Da Redação
Em entrevista ao canal Intervenção, Duda Wendling, que atuou em Cúmplices de um Resgate, falou sobre a época complicada em que estava no SBT e a saída polêmica da emissora. A atriz, de 15 anos de idade revelou que depois da demissão ela entrou em depressão.
- Rolam muitas coisas nos bastidores entre as mães do elenco da novela, é normal acontecer isso no SBT. Foi o que aconteceu comigo. Não estava um ambiente muito legal para continuar, independente do valor que recebia, isso não me comprava, não estava valendo a pena, contou ela.
Duda tinha apenas nove anos de idade quando interpretou Dóris na novela infantil, mesmo com a pouca idade, ela sofria nos bastidores da produção.
- Estava sofrendo muito lá dentro. O dinheiro que eu recebia era muito bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato.
Na época das gravações da novela surgiram boatos de que ela faltava nas gravações, mas Duda desmentiu todos eles.
- Eu não saí porque faltava gravação ou porque morava no Rio, até porque iriam me tirar. Você não pode faltar, é um trabalho. Não saí porque faltava a gravação. Estavam acontecendo coisas que não eram legais.
Após sua saída do SBT, ela se viu perdida em relação a carreira de atriz.
- Achava que nunca mais ia conseguir nada. Entrei em depressão e isso tudo com 9 anos. Aí foi aí que veio o Gloob para me ajudar, foi muito bom. Foi uma luz no fim do túnel, uma salvação,.
Duda ainda admitiu que sofreu agressões verbais que fizeram muito mal a ela, mas que não ficou por isso, já que a emissora precisou pagar pelos danos morais causados a ela, pagando a terapia da atriz por três anos.
- Para quem não acredita e acha que não rola algo nos bastidores, o SBT pagou três anos de terapia para mim. Eles sabiam o que estava acontecendo lá dentro. É complicado, eu era muito amiga de todo mundo que estava ali. O motivo pelo que acontecia ou não eu não faço ideia. Quem está de fora, não tem ideia do que acontece nos bastidores.
E a atriz mirim ainda revelou que chegou a ser amparada por Larissa Manoela.
- Ela ficou chorando junto comigo, todo mundo ficou muito mal, ninguém esperava. Quem tinha feito ficou mal pela situação e não pelo que fizeram. Não queria comer, falar. Comecei a desenvolver, só quando fiz psicóloga.
Confira também o elenco que participou da novela infantil: