X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/04/2020 às 11:56 | Atualizada em 20/04/2020 às 06:03

Príncipe Harry é criticado por comentário polêmico sobre o coronavírus: Ultrajante

Enquanto isso, a Rainha Elizabeth II cancelou os disparos de canhões em comemoração ao seu aniversário, nesta terça-feira, dia 21

Da Redação

Divulgação

Príncipe Harry se envolveu em uma polêmica por conta de um comentário a respeito da pandemia do coronavírus. O Duque de Sussex participou do podcast Declassified e mostrou sua gratidão aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença. No entanto, uma de suas falas foi considerada, por muitos, como uma minimização do problema. 

Ele disse: 

Estou incrivelmente orgulhoso de ver o que esses indivíduos por todo o país e pelo mundo estão fazendo. Isso também prova que as coisas estão melhores do que estamos sendo levados a acreditar por certa parte da mídia. Pode ser muito preocupante quando você está em casa e a única informação que está recebendo é de certos canais de notícias, mas quando você está nas plataformas certas, você consegue realmente sentir o espírito humano seguindo em frente.

De acordo com o tabloide britânico Express, a fala foi refutada pelo médico oncologista Karol Sikora, que considerou o posicionamento de Harry ultrajante. Eita!

Comemorações canceladas 

Como você conferiu aqui no ESTRELANDO, a Rainha Elizabeth II decidiu cancelar a parada Trooping The Colours, em comemoração ao seu aniversário, que aconteceria no dia 13 de junho. Agora, foi revelado pela revista People que, pela primeira vez em seu reinado, também não haverão os disparos de canhões comemorativos ao aniversário da monarca. 

Apesar da Trooping The Colours ser comemorada em junho, o verdadeiro aniversário de Elizabeth é nesta terça-feira, dia 21, quando ela comemorará 94 anos de idade. A monarca, no entanto, teria pedido para que os disparos, que normalmente são feitos por canhões em alguns parques de Londres, sejam cancelados, pois não acha apropriado. Além disso, a Rainha acredita que essa comemoração pode incentivar as pessoas a quebrarem a quarentena e se reunirem em lugares públicos, o que não é indicado pelo governo britânico. 

A comunicação entre os membros da família real deve ser feita de forma privada e, apesar da celebração ter sido cancelada, haverá um post comemorativo nas redes sociais oficiais da monarca. Segundo uma fonte próxima ao Palácio de Buckingham, tudo está sendo feito de acordo com os desejos de Sua Majestade. 

A seguir, saiba tudo sobre o afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle da realeza: 


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada