-
Reuters O Oscar começou em grande estilo nesse domingo, dia 26! A premiação começou com Justin Timberlake cantando Can’t Stop the Feeling, que estava indicada como Melhor Canção Original por aparecer na trilha sonora de Trolls. Ele cantou, dançou e fez todo mundo dançar junto, chegando até a descer para a galera!
-
Reuters Jimmy Kimmel começou seu discurso de abertura brincando que a apresentação de Justin tinha sido tão boa que ele tinha até chances de ser aceito na ’N Sync de volta! Claro que não podiam faltar piadas com Matt Damon, seu rival há mais de uma década, afirmando que ele poderia ter atuado em Manchester À Beira-Mar, que é produzido por ele, mas escolheu A Grande Muralha, que não teve o mesmo prestígio ou publicidade. Ele até puxou uma salva de palmas para Maeryl Streep, que está indicada pela 20ª vez e foi alvo de críticas do presidente Donald Trump.
-
Reuters A primeira categoria a ser anunciada foi a de Melhor Ator Coadjuvante, e já começou com uma retrospectiva de antigos vencedores. Então Alicia Vikander subiu ao palco e anunciou a vitória de Mahershala Ali, por Moonlight: Sob a Luz do Luar.
-
Reuters Emocionado, Mahershala agradeceu a todos os seus professores e afirmou que se sentiu abençoado pela oportunidade de atuar no longa e de trabalhar com o elenco que trabalhou.
-
Reuters Kate McKinnon e Jason Bateman apresentaram as categorias de Maquiagem, que foi para Esquadrão Suicida, e Figurinos, que foi para Animais Fantásticos e Onde Habitam.
-
Reuters Taraji P. Henson, Janelle Monáe e Octavia Spencer subiram ao palco juntas para falarem sobre Estrelas Além do Tempo, longa que conta a história de três mulheres que tiveram um papel crucial no avanço do programa espacial norte-americano. Katherine Johnson, vivida por Taraji no longa, subiu ao palco e foi ovacionada. Juntas, as três atrizes anunciaram a categoria de Melhor Documentário, que foi para O.J.: Made in America, sobre a vida de O.J. Simpson, suspeito de ter assassinado a ex-esposa, Nicole Brown, e depois ter passado por um dos julgamentos mais noticiados de todos os tempos - e no qual foi absolvido.
-
Reuters Dwayne Johnson subiu ao palco para anunciar a performance de How Far I’ll Go, do filme Moana. Ele até brincou que de começo era para ele cantar, mas que depois de ouvir sua voz a Academia achou melhor mudar de ideia. Então, subiram ao palco Auli'i Cravalho e Lin-Manuel Miranda.
-
Reuters Está vendo esses pequenos pacotinhos caindo do céu? São balinhas e doces que Jimmy Kimmel mandou para a plateia! Andrew Garfield até ficou de pé para garantir o seu e Michelle Williams e Busy Phillips ficaram radiantes com o snack. E quem não ficaria, não é?
-
Reuters Chris Evans e Sofia Boutella subiram ao palco para apresentar o Oscar de Melhor Mixagem de Som, que foi para A Chegada, e na de Melhor Edição de Som, que foi para Até o Último Homem.
-
Reuters Vince Vaugh apresentou os quatro homenageados da noite: Lynn Stalmaster, Anne V. Coates, Frederick Wiseman e Jackie Chan, que levaram troféus de homenagens por suas carreiras e sua contribuição para a arte.
-
Reuters Logo em seguida, e depois de um vídeo relembrando diversas vencedores na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, chegou a vez de Mark Rylance anunciar que a vencedora nessa categoria em 2017 era Viola Davis, por Um Limite Entre Nós.
-
Reuters Viola emocionou com seu discurso sobre as pessoas com o maior potencial serem as pessoas que já morreram e não tiveram a chance de ter as suas histórias contadas. Ela chegou a citar Sociedade dos Poetas Mortos falando Oh Captain, My Captain, para Denzel Washington, que dirigiu o longa.
-
Reuters Charlize Theron foi mostrada em um video explicando que sua inspiração para virar atriz foi Shirley MacLaine. Logo depois, as duas entraram no palco lado a lado para anunciar a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, que foi para O Apartamento, do diretor Asghar Farhadi, iraniano que escolheu não ir à premiação em respeito aos conterrâneos que foram proibidos pelo presidente Donald Trump de entrar no país.
-
Reuters Dev Patel anunciou a entrada de Sting no palco para cantar The Empty Chair, do filme Jim: The James Foley Story, que concorria na categoria de Melhor Canção Original.
-
Reuters Jimmy Kimmel ainda contou que pessoas que estão em um ônibus que faz passeios turísticos entrariam na cerimônia sem saber o que realmente estava acontecendo, achando que, na verdade, visitariam uma exposição de roupas e peças do Oscar. Logo que as pessoas entraram Jimmy apresentou as celebridades para todos e Denzel Washington até declarou um casal que estava noivo como marido e mulher! Que noite para essas pessoas, não é?
-
Reuters Hailee Steinfeld e Gael Garcia Bernal subiram ao palco para apresentar a categoria de Melhor Curta de Animação, que foi para Piper. Depois de fazer um protesto contra a construção de um muro que separaria fisicamente os Estados Unidos do México - e de ser aplaudido de pé - Gael anunciou os indicados a Melhor Animação, que foi para Zootopia.
-
Reuters Jamie Dornan e Dakota Johnson apresentaram a categoria de Design de Produção, que foi para La La Land, a primeira estatueta que o longa levou na noite.
-
Reuters Felicity Jones e Riz Ahmed subiram ao palco para apresentar a categoria de Efeitos Visuais, que foi para o live action de Mogli: O Menino Lobo.
-
Reuters Seth Rogen também falou sobre quem o inspirou e citou Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro. Em seguida, eles entram no palco em um DeLorean, o carro clássico do filme, para apresentar o vencedor de Melhor Edição de Filme, troféu que foi para Até o Último Homem.
-
Reuters Javier Barden também participou do segmento que mostra quem são as inspirações dos atores e, para ele, esse nome é Meryl Streep. Juntos, no palco, eles apresentaram a categoria de Cinematografia, que foi para La La Land.
-
Reuters Ryan Gosling e Emma Stone subiram ao palco para apresentar John Legend, que cantou um medley de City of Stars com Audition (The Fools Who Dream).
-
Reuters Samuel L. Jackson apresentou o prêmio de Melhor Trilha Sonora, que foi para Justin Herwitz, responsável por La La Land: Cantando Estações, que levou sua segunda estatueta da noite.
-
Reuters Enquanto isso, Scarlett Johansson apresentou novamente os indicados a Melhor Canção Original, que foi para City of Stars, de La La Land: Cantando Estações.
-
Reuters Jennifer Aniston foi convidada para apresentar a sessão In Memoriam da premiação, honrando os nomes dos que partiram no último ano, incluindo Bill Paxton, que morreu no último sábado, dia 26, e que emocionou Jen. Sara Bareilles foi a responsável por cantar enquanto os nomes eram apresentados.
-
Reuters Matt Damon e Ben Affleck apresentaram juntos o prêmio de Melhor Roteiro Original Bom, Ben apresentou, Matt só tentou, já que toda vez que ele começava a falar a música aumentava e não o deixava falar. Adivinha só quem estava na orquestra? Isso mesmo, Jimmy Kimmel! E o prêmio, para a tristeza de Jimmy, foi para Kenneth Lonergan, de Manchester À Beira-Mar.
-
Reuters Amy Adams subiu ao palco para entregar à Tarell Alvin McCraney e Barry Jenkins o troféu de Melhor roteiro adaptado por Moonlight: Sob a Luz do Luar.
-
Reuters Halle Berry chegou para começar a apresentar as principais categorias da noite, começando pela de Melhor Diretor, que foi para Damien Chazelle, por La La Land: Cantando Estações.
-
Reuters Emocionado, ele agradeceu a todos os que concorriam com ele na categoria e se tornou o homem mais jovem a levar esse prêmio para casa aos 32 anos.
-
Reuters Brie Larson, que venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2016, chegou para apresentar um dos prêmios mais esperados da noite: o de Melhor Ator. E ele foi para… Casey Affleck, por Manchester À Beira-Mar.
-
Reuters Casey ficou entusiasmado com a vitória, além de muito emocionado, e agradeceu à Denel Washington, que concorria com ele, à Matt Damon, que produziu o longa e a todos da Academia pela honra.
-
Reuters Leonardo DiCaprio voltou ao palco do Oscar um ano depois de sua vitória para celebrar Emma Stone, que levou o prêmio de Melhor Atriz por La La Land: Cantando Estações.
-
Reuters Emma afirmou que a maior honra, para ela, foi concorrer nesta categoria com Meryl, Ruth, Natalie e Isabelle e que se sentia tão grata por ter se envolvido em um projeto tão especial. Ela também agradeceu Ryan Gosling por ser a melhor companhia que ela poderia pedir nas filmagens e afirmou que ainda tem muito o que crescer e aprender.
-
Reuters Celebrando 50 anos de Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas, Warren Beatty, Faye Dunaway subiram ao palco sendo muito aclamados e apresentaram os indicados a Melhor Filme.
-
Reuters E Moonlight: Sob a Luz do Luar, levou a melhor! De início La La Land: Cantando Estações foi anunciado como vencedor e os produtores estavam todos fazendo seus discursos, mas logo alguém da equipe subiu no palco e um burburinho começou, e foi quando descobriram que o vencedor era, na verdade, Moonlight. Merecido ou não?
-
Reuters Warren Beatty voltou ao palco e se explicou, dizendo que o envelope que ele tinha em mãos anunciava Emma Stone, de La La Land, como vencedora e que ele não estava fazendo graça, só realmente ficou confuso.
-
Reuters O elenco de Moonight logo tomou o palco, recebeu seus troféus e agradeceu aos seus familiares e produção, além de brincar com a situação: - Nem nos meus sonhos isso é real!.