X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/11/2019 às 11:13 | Atualizada em 19/11/2019 às 11:22

Meghan Markle processa jornais britânicos que tentam sujar sua imagem com notícias falsas, diz revista

De acordo com os documentos judiciais obtidos pela People, a Duquesa de Sussex esclareceu diversas publicações feitas na intenção de retratar negativamente seu estilo de vida

Da Redação

The Grosby Group

Meghan Markle está nos holofotes antes mesmo de se casar com príncipe Harry, quando ainda estrelava o seriado Suits. No entanto, desde o momento em que se tornou membro da família real a Duquesa de Sussex vem enfrentando diversas críticas por parte da mídia britânica e, pelo que parece, a hora de tomar providências chegou.

De acordo com a revista People, Meghan entrou com um processo judicial contra os jornais The Daily Mail e Mail on Sunday e esclareceu diversos boatos falsos e ofensivos contra ela e o marido. A duquesa e seus advogados alegam que as publicações foram feitas na intenção de retratar negativamente seu estilo de vida, como as notícias sobre as reformas feitas no lar dos duques de Sussex, a Frogmore Cottage.

Pelo que parece, os jornais afirmaram que ela e Harry teriam instalado uma banheira de hidromassagem de seis mil e 500 dólares, cerca de 27 mil reais, além de terem gasto quase 650 mil dólares, o equivalente a três milhões de reais, para tornar a casa à prova de som, construindo um estúdio de yoga, um laranjal, uma quadra de tênis e, de quebra, adicionar uma nova ala na residência - tudo com os impostos pagos pela população.

Nos documentos oficiais, a duquesa afirma que todos os itens mencionados são falsos e também sugere que os jornais, ambos pertencentes da Associated Newspaper, omitiram informações sobre a carta que ela enviou ao pai, Thomas Markle, e que ela não havia convidado a mãe, Doria Ragland, para o chá de bebê de Archie.

As partes [da carta] omitidas demonstram o cuidado de requerente por seu pai e outros, assim como a sua preocupação sobre a mídia britânica explorando seu pai, disse nos papéis entregues à corte.

Além disso, Meghan ainda diz que a carta foi impressa sem o seu consentimento e cuidadosamente alterada para criar uma imagem negativa de seu relacionamento com o pai.

Também é citada as alegações dos jornais de que Meghan não pergunta sobre a saúde de seu pai ou tenta ajudá-lo com remédios ou com dinheiro. O que não é verdade, segundo os documentos do processo, visto que Meghan tem o histórico de cuidar do bem-estar do pai e tentar encontrar soluções para qualquer problema de saúde. De quebra, a duquesa ainda falou sobre as notícias a respeito de não ter chamado o pai para seu casamento com Harry.

A duquesa também ficou ofendida com as alegações de que teria feito um chá de bebê no valor de 300 mil dólares, cerca de um milhão e 200 mil reais, e que também não havia convidado a própria mãe para a celebração;

O chá de bebê foi organizado por uma de suas melhores amigas da universidade. Os 15 convidados que estiveram presentes eram amigos próximos e [o chá] incluiu amizades duradouras, algumas que existem há mais de 20 anos.

Em uma nota para a BBC, o Mail on Sunday deixou clara sua intenção de defender o caso com vigor. O porta-voz adicionou:

- Não há nada nesse documento que mude esse posicionamento. 

O caso está sendo financiado pelos próprios Harry e Meghan e, dependendo da decisão judicial, todos os ganhos por danos serão doados para uma caridade anti-bullying.

A seguir, veja 13 provas de que Meghan Markle está sendo perseguida igual princesa Diana!


Porém, no casamento, a ex-atriz acabou usando uma tiara de diamantes e platina que foi escolhida pela Rainha Elizabeth II. Uma fonte contou: - Meghan estava apaixonada por essa tiara de esmeraldas e príncipe Harry ficou muito bravo quando disseram a eles que não seria possível Meghan usar o acessório. E não só isso: parece que esse impasse da tiara causou um atrito entre Harry e a monarca. A fonte continua: - Houve uma calorosa discussão que fez com que a rainha rapidamente fosse falar com Harry. Ela disse: Meghan não pode ter o que ela quiser ter. Ela pode ter a tiara que eu vou dar para ela. A rainha ainda chamou a atenção pela forma como ela estava lidando com os funcionários do palácio: - A mensagem da rainha era que Meghan precisava pensar na maneira como ela fala com os funcionários e tomar cuidado para seguir os protocolos da família.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para o nascimento do filho de Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.