X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/06/2020 às 08:01 | Atualizada em 10/06/2020 às 08:46

Príncipe Philip completa 99 anos de idade e recebe homenagens da família real, veja!

O Duque de Edimburgo é o consorte mais longevo do Reio Unido, tendo atendido mais de 22 mil compromissos oficiais

Da Redação

<i>The Grosby Group</i>
The Grosby Group

Muito se fala sobre a Rainha Elizabeth II, monarca britânica que está a mais tempo no trono. Apesar disso, não podemos esquecer de seu esposo, o príncipe Philip, que atualmente ocupa o posto de consorte mais longevo da história do Reino Unido - e que completa 99 anos nesta quarta-feira, dia 10.

Para marcar a data, o Instagram da família real postou na última terça-feira, dia 9, uma nova foto da Rainha e de Philip, que você pode ver em destaque. O casal posou no jardim no Castelo de Windsor, onde estão cumprindo a quarentena desde o dia 19 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Ambos se encontram no grupo de risco da doença.

Na imagem, a monarca traja um vestido de Angela Kelly, sua estilista pessoal, e usa como adereço o broche de diamante em formato de coração chamado Cullinan V que herdou de sua avó, a Rainha Mary, em 1953. Já o Duque de Edimburgo usa um blazer escuro, camisa branca, calça cinza e a gravata do exército britânico.

A página oficial também fez uma homenagem ao Duque relembrando fotos antigas dele em deveres reais e ao lado da rainha. Na legenda, parabéns com direito a emojis de bolo e balão:

Desejando um feliz aniversário ao duque de Edimburgo! Sua Alteza Real faz 99 anos hoje e passará o dia com A Rainha em Windsor.

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Assim como no aniversário da rainha, no dia 21 de abril, o duque não terá a tradicional comemoração da data em respeito às medidas de isolamento social, mas irá se reunir com seus familiares por meio de uma vídeochamada, de cordo com a Hello Magazine.

Philip se afastou das atividades oficiais da realeza em 2017, aos 96 anos de idade, tendo completado 22 mil 219 compromissos solo desde 1952, ainda de acordo com a Hello Magazine. O último evento público no qual ele foi fotografado foi o casamento de Lady Gabriella Windsor e Thomas Kingston na capela de St. George em Windsor. Além disso, o consorte passou quatro noites no hospital King Edward VII, em Londres, em dezembro de 2019, para observação e tratamento em relação a uma condição pré-existente, que não foi especificada.

A seguir, confira algumas curiosidades sobre o príncipe Philip:


Algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver em um projeto novo da Netflix?

Obrigado! Seu voto foi enviado.