X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/09/2020 às 14:45 | Atualizada em 28/09/2020 às 15:12

Ministro acusa príncipe Harry de explorar conexões no Palácio de Buckingham para ganho financeiro

O Duque e a Duquesa de Sussex ainda esclareceram um boato de que participariam de um reality show da Netflix

Da Redação

The Grosby Group

Norman Baker, atual Ministro de Estado para a Prevenção do Crime da Inglaterra, fez declarações polêmicas nesta segunda-feira, dia 28, no programa Good Morning Britain. Ele, que também é autor do livro What The Royal Family Don't Want You To Know (O Quê A Família Real Não Quer Que Você Saiba, em português), acusou o príncipe Harry de explorar suas conexões dentro do Palácio de Buckingham para ganho individual e financeiro.

Harry claramente está explorando a conexão com o Palácio de Buckingham. Se ele quiser fugir e fazer documentários na Netflix, tudo bem, mas faça-o como um indivíduo particular. HRH [sigla de His Royal Highness, Sua Alteza Real, em português] significa que ele está representando a Grã-Bretanha no exterior, mas não está. Ele se divorciou da família real em termos práticos, mas não em termos titulares. Se ele mantiver seu título de HRH, ainda será elegível para apoio público em termos de impostos. Por exemplo, estamos pagando até um milhão para o pessoal de segurança para a casa de Frogmore, vamos pagar por sua viagem quando ele voltar para o Reino Unido...

Entretanto, a especialista da realeza Ingrid Seward argumentou que não faz diferença nenhuma Harry ter o título, afinal, ele é um príncipe de sangue.

O título foi um presente da rainha no dia do casamento, para um de seus netos favoritos e para sua futura esposa. É realmente algo que seria muito grosseiro, eu sinto, dizer que eles não podem mais ter [os títulos], todos os conhecem como Harry e Meghan. Sim, eu concordo que eles estão trocando conexões, mas é isso que eles são. Harry é um príncipe de sangue e você não pode tirar isso dele.

O programa deixou os telespectadores divididos com o debate. E você, acha que Harry e Meghan deveriam abrir mão de seus títulos reais?

Reality

No último domingo, dia 27, foi noticiado que Meghan Markle e príncipe Harry estavam fechando um acordo para um reality show na Netflix. Segundo informações do jornal britânico The Sun, o casal queria mostrar um pouco de suas vidas para público, além de divulgarem causas que são importantes para eles. Entretanto, tudo foi desmentido por um representante do Duque e da Duquesa de Sussex em conversa com a People.

O duque e a duquesa não estão participando de nenhum reality show, afirmou o porta-voz em um comunicado.

Parece que os pombinhos irão focar só nos documentários, né?

A seguir, confira polêmicas da família de Meghan Markle:


Segundo uma carta obtida pelo Radar Online, o irmão dela, Thomas Markle Jr., escreveu para a Rainha Elizabeth II com um pedido bastante polêmico: que a irmã não tenha o mesmo destino trágico que a Princesa Diana, que morreu em 1997 após um acidente de carro: O sonho da Meghan era ser uma princesa como Diana… Seria muito triste vê-la tendo esse sonho destruído com desaparecendo em meio à Família Real. A Diana era um cordeirinho pronto para o abate quando se casou com o Príncipe Charles aos 20 anos de idade. Ela morreu por se recusar a se submeter à realeza. A Meghan também questionará os protocolos reais. Tememos que isso acabe em corações partidos e desastres, como foi com a Diana, afirma o irmão da duquesa na carta.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua opinião sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem?

Obrigado! Seu voto foi enviado.