X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/07/2020 às 09:13 | Atualizada em 27/07/2020 às 14:35

Príncipe Charles ficou arrasado quando soube que namoro de Príncipe Harry e Meghan Markle havia se tornado público, diz livro

Finding Freedom é uma biografia que narra a trajetória do casal até seu afastamento da Família Real

Da Redação

Montagem-The Grosby Group

O Príncipe Charles ficou arrasado ao saber do relacionamento do filho Harry com Meghan Markle havia se tornado público. Pelo menos é o que diz a biografia Finding Freedom, que narra a trajetória do casal até seu afastamento da Família Real. A informação é do jornal Daily Mail, que revelou que o herdeiro do trono inglês ficou sabendo que o filho iria anunciar o namoro após 20 minutos antes dele divulgar o comunicado sobre o assunto. 

A publicação afirma que a decepção de Charles com relação ao anúncio ocorreu porque, na época, ele estava nos últimos dias de uma importante visita ao Oriente Médio para se encontrar com o rei do Bahrein em uma cúpula diplomática delicada. O momento, no entanto, foi interrompido quando os noticiários passaram a mostrar outra história envolvendo a família real: o mais novo casal formado por Harry e Meghan.

O comunicado de Harry pegou todos de surpresa, principalmente porque nele o Duque de Sussex acusa a mídia britânica de usar tons raciais e sexistas na cobertura de notícias sobre Meghan. Isso, de acordo com a biografia, deixou Charles arrasado porque ele havia se sentido ofuscado além de, também, saber do potencial negativo que a acusação de Harry poderia causar em sua visita ao Oriente Médio.

Foi um momento crítico que estava em andamento há meses. Uma declaração do Palácio de Kensington condenando a imprensa e, ao mesmo, confirmando a nova namorada de Harry poderia acabar com a cobertura da turnê do príncipe Charles no Golfo, declarou os autores da biografia Omid Scobie e Carolyn Durand.

E foi exatamente o que aconteceu, já que o romance de Harry e Meghan tomou conta das notícias, não só britânicas, mas mundiais. De quebra, a biografia também declarou que Harry revelou ao pai que comunicaria sobre o namoro apenas 20 minutos antes dele soltar o comunicado. 

Mas, apesar de estar desapontado com o momento que Harry escolheu para falar sobre o relacionamento, o livro alega que Charles entendeu que a situação com Meghan havia atingido um ponto crítico e que algo precisava ser dito.

Harry sentiu a necessidade de priorizar a mulher que amava em detrimento do dever para a grande família real, acrescentou os autores.

Meghan Markle e Kate Middleton

A biografia Finding Freedom também revelou mais detalhes sobre a relação entre Meghan Markle e Kate Middleton. Segundo a revista People, as duas duquesas sempre estiveram em caminhos diferentes.

Embora não fosse necessariamente responsabilidade dela, Kate fez pouco para diminuir o afastamento, escrevem os autores Omid Scobie e Carolyn Durand.

Os dois observaram que, apesar de Kate e Meghan estarem em inúmeras notícias sobre supostas brigas, elas não estavam em guerra entre si, embora tenha acontecido alguns momentos embaraçosos. Além disso, também foi revelado que Kate achava que ela e Meghan não tinham tanto em comum além do fato de morarem no Palácio Kensington.

A seguir, veja, em 40 fotos, tudo sobre o afastamento de Meghan Markle e príncipe Harry da realeza!


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Khloé Kardashian ter voltado com Tristan Thompson?

Obrigado! Seu voto foi enviado.