-
Divulgação-TV Globo Flávia Alessandra tem uma carreira e tanto! Nascida em 7 de junho de 1974, a atriz começou a trabalhar cedinho e nunca mais parou. Para homenageá-la, o ESTRELANDO preparou um especial com o ano a ano da carreira da atriz. Confira!
-
Divulgação-TV Globo Em 1989, com 15 anos, ela participou de sua primeira novela. A atriz ganhou o concurso Top Model do Domingão do Faustão para participar da novela, que levava o mesmo nome. Com ela, Adriana Esteves e Gabriela Duarte também ganharam e acabaram entrando na trama. Na novela, Flávia interpretou Tânia. No ano seguinte, em 1990, Flávia participou a novela Mico Preto como Francisca. Na trama havia grandes nomes como José Wilker, Tato Gabus Mendes e Miguel Falabella.
-
Divulgação-TV Globo Após quatro anos, em 1994, ela participou da novela Sonho Meu como Inês e de Pátria Minha, uma novela que tratava de temas polêmicos como sexualidade e racismo. No elenco havia Claudia Abreu e José Mayer.
-
Divulgação-TV Globo Em 1995, de cabelos escuros e cacheados, Flávia viveu Soninha Toledo na novela de Manoel Carlos, História de Amor.
-
Divulgação-TV Globo Em 1997 viveu a boa moça Dorothy em A Indomada. Na trama, era filha do personagem de Ary Fontoura, Pitágoras, e estava quase comprometida com o personagem malandro de Marcos Winter, Hércules José De Mendonça e Albuquerque.
-
Divulgação-TV Globo Em Meu Bem Querer de 1998, viveu Lívia, uma mulher sedutora que armou para engravidar de Antônio, personagem de Murilo Benício, por quem sua irmã era apaixonada. Os dois acabam tendo este filho e se casando. Mas depois se separam, o que levará ela lutar pela guarda do pequeno Junior.
-
Divulgação-TV Globo Flávia interpretou outra Lívia em sua carreira também. Desta vez foi na novela das nove de 2001, Porto dos Milagres. Lívia era sobrinha da mulher mais influente da cidade de Porto dos Milagres, Augusta Eugênia, interpretada por Arlete Salles. Porém, esta mulher não acetava a escolha de sua irmã, e mãe de Lívia, de ter abandonado tudo para ir viver com o pescador, Leôncio, pai de Lívia. Assim, arma a morte dos dois e Lívia se vê abandonada e vai morar no Rio de Janeiro com outra tia. Anos depois, volta para Porto dos Milagres e se apaixona por Guma, vivido por Marcos Palmeira. Mas este amor tem que desviar de muitos obstáculos, já que Augusta não aceita o amor dos dois e ainda tem a sedutora Esmeralda, vivida por Camila Pitanga, que faz de tudo para vê-los separados.
-
Divulgação-TV Globo Em 2002 ela interpretou outra Lívia! Em O Beijo do Vampiro ela viveu uma ex-princesa do século XII que é o verdadeiro amor de Bóris, um vampiro interpretado por Tarcísio Meira.
-
Divulgação-TV Globo Em 2004 a atriz fez diversas participações. Interpretou Lena em Da Cor do Pecado, participou do episódio Vítimas do Silêncio em Carga Pesada como Catarina, viveu Branca Flor em Sítio do Pica Pau Amarelo, como você pode observar acima, e também participou do humorístico A Diarista em dois episódios, Separações e Aquele da Amante.
-
Divulgação-TV Globo Em 2005 foi a vez dela interpretar sua primeira vilã na novela das seis Alma Gêmea, como a malvada Cristina. Flávia inclusive contou ao site oficial da Globo que estava há três anos sem atuar em uma novela: -Estava há uns três anos longe da TV e tinha chegado um momento da minha vida, da minha carreira, que pensei tenho que arriscar porque as pessoas precisam me ver de novo de forma diferente para entenderem o meu trabalho. Falei com o Jorginho (Fernando) que queria fazer uma vilã. A novela foi um sucesso absoluto, a gente batia em pontos com a novela das oito. As pessoas só falavam de Cristina. Lembro que no carnaval, em bloco de rua, tinha um bando de Cristina vestida.
-
Divulgação-TV Globo Em 2006 foi a vez dela interpretar a perua Vanessa em Pé na Jaca. Na trama ela era esposa de Arthur, interpretada por Murilo Benício, mas o traia com Juan, vivido por Bruno Garcia. Flávia ainda comentou à emissora que a personagem a empolgou muito, pois era muito engraçada.
-
Divulgação-TV Globo Em 2007, viveu uma personagem bem mais sofrida na novela das nove, Duas Caras, chamada Alzira. A moça era uma enfermeira que para sustentar sua casa com dois filhos e um marido que não podia trabalhar por problemas cardíacos, começou a trabalhar como dançarina de pole dance em uma casa noturna. Ainda, ela se apaixonou pelo líder de sua comunidade Portelinha, Juvenal Antena, vivido por Antonio Fagundes, por quem deixou toda a família para viver junto. Mas, no fim, o romance não dá certo.
-
Divulgação-TV Globo Em 2009 viveu a protagonista da novela das seis, Caras & Bocas. Ela era Dafne e fazia par romântico com Malvino Salvador. Segundo a própria atriz falou para a Globo sua personagem era uma mocinha muito atrevida e apesar de ser boazinha não levava desaforo para casa.
-
Divulgação-TV Globo Em 2011 atuou em dois papéis na novela Morde & Assopra. Primeiro viveu Naomi Gusmão, a mulher que ícaro, interpretado por Mateus Solano, amava. Após ser dada como morta, Ícaro a reiventa como uma robô.
-
Divulgação-TV Globo Na novela Salve Jorge de 2012 ela viveu a veterinária Érica que perde seu noivo, Theo, vivido por Rodrigo Lomabardi. No fim da novela, ela fica junto de Haroldo, vivido pelo seu marido na vida real, Otaviano Costa.
-
Divulgação-TV Globo Sua última novela foi Além do Horizonte em 2014, onde viveu Heloísa, a mãe da protagonista Lili, vivida por Juliana Paiva. Na trama ela sofreu bastante por ter sua filha desaparecida e também por querer lutar por seu amor com Thomaz, interpretado por Alexandre Borges. Acontece que a ex-mulher do advogado, Inês, vivida por Maria Luísa Mendonça, não aceita o divórcio de jeito nenhum.
-
Divulgação-TV Globo Em 2016, ela viveu outra vilã! Dessa vez, na pele da cruel Sandra, em Êta Mundo Bom, mais uma novela das seis da TV Globo.
-
Divulgação-TV Globo Em 2018, ela estava de novo nas telinhas, dessa vez na pele de Rita, na novela das nove O Sétimo Guardião.
-
Divulgação-TV Globo Já em 2020, ela viveu Helena em Salve-se Quem Puder, novela das sete da TV Globo.
-
Agnews Em 2024, ela trabalhou ao lado do marido, Otaviano Costa, no reality Ilha da Tentação.
-
Divulgação-TV Globo E sabe quem vai voltar em 2025? Sandra, a grande vilã de Êta Mundo Bom, mas dessa vez, na continuação da novela, Êta Mundo Melhor!