X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/05/2021 às 11:12 | Atualizada em 20/05/2021 às 11:52

Príncipe Harry e Meghan Markle celebram três anos de casamento com tradição fofa - e família real pode ter mandado uma indireta ao casal

As redes sociais da monarquia parecem ter ignorado a data especial do Duque e da Duquesa de Sussex

Da Redação

Divulgação

A última quarta-feira, dia 19, foi data de comemoração para o príncipe Harry e Meghan Markle - afinal, o casal comemorou três anos desde a cerimônia real do casamento dos dois. Fora da monarquia desde 2020, o Duque e a Duquesa de Sussex parecem ter celebrado a data de modo quase discreto - mas a revista People revela que o casal possui uma tradição íntima para celebrar o momento.

Trocar presentes em momentos especiais como o aniversário de casamento é uma tradição tanto para membros da família real quanto para pessoas comuns - mas a revista conta que os duques decidiram manter uma tradição um pouco mais romântica: através da escolha de materiais específicos que possuem significados especiais.

No primeiro ano de casados, o material foi o papel: Meghan escreveu seu discurso de casamento à mão e emoldurou a folha para presentear o esposo. No Brasil, o papel também é conhecido como elemento das bodas de um ano de matrimônio. Já no segundo ano, os presentes foram em algodão. A People conta que, de acordo com um site especializado em casamentos, os fios de algodão simbolizam como você se torna mais interconectado com o passar do tempo e aprende a ser mais flexível.

Seguindo a tradição, no aniversário de três anos de união o casal trocou presentes feitos em couro - o símbolo de algo que só fica melhor com o tempo. Uma fonte próxima ao casal teria destacado que o costume reflete a personalidade dos dois:

Eles adoram fazer sua própria opinião sobre os presentes de casamento tradicionais.

Mas não foi apenas com os tradicionais - e fofos - presentes que Harry e Meghan marcaram a data especial. Os duques ainda revelaram, através do site da Fundação Archewell, que irão construir um centro de ajuda comunitária na Índia para fornecer cura e força aos habitantes locais, que poderá ser usado como um centro de vacinação.

O Daily Mail conta que o projeto seguirá o modelo do centro de apoio que o casal já abriu na ilha Dominica, localizada no Caribe, onde os moradores podem obter alimentos e cuidados médicos gratuitos, incluindo uma vacinação contra o coronavírus. A ação viria em conjunto com uma série de declarações feitas pelos duques para incentivar a distribuição mundial da vacina contra a Covid-19.

O anúncio ainda informava que a abertura deste centro será feita em parceria com a organização World Central Kitchen, que fornece refeições em áreas afetadas por desastres no mundo:

Centenas de milhares de vidas foram perdidas, milhões foram infectados e existe uma preocupação generalizada de que a crise seja ainda pior do que o relatado. A Archewell Foundation e a World Central Kitchen estabelecerão nosso mais recente centro de assistência comunitária em Mumbai, Índia, que também abriga Myna Mahila, uma organização indiana focada na saúde feminina e nas oportunidades de emprego que a Duquesa de Sussex apoia há muito tempo.

Climão

Enquanto o casal aparenta valorizar o hábito de manter tradições, a realeza não parece tão preocupada em quebrar alguns costumes. Em meio a uma série de supostas indiretas da família real ao Duque e a Duquesa de Sussex nas redes sociais - como o casal sendo deixado de fora de alguns cliques comemorativos e uma possível farpa com fotos dos filhos de Kate Middleton e príncipe William -, as contas da monarquia nas redes sociais parecem ter esquecido o aniversário de casamento de Harry e Meghan.

Quem acompanha as redes da família real sabe que datas especiais não costumam passar em branco. Recentemente, por exemplo, os dez anos de casamento de Príncipe William e Kate Middleton foram celebrados por membros da realeza. Já nos três anos de matrimônio do casal que deixou a monarquia em 2019, os únicos posts que podem ser vistos tratam de uma visita de Kate a um museu, uma viagem de príncipe Charles e Camilla à Irlanda do Norte e o anúncio da gravidez da princesa Beatrice - algo que, de acordo com o The Sun, foi proposital.

O veículo relembra que, em 2018, Meghan Markle anunciou que estava grávida do primeiro filho, Archie, no dia 12 de outubro - mesma data da cerimônia de casamento da princesa Eugenie, irmão da princesa Beatrice. O jornal ainda conta que, na época, Beatrice e Eugenie teriam ficado furiosas, enquanto Harry teria se mostrado envergonhado. Desse modo, o anúncio de Beatrice viria quase como uma resposta às atitudes de Meghan na época, como explica um especialista da família real:

O fato de ter sido o Palácio de Buckingham que fez o anúncio prova que não foi um simples descuido. Muito cuidado é tomado com relação aos horários de grandes anúncios, como gravidezes reais, e é extremamente improvável que a equipe não soubesse do significado do dia para Harry e Meghan. Você tem uma janela de oportunidade relativamente grande para anunciar uma gravidez, enquanto uma data de aniversário já está marcada.

Vish!

A seguir, conheça 12 teorias da conspiração envolvendo a família real!


E por fim, uma teoria bem polêmica e inusitada: muitas pessoas acreditam que a Rainha Elizabeth II na verdade é uma reptiliana! Os reptilianos seriam extraterrestres que conseguem mudar suas formas para se parecerem com seres humanos e que conquistaram forte poder político, exercendo controle sobre a sociedade. Mas por quê logo a Rainha Elizabeth II? Bom, muitos conspiracionistas afirmam que ela foi, durante boa parte do século XX, detentora de um grande poder por conta do domínio do Reino Unido sob diversos países mundo afora. Além disso, a saúde da monarca - que já está beirando os cem anos de idade - também chama a atenção, já que os seres reptilianos viveriam por centenas e centenas de anos. E aí, você acreditou?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A primeira treta de A Fazenda 13 aconteceu! De que lado você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.