X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/12/2020 às 16:39 | Atualizada em 09/12/2020 às 16:57

Letícia Spiller é criticada nas redes sociais após dizer que Marcius Melhem virou mártir em caso de assédio: - Nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva

A atriz afirmou que não concorda com a demora em denunciar abusos morais e sexuais

Da Redação

Montagem-Divulgação-TV Globo

Letícia Spiller foi duramente criticada nas redes sociais após dar uma entrevista ao canal Programa Reclame, do YouTube. A atriz foi perguntada sobre as acusações de assédio moral e sexual, posturas que teriam sido assumidas por Marcius Melhem ao longo dos anos, e criticou o fato das supostas vítimas demorarem para denunciar o caso.

- Eu estava até comentando com amigos, né... Eu tive a sorte de nunca te sofrido esse tipo de coisa. Porque acho que se eu tivesse sofrido, eu ia botar a boca no mundo na hora! Não é esperar quatro anos, não... É no dia! Na hora! Entendeu? Por um lado, acho muito bacana, as mulheres estão tendo mais voz. Mas por outro, acho que demorou muito para fazer essa denúncia. 

A artista comentou que Marcius acabou virando mártir na situação, já que existiram muitos outros casos desse tipo na Rede Globo anteriormente. 

- Eu já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder, de estar em uma situação para poder assediar uma menina, uma jovem atriz ou não - porque a gente já soube de vários casos, de várias pessoas diferentes. Não só o Marcius. O Marcius está virando agora o cara, o mártir da situação. Mas tiveram muitos outros casos na empresa, que a gente sabe. Agora, não concordo com essa demora. Não concordo em fazer uma denúncia esse tanto tempo depois. Porque aí a gente fica, do outro lado, quem está vendo, Mas por que demorou tanto para fazer essa denúncia?

E elogiou o humorista.

- Por outro lado também, eu conheci o Marcius e nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva assim. Uma pessoa muito querida, inclusive. Comecei com ele no teatro, no tablado, então é duro, né. É duro você receber uma notícia de uma pessoa que, até então, era querida. Uma pessoa de bom coração. E por outro lado, acho que as mulheres têm que ter coragem. Tem que ter coragem de falar, esse tipo de coisa não pode continuar, não pode existir.

No Instagram, diversos internautas expressaram a sua insatisfação com o depoimento de Spiller.

Decepção por ter visto você defender o Marcius Melhem. Com assédio dessa ordem não se brinca e nem culpa a vítima por ter “demorado a denunciar”.

Poxa, Letícia???? Defendendo abusador?????

Sou sua fã e estou me sentindo despedaçada com sua fala. Por favor, se justifique... eu dirijo um fã clube seu onde todos os dias recebo imagens de homens nus, e comentários nojentos daqueles que acham que a conta é sua: isso é um assédio direcionado a VOCÊ.

Perdeu a oportunidade de ficar calada. Usando o mesmo argumento usado por homens para colocar em cheque as denúncias feitas por vítimas. Lamentável!

Que declaração infeliz, que falta de informação e empatia. Vai ler a matéria da revista Piauí. Desinformada é o mínimo, e um monte de xingamento é o máximo e o justo para você.

É triste ver mulheres duvidando e passando pano para assédio! Que bom que nunca vivenciou, tomara que nunca passe por isso e sinta o peso e a dor da dúvida das pessoas sobre algo tão doloroso para uma mulher. Você é linda, talentosa e perdeu a grande oportunidade de NÃO ficar calada, mas SIM de dar voz para uma luta e causa tão justa.

Obrigada. Você é um exemplo do porque as mulheres não denunciam abusos. Parabéns.

Até o momento da publicação desta matéria, Letícia Spiller não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Assista ao vídeo completo da entrevista abaixo:


A seguir, relembre os famosos que foram demitidos após acusações de assédio:


Ed Westwick foi acusado por três mulheres de estupro em novembro de 2017. Ainda sob investigação, ele foi demitido da série White Gold e de um filme adaptado da obra de Agatha Christie, feito pela BBC, que refilmou as cenas dele com outro ator.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Khloé Kardashian exagera nas edições de suas fotos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.