Relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil
Os chefs dão diversas broncas nos candidatos, mas também já levaram algumas respostas de cair o queixo, veja!
23/Mar/2019
Da Redação

Além de ser marcado por provas e pratos de cair o queixo, o MasterChef Brasil também possui jurados sem papas na língua. Quantas vezes Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin soltaram algo que fez com que os participantes ficassem com a cara no chão? Mas nem sempre eles falam e escutam apenas um sim, chef, ou concordam entre si. Para deixar a estreia desta próxima temporada ainda mais gostosa, que tal relembrar todos os foras que já rolaram no MasterChef?

Yuko, a tailandesa mais queridinha do Brasil na quarta temporada, já teve que engolir um dos comentários ásperos de Paola Carosella. Apesar da jurada elogiar a cozinha da competidora, a chef fez uma ressalva para ela tomar cuidado nos próximos episódios. Além de querer que ela vá além da cozinha oriental, Paola também deixou claro que a simpatia de Yuko não conta nada na cozinha: - Você é muito fofa e muito simpática. Sabe quanto isso importa pra gente na hora da avaliação? Zero, disparou a chef após analisar um prato entregue pela competidora que foi avaliado como péssimo pelo trio de jurados. Nas redes sociais, a bronca de Paola pesou e muitos criticaram a postura da jurada. No entanto, a chef rebateu as críticas de que teria pesado a mão na hora de falar com Yuko, que se tornou a queridinha da temporada por sempre esbanjar simpatia e fazer graça na hora das provas: - Imagina então os outros participantes que não tem essa personalidade. Nessa hora, nesse momento, esse comentário era necessário, disse no Twitter.

Na reunião da edição Profissionais do programa, a coisa também pegou fogo. Um dos momentos mais tensos foi uma discussão de Ana Paula Padrão com Dário. Isso porque, para comentar todos os momentos em que ele pegou no pé da Dayse, ele afirmou: - Em nenhum momento eu falei que eu era melhor que ela. Na minha opinião foi como a edição colocou. O moço então escutou da jornalista: - O problema é da edição? Quantas vezes eu perguntei quem ia sair? Quantas vezes eu perguntei quem era mais fraco? E vocês diziam que quem era mais fraco e ia sair? E você não se acha melhor do que ela? E o problema é a edição?

Dário então rebateu: - Posso falar? A gente sempre teve o nosso critério, para achar se a pessoa era boa para esse programa ou não. Como eu disse, foi o tipo de critério que a gente fez. A Dayse foi citada como chef revelação e falou dos chefs com quem ela trabalhou, que são muito famosos, todos eles de cozinha clássica. No começo do programa foi sempre dito que eles estavam procurando um cozinheiro que saísse foram da caixinha, que fosse criativo, que não copiasse o tradicional. Por esse quesito, por tudo que a gente viu, a Dayse sempre puxou para o lado de cozinha clássica, como eu disse isso do Ivo também. Essa fala deixou Ana Paula ainda mais brava: - Dário agora você disse duas inverdades, a primeira, que a edição fez esse tipo de interpretação, e a segunda que nós queríamos um cozinheiro criativo e novidadeiro e não talentoso. A palavra que sempre é usada é talentoso, nós nunca usamos uma palavra diferente dessa. São duas inverdades, desculpa Dário, eu vou te fazer a pergunta de novo e te dar outra chance de responder de outro jeito, se você quiser. Ele, então, terminou dizendo: - O erro de interpretação eu acho que foi nosso, de achar que eles estão procurando uma coisa e estão buscando outra.

Ainda sobre o Profissionais, o competidor João chamou Ana Paula Padrão de leiga quando foi eliminado. A apresentadora mostrou que o participante precisaria ser muito mais humilde e saber ouvir críticas para se tornar um Masterchef Profissionais e deu um sermão. Ao falar sobre sua eliminação, João criticou: - Eu acho que a avaliação não foi muito precisa. Não é só fazer uma comida gostosa. Ana Paula rebateu dizendo que, se vai a um restaurante e não acompanha os bastidores da cozinha, o que vale é o sabor. - É, mas você é leiga. Desculpe falar isso, respondeu João. Sem perder o jogo de cintura, Ana Paula Padrão finalizou: - Eu sou completamente leiga, você está corretíssimo nisso. Eu sou leiga, mas eu sou a ponta final da tua profissão. Se você não me agradar, você não agrada ninguém.

Na semifinal da terceira temporada de MasterChef, a disputa entre Bruna, Raquel e Leonardo rendeu uma boa alfinetada de Paola Carosella em Erick Jacquin. A jurada deu uma uma boa lição no chef, que mostrou seu lado machista ao elogiar Bruna e Raquel que competiam para saber quem estaria na final. Jacquin deu início aos comentários antes de indicar a grande finalista e disparou: - Para nós, vocês são as duas cozinheiras mais talentosas que passaram pelo MasterChef. As duas estão prontas para casar! Paola não deixou o comentário passar em branco, fez cara de quem não gostou e retrucou: - Por que para casar? Elas estão prontas para comandar um restaurante estrelado. O jurado ainda tentou consertar o comentário sem noção e finalizou: - Casamento a gente pode mudar, mas essa profissão é para o resto da vida.

Fogaça também acabou ultrapassando o limite ao fazer um comentário e Fábio Nunes deu uma dura no jurado, embora tenha se desculpado com o chef no fim da atração. Durante uma das provas, Fogaça gritou com o participante e disse que faltavam apenas vinte minutos para a prova acabar, criticando: - Você está pondo vácuo no cordeiro?. Em tom irônico, Fábio respondeu: - Já pensou, chef?. Fogaça emendou: - Já pensou o quê? E Fábio mostrou seu lado sarcástico e disse: - Que difícil, ironizando o fato de que não é possível colocar vácuo dentro de um pedaço de carne. Fogaça não aprovou o tom de Fábio e deu uma dura: - Estou falando com você. Está me tirando por quê?. Fábio então pediu um momento para falar com Fogaça, já que estava sem tempo. O chef então continuou com a bronca: - Estou aqui para questionar, não para ficar ouvindo piadinha sua. Você acha que sou palhaço?. No momento, Fábio deixa a panela cair e dispara: - Está vendo, chef? Sem se importar com o competidor ter derrubado o utensílio, Fogaça continua deixando o maior climão no estúdio: - Problema seu! Se vira! Quer ser folgado? Vai aguentar!. Fábio termina respondendo: - Folgado, é?. O clima só é amenizado quando Bruna interrompe e pede que o amigo fique quieto.

O irreverente Lee não ficou de fora das alfinetadas de Paola Carosella na terceira temporada. Durante uma prova, o participante resolveu lotar sua bancada com todo tipo de ingrediente, ao cozinhar o recheio de um prato. Paola, provocou: - Por que o candidato que defende o uso de sobras para reaproveitar alimentos, teria optado pelo excesso?. O competidor usou a desculpa de que pretendia preparar o prato com as sobras deixadas pelos outros concorrentes, mas acabou desistindo para não parecer uma pessoa arrogante. Ao final da prova, Pedro contestou a resposta, dizendo que seria impossível cozinhar com a sobra dos outros, uma vez que não haveria tempo suficiente para tal ato. Lee finalizou reclamando que não se adequava ao perfil social dos demais participantes do reality. Climão, hein?

Não foi apenas uma vez que a polêmica girou em torno do comportamento de Lee. Durante sua participação, ele não aguentou ficar calado e disparou contra Fogaça: - Pare de pedir para que eu levante a minha cabeça, por favor. Você não entende que isso faz parte da minha cultura, disse o japonês, calando o jurado.

Mohamed, da primeira edição do programa, também mostrou seu lado mais ousado durante sua participação no programa. No começo do reality show, ele sempre era atacado pelos seus pratos diferentes. Certa vez, Jacquin chegou a dizer: - Você nunca vai ser cozinheiro, mas nunca mesmo!. Na época, ele abaixou a cabeça e continuou tentando...

Até que um dia veio uma crítica mais severa de Fogaça: - O cara que vai ganhar tem que ser f**a, se não for f**a não dá!. Sem ter sangue de barata, Mohamed respondeu: - Eu vou chegar lá, pode ter certeza. Principalmente por sua causa eu vou chegar. Eu sou teimoso. Obrigado!

Assim que o rapaz soltou esta frase, Ana Paula Padrão, apresentadora do programa, não se conteve e chamou a atenção do participante: - Teimoso e boquirroto. Na mesma hora, Mohamed respondeu: - Desculpa, não quis faltar com respeito. E Ana Paula continuou: - Você quer ir embora, rapaz? Tenha juízo. Ele, claro, ainda disparou: - Não foi isso que eu quis dizer, eu quis dizer que sou determinado. Então, desculpa. E Ana Paula sentenciou: - Para de novo, Mohamed. Acabou. Psiu!.

Na edição especial de Natal, quem ficou sem palavras foi Lucas, participante da segunda temporada do programa. Tudo porque Paola deu uma lição de moral no candidato: - Lucas... Quando alguém te faz um convite, se você não vai trabalhar, pelo menos pega o telefone e liga para avisar. Eu abri uma vaga no meu restaurante e te dei todas as condições iguais as dos meus outros funcionários. E você nem para fazer uma ligação.... Isso aconteceu porque a chef havia convidado o convidado para trabalhar com ela logo depois de sua eliminação. Mas ele, no entanto, nem retornou o convite para falar que não daria certo. Foi o maior bafo!

E o que falar dos participantes mirins? Logo que Johnny se apresentou no programa, já chamou a atenção. Cheio de referências populares na cozinha, ele gostava de passar o tempo livre lendo o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, ao ser perguntado sobre o que gostaria de ser quando crescesse, sua resposta causou espanto e calou os jurados: - Eu quero ser presidente do Brasil, respondeu ele.

Por fim, Sofia também é uma das que deixou os chefs sem resposta. Ela sempre se mostrava uma das melhores candidatas. Em certa ocasião, quando foi perguntada por Paola se ela sabia como fazer para que uma comida ficasse no ponto, ela respondeu prontamente e de forma correta, o que fez com que a jurada apenas balançasse a cabeça positivamente e se afastasse.
-
Com Quentin Tarantino, Robert De Niro e mais! Confira as celebridades que estavam na cerimônia de abertura do Festival de Cannes 2025
-
Lexa presta apoio à Tati Machado após perda de bebê: A ordem natural da vida não é essa
-
Em depoimento, ex-namorada de P. Diddy revela que chorou ao ser beijada pela primeira vez pelo rapper
-
Graciele Lacerda diz ser contra divulgação de jogos de azar: Não faço isso nem morta!
-
Leonardo DiCaprio entrega Palma de Ouro honorária a Robert De Niro em Cannes