X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/03/2021 às 17:00 | Atualizada em 15/03/2021 às 17:30

Anitta discute com Rick Bonadio após produtor criticar remix de funk no Grammy Awards

O produtor criticou o trecho da música de Pedro Sampaio na apresentação de Cardi B

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, a apresentação de Cardi B com Meghan Thee Stallion no Grammy Awards 2021 deu o que falar! Durante performance do single WAP, a cantora fez uma homenagem ao funk brasileiro em um remix da música de Pedro Sampaio. Com a repercussão da apresentação, diversos famosos comentaram a conquista na internet, dentre eles o produtor musical Rick Bonadio, que criticou duramente o gênero.

Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse fica de quatro, escreveu o produtor.

Após as críticas, Anitta discutiu com Rick, defendendo o gênero.

Eu tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facinho, rápido, de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ah e sozinho, também... Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus, rebateu a cantora.

E não parou por aí! A artista e o produtor continuaram a discussão por um tempo.

Não dá pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de p*****a seja algo necessário ou a cultura do país. De qualquer forma eu respeito todos do funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção, escreveu Rick.

Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito. Porém infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades, respondeu Anitta.

Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva, continuou o produtor.

Após a discussão, Anitta desabafou na rede social sobre o ocorrido e defendeu a importância da resistência perante esse tipo de comentário. Confira:

Quem também se posicionou sobre o discurso de Rick Bonadio foi Luísa Sonza, que não escondeu seu descontentamento no Twitter.

Ai não, gente. Ninguém merece EM 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk NO GRAMMY.

Mais tarde, em outro tweet, a cantora voltou a falar sobre o assunto.

Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vocês, elite musical queiram ou não.

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, Rick Bonadio ainda realizou uma live em seu Instagram com a presença de alguns nomes do funk, como MC WM, MC Rebecca e MC Dricka, como forma de amenizar a situação. Eita!

A seguir, veja famosos que deram declarações polêmicas sobre Anitta.


Em outra ocasião, a apresentadora Sonia Abrão também surpreendeu ao falar de Anitta durante uma entrevista: - Ela tropeça na própria personalidade. Acho que, como pessoa, Anitta tem a profundidade de um pires. Ela não amadurece, não desenvolve, não tem uma visão mais ampla das coisas. A apresentadora ainda declarou no Twitter que não quer criar uma relação com a funkeira: Fica por conta da justiça divina, não quero saber de papo. Deixa ela falar, porque não dá nem para me preocupar. As coisas que ela fala são rasas demais, às vezes são até demonstração de falha de caráter. Quero distância. Entretanto, a intérprete de Bang rebateu os comentários de Sonia em outra entrevista, usando um tom irônico: - Primeiramente, eu queria dizer que sou fã de Sonia Abrão. Pra mim o ápice da carreira de Sonia Abrão foi a participação no clipe de Pepê e Neném, que é o máximo, gente. O clipe chama Só Você Não Vê, coloca aí no YouTube. Sonia faz uma participação incrível. É uma participação épica, achei lindíssima. Um super bom gosto. Outro momento em que fui fã também foi aquele momento do sequestro em que ela ligou pro sequestrador. Tem que ter muita coragem. Amei. Agora, sobre factoides: nem tudo que sai na imprensa sobre a gente são coisas que a gente escolhe. Às vezes as pessoas especulam as coisas que a gente nem quer que saia, mas sai. Muita coisa não é verdade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na polêmica envolvendo Luísa Sonza e Whindersson Nunes?

Obrigado! Seu voto foi enviado.