X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/03/2020 às 15:13 | Atualizada em 16/03/2020 às 16:51

O clima entre os príncipes William e Harry está pior do que nunca (e não é de hoje!), diz jornal

De acordo com o Daily Mail, a tensão entre os irmãos vem de antes que William sequer conhecesse a esposa do irmão, Meghan Markle

Da Redação

The Grosby Group

Após o anúncio de que príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, deixariam a Família Real, a relação entre os príncipes não tem sido das melhores. Segundo o Daily Mail, William acredita que seu irmão está desrespeitando a instituição da monarquia e, acima de tudo, sua avó, a Rainha Elizabeth II. Devido ao pouco tempo existente entre o casamento de Harry com Meghan e o comunicado de sua decisão de deixar as atividades como membro real sênior, pode parecer fácil culpar a ex-atriz pela tensão entre os dois. No entanto, o jornal inglês afirma que o estresse entre eles é muito mais antigo que isso.

Aqueles próximos aos irmãos dizem que a relação entre eles está pior do que nunca. William estaria incomodado pelos recentes comentários do irmão, em particular após alguns comentários no site de Harry e Meghan, o Sussex Royal, no qual eles estariam fazendo críticas à monarquia. Enquanto isso, Harry afirma que foi deixado de lado pelos próprios parentes e teve seu trabalho visto como menos importante. Além disso, o mais novo diz que sua esposa não foi bem recebida pela Família Real e que seu filho Archie, que já está dando os primeiros passos, teria sido abandonado pela família. 

Segundo uma fonte do Daily Mail, a relação entre os irmãos tem se desgastado desde que a carreira militar de Harry foi encerrada prematuramente, em 2015. Depois disso, o Duque de Sussex teria se sentido menosprezado pela família. 

- Harry sempre procurou sinais de que ele pertencia [à família], mas tudo o que podia ver - penso que erroneamente - eram sinais que lhe diziam que ele não era necessário, afirmou a fonte, que é próxima da Família Real. 

Apesar de manter as aparências, dentro das paredes do Palácio de Kensington Harry estaria se sentindo deixado de lado cada vez mais, como durante as filmagens do documentário sobre seu trabalho na iniciativa de saúde mental que construiu com seu irmão, Heads Together. E uma fonte próxima aos dois ainda disse: 

- Não ajudou que, sempre que ele pedisse à equipe compartilhada do Palácio de Kensington que fizesse alguma coisa, eles estivessem frequentemente ocupados com trabalhos mais importantes do Duque de Cambridge, que, afinal, um dia será o rei.

Esse tópico, inclusive, parece ter sido mais um que provocou em Harry certa hostilidade para com o irmão. Fontes dizem que William frequentemente lembrava ao caçula qual deles seria rei, fato que em vez de provocar ciúmes no Duque de Sussex, o fazia sentir um membro de menor importância dentro da Família Real. 

Como se a situação já não estivesse tensa o suficiente, os trechos de uma conversa com Harry publicados pelos youtubers russos Vovan e Lexus, após se passarem pela ativista Greta Thunberg e seu pai, Svante, geraram um pouco mais de mal estar entre os irmãos. Durante o telefonema, o príncipe falou sobre a decisão de deixar a Família Real.

Apesar de toda a situação, William mantém a esperança de que, no futuro, as relações com o irmão sejam melhores. O Duque de Cambridge teria dito a um amigo:

- Coloquei meu braço em volta do meu irmão a vida toda e não posso mais fazer isso - somos entidades separadas. Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer e tudo o que posso fazer é tentar apoiá-los e torcer para que chegue a hora em que todos cantemos da mesma página. Quero que todos joguem no [mesmo] time.

A saída dos Sussex da Família Real ocorre no dia 31 de março, e o casal cumpriu as últimas obrigações para com a coroa na semana do dia 9 do mesmo mês. 

Logo abaixo, veja como foi um dos mais recentes eventos de Harry e Meghan:


A presença de Harry e Meghan foi solicitada pela própria Rainha Elizabeth II, que também se reuniu com o neto para conversar a respeito do afastamento do família real. O encontro dele e de Meghan com Kate e William aconteceu cerca de quatro meses desde a última vez que todos foram vistos juntos, em novembro de 2019. - Eles estão em caminhos diferentes agora. É apenas a realidade da situação, disse uma fonte à publicação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.