-
Divulgação/Tv Globo Tônia Carrero será lembrada, com certeza, como um ícone do teatro brasileiro. A atriz, que faleceu vítima de uma parada cardíaca, aos 95 anos, no sábado, dia 3, estreou primeiro no cinema, antes de ir para o teatro. No entanto, desde 1949 ela tem marcado os palcos brasileiros com uma série de produções, sendo sua última peça Um Barco para o Sonho, de 2007, em que foi dirigida pelo neto, Carlos Thiré. Relembre, a seguir, mais divas do teatro brasileiro.
-
Divulgação Como esquecer de Bibi Ferreira? A grande dama do teatro brasileiro começou sua carreira nos palcos aos 24 anos, em 1946, e nunca mais parou. Além de mostrar o talento para o teatro, ela também mostrou que tem poder com a voz, uma vez que era uma conhecida cantora e compositora. Ela, aliás, chegou até a fazer uma apresentação em que interpretava músicas de Edith PIaf.
-
Divulgação/TV Globo Fernanda Montenegro, apesar de trabalhar com frequência na televisão e no cinema, também é considerada uma dama do teatro. A atriz começou sua carreira nos palcos, na década de 1950. Sua mais recente atuação no teatro foi em 2016 e, na televisão, ela está no ar atualmente em O Outro Lado do Paraíso.
-
Divulgação/Tv Globo Nathália Timberg começou jovem no trabalho: aos 19 anos, em 1948. Por conta de uma atuação nos palcos, ela foi à Paris, na França, estudar artes cênicas e voltou a trabalhar nos palcos ao 25 anos sob direção da própria Bibi Ferreira.
-
Divulgação/Tv Globo Beatriz Segall começou no teatro quase como por acidente: fez uma apresentação nem uma escola de línguas e acabou sendo convidada para trabalhar como profissional. Participou de diversas peças com atrizes que também estavam em começo de carreira, como Nicette Bruno e Fernanda Montenegro, antes de ir para a França estudar. Depois, passou 14 anos como dona de casa, antes de decidir retornar aos palcos e, claro, fazer trabalhos marcantes na televisão.
-
Divulgação/Tv Globo Nicette Bruno é outra atriz tem sua segunda casa nos palcos de um teatro. Tanto que ela e o então marido, o ator Paulo Goulart, fundou em 1953 o Teatro Íntimo de Nicette Bruno. Além disso, entre os anos de 1950 e 1960, ela integrou algumas das maiores companhias de teatro do Brasil. Ao mesmo tempo, ela considerada pioneira na televisão, porque estreou na TV Tupi, ainda na década de 1950, logo ela entrou no ar no país.
-
Divulgação/Tv Globo Laura Cardoso encantando com os seus trabalhos na televisão e, claro, com o teatro. Até hoje a atriz continua trabalhando no teatro, sendo sua peça mais recente em 2015.