X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/04/2019 às 07:29 | Atualizada em 15/04/2019 às 08:12

Despedida em inglês, futebol e churros marcam episódio do MasterChef Brasil, veja o que rolou!

O cozinheiro Carlos, que virou meme na temporada, se despediu da atração após errar na receita de um churros

Da Redação

Divulgação - Band

O MasterChef Brasil deu o que falar na noite do último domingo, dia 14, ao realizar a maior prova de equipe da história doe reality show da Band. Os cozinheiros amadores foram divididos em dois grupos e foram surpreendidos com a notícia de que teriam que servir 400 mulheres durante uma partida de futebol feminino entre Corinthians e Santos, num estádio em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo. Na ocasião, a atração contou com a presença das convidadas Luciana Mariano, Larissa Erthal e Milene Domingues, que fizeram parte do episódio e experimentaram os pratos entregues pelos cozinheiros. Cada grupo teve a missão de preparar um kebab com churrasco negro. A equipe que agradasse mais as convidadas e as jogadoras vencia a disputa. 

Como era de se esperar, a prova foi uma verdadeira bagunça! Apenas uma das equipes conseguiu entregar os 400 lanches, enquanto a outra deixou a desejar e após errar na contagem e quantidade de ingredientes, deixou de servir cerca de 80 kebabs e os que haviam sido servidos, foram entregues incompletos, já que muitos ingredientes acabaram no meio do serviço. 

Com o calor que fazia no estádio de futebol e com a tensão da prova, dois participantes acabaram passando mal, deixando tudo ainda mais complicado para as equipes. Rosana, uma das competidoras mais velha da temporada, deixou sua equipe na mão, após se sentir mal durante a disputa. Assim como Marcus, que percebeu sua pressão cair e precisou se ausentar da prova por alguns minutos.

Após enfrentarem tantos obstáculos, a equipe comandada por Juliana N, que tinha entre seus integrantes o cozinheiro André, vencedor da prova do episódio passado, ficou na pior e foi direto para a prova de eliminação. 

No último desafio da noite, realizado no estúdio, Juliana N., líder do grupo, preferiu salvar sua própria pele. Ana Paula Padrão revelou à cozinheira que ela tinha a opção de subir para o mezanino e escapar da berlinda ou salvar dois colegas de disputarem a vaga na competição. Esperta, ela preferiu escapar da possibilidade de deixar o programa e ficou apenas observando seus colegas de equipe se atrapalharem na prova de eliminação, que consistia na preparação de um churros. 

A escolha de Juliana despertou a ira de alguns cozinheiros, como Haila, que criticou a postura da líder de equipe, afirmando que ela teria sido a culpada pelo grupo não entregar os 400 kebabs na primeira prova do episódio. André e Juliana F. também não aprovaram a atitude da rival, já que foram elogiados pelo trio de jurados, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, e esperavam ser salvos pela cozinheira. 

Na prova de eliminação, o amadorismo dos participantes ficou ainda mais evidente, deixando os telespectadores impressionados. Nas redes sociais, foram inúmeros os comentários de internautas indignados com o fato de ninguém ter entregue um churros feito com a receita correta e dos jurados terem que nivelar os competidores por baixo. 

Veja alguns dos comentários abaixo:

Achei que ia ficar com vontade de comer churros mas só saiu churros horroroso nessa prova #MasterChefBR

Resumindo, é melhor comprar churros do que fazer #MasterchefBR

Nessa temporada eles levaram o conceito de amador muito a sério.#MasterChefBR

Acho que nunca assisti um masterchef amador tão amador quanto esse #MasterChefBR

Gente essa temporada está muito estranha, todo mundo indo muito mal, ninguém se destacou ainda, tão indo pro mezanino quem é menos pior chocada. 

Acho que nunca assisti um masterchef amador tão amador quanto esse #MasterChefBR

Haila e Fernando, por exemplo, eram os únicos que já haviam feito a massa de churros fora da atração. No entanto, ficaram entre os piores avaliados da noite. Já Rosana, subestimada pelos adversários, nunca havia preparado o doce, mas acabou se virando bem na cozinha e teve uma das melhores entregas da noite, sendo salva pelos jurados.

Carlos e André também ficaram entre os piores da noite e ouviram algumas broncas dos jurados. Paola Carosella, por exemplo, demonstrou preocupação pelo fato dos candidatos ainda não terem entendido que eles estão numa competição séria. 

-  Eu to preocupada que vocês estejam vivendo isso aqui como um passeio no parque. Nós passamos a receita, ninguém prestou atenção, disparou a chef de cozinha.

Antes de anunciarem o eliminado da noite, os jurados salvaram André, afirmando que o cozinheiro precisará tomar cuidado nas próximas provas. Haila também escapou da eliminação e foi às lágrimas, enquanto Fernando foi praticamente ameaçado pelo trio de chefs de cozinha. O rapaz, que foi escolhido pela repescagem para entrar na competição, ouviu que teria que estudar o dobro de que seus colegas, haviam já era um repescado, portanto, estava muito atrás de seus adversários.

Por fim, Carlos foi o escolhido para deixar a competição. O analista de TI que havia virado meme na temporada após Henrique Fogaça gritar seu nome inúmeras vezes durante os desafios se viu dizendo bye bye mais cedo do que imaginava. Vindo dos Estados Unidos, o cozinheiro misturava palavras em português e inglês para se comunicar e virou motivo de piada na internet, que encontrou uma forma irreverente de se despedir do participante caricato.

Confira as melhores reações dos internautas:

Cheguei pra dar tchau..Aliás, good bye CARLÔS; 

Carlos falou tanto inglês que agora é byeeee byeeee;

Bye bye Carlos, agora vai fazer merchandising pra uma escola de idiomas;

Carlos fica speaking english toda hora, já pode leave now, thanks; 

Carlos você foi tombado, a gente veio have fun. 

A seguir, conheça os participantes desta temporada! 


Por fim, Weverton Barreto também é fã da culinária italiana e francesa.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem merece ficar com o Trono de Ferro em Game of Thrones?

Obrigado! Seu voto foi enviado.