focar em manter minha saúde e felicidade e decidi que o melhor caminho a seguir é tirar um tempo de folga. Obrigada a todos os meus fãs pelo apoio. Vocês sabem o quão especiais são para mim, mas preciso encarar isso de frente para garantir que estou fazendo todo o possível para ser o meu melhor. Sei que não estou sozinha ao compartilhar isso, espero que outros sejam encorajados a abordar seus próprios problemas.
6
-
Em 2017, Gomez passou por um transplante de rim. A notícia foi revelada pela própria cantora, em uma publicação nas redes sociais. Entre as imagens, era possível ver a foto acima, em que Selena posava com a amiga que lhe doou o órgão, Francia Raisa. Na legenda, ela escreveu: Tenho consciência de que alguns dos meus seguidores notaram que estive meio afastada durante esse verão e me perguntaram por que eu não estava fazendo a promoção da minha nova música, da qual certamente sinto muito orgulho. Descobri que precisava fazer um transplante de rim por conta do lúpus que tenho, e agora estou convalescendo. Era daquilo que eu precisava para melhorar minha saúde. Sinceramente, pensei muito se deveria compartilhar isso com todos, e logo me dei conta de que tinha, sim, de compartilhar essa trilha pela qual tive de passar nos últimos meses e que sempre quis compartilhar com todos vocês. E continua: Não existem palavras capazes de descrever o quanto sou agradecida à minha amiga, Francia Raisa. Ela me deu o presente mais importante e se sacrificou doando-me um rim. Sou incrivelmente abençoada. Te amo, irmã.
The Grosby Group
7
-
Em entrevista ao programa Today, ainda em 2017, ela revelou que tentou de tudo para ignorar o diagnóstico de lúpus e que foi até o limite mesmo tendo sintomas: Eu podia ter febre, dores de cabeça. Eu podia estar exausta. Mas eu sempre continuava. Eu meio que ignorava [a doença], para ser honesta, porque não era algo que realmente queria aceitar. Eu não acho que tomei as decisões corretas. Eu fui extremamente egoísta. Não tenho orgulho disso.
8