X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/04/2021 às 10:45 | Atualizada em 13/04/2021 às 11:21

Meghan Markle teria optado por não ir ao funeral de príncipe Philip para não ser o centro das atenções, afirma jornal

A duquesa ainda teria afirmado que está disposta a perdoar a Família Real

Da Redação

Divulgação

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, Meghan Markle optou por não acompanhar o príncipe Harry em sua viagem a Londres para o funeral do avô, o príncipe Philip, que morreu na última sexta-feira, dia 9. Inicialmente havia sido divulgado que a decisão foi tomada depois que os médicos da Duquesa de Sussex a aconselharam a não fazer a longa viagem a fim de preservar sua gravidez - mas o Daily Mail alega que esse não foi o único motivo.

De acordo com o veículo, amigos de Meghan afirmam que a duquesa optou por não comparecer à cerimônia de luto para não ser o centro das atenções durante as homenagens fúnebres. Apesar disso, as fontes teriam afirmado que Meghan e Philip tinham um vínculo especial e ela o adorava.O Daily Mail ainda conta que Meghan teria destacado a oportunidade de que seu esposo se reconciliasse com a família durante o funeral do avô - e que a duquesa também estaria disposta a perdoar a Família Real após as acusações que fez durante a polêmica entrevista com Oprah Winfrey:

Meghan disse que sua principal preocupação agora é apoiar Harry. Ela disse que deixou para ele decidir se iria ou não ao funeral. Meghan disse que é durante esses tempos que a família deve se reunir, colocar suas diferenças de lado e se unir. Ela disse que isso é o que o príncipe Philip gostaria e que ela está disposta a perdoar e seguir em frente.

Além disso, as fontes teriam afastado a possibilidade de que Meghan ainda decida se juntar à Harry em Londres, destacando que a mãe da ex-atriz, Doria Markle, estaria preocupada com a saúde da filha:

Doria insistiu que Meghan ficasse para trás e apoiasse Harry de longe. Como Harry, Doria é muito protetora com Meghan e não quer vê-la colocando sua própria saúde em risco. Estresse é a última coisa que Meghan precisa agora.

Apesar de Meghan não comparecer ao funeral de Philip, os amigos da duquesa teriam destacado que sua ausência não deve afetar seu já conturbado relacionamento com a Família Real - e que a própria Rainha Elizabeth II estaria preocupada com o bem-estar de Meghan e da filha que espera:

Meghan disse que comparecer ou não ao funeral do príncipe Philip não vai mudar seu relacionamento com a Rainha. Ela disse que a Rainha entende sua ausência e gostaria que ela ficasse segura e saudável para o bebê. Meghan disse que este é o momento oportuno para Harry consertar seu relacionamento com seu irmão e seu pai. Ela não precisa estar lá para isso.

Harry deve cumprir quarentena quando retornar

Harry chegou a Londres no último domingo, dia 11, e está isolado no chalé Nottingham, que fica nos jardins do Palácio de Kensington, onde seu irmão William mora com a família. De acordo com as medidas da Inglaterra para o combate ao novo coronavírus, o Duque de Sussex deveria ficar dez dias em quarentena, mas pode deixar o isolamento após cinco dias se apresentar um teste negativo para Covid-19. Apesar disso, sua presença no funeral do avô deve ser permitida de qualquer maneira, já que as diretrizes oficiais do Reino Unido permitem que visitantes do exterior deixem o isolamento por motivos de compaixão, como é o caso do velório do príncipe Philip.

O Daily Mail, no entanto, ressalta que Harry deve seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e que por isso seu contato com a avó, a Rainha Elizabeth II, pode acabar sendo limitado - já que, mesmo estando vacinada, a monarca se encontra no grupo de risco da doença. Já na viagem de volta, o Duque de Sussex deve encarar uma série de protocolos de segurança que podem deixá-lo afastado de sua família por quase um mês. 

Ainda de acordo com o veículo, nos Estados Unidos mulheres grávidas são consideradas pessoas com risco aumentado de doenças graves, de modo que qualquer indivíduo que venha do exterior deve se isolar durante sete dias, fazer um teste para Covid-19, e então esperar mais 14 dias antes de ter contato com gestantes.

Caso Harry já tenha recebido a vacina contra a doença, esse protocolo pode ser amenizado. No entanto, o jornal destaca que ainda não está claro se o duque já recebeu o imunizante ou não.

Ainda como parte dos protocolos estadunidenses de segurança contra o vírus, Harry terá de entregar um teste com resultado negativo para Covid-19 três dias antes de embarcar na viagem, bem como um formulário indicando onde ficará isolado. Além disso, ele também teria que apresentar outros dois testes negativos: um feito no segundo dia de isolamento e um feito no oitavo dia.

A violação das normas de quarentena nos Estados Unidos implica em uma multa de até 13 mil e 739 dólares - algo em torno de 78 mil e 660 reais -, e o não realizamento dos dois testes durante o isolamento pode render penalidades de até dois mil e 747 dólares, cerca de 15 mil e 730 reais.

A seguir,  veja 16 curiosidades sobre Meghan Markle!


E a atriz, que é três anos mais velha que Harry, já foi casada! Isso mesmo: de acordo com o Hollywood Reporter, ela ficou casada por dois anos com o produtor de filmes Trevor Engelson, mas eles se separaram em 2013.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da vitória de Juliette no BBB21?

Obrigado! Seu voto foi enviado.