Confira um ano a ano de Juliana Paes e relembre os papéis mais marcantes da atriz
Relembre como ela mudou desde que apareceu na mídia pela primeira vez
26/Mar/2025
Da Redação

Juliana Paes nasceu em 26 de março de 1979! Desde jovem, a bela foi crescendo cada vez mais na televisão brasileira e surpreendendo a todos em diversos papeis. Mas você se lembra de como tudo começou? Ou de todos os papeis que a morena já fez nas telinhas? Então prepare-se para entrar em um túnel do tempo e veja um ano a ano da atriz a seguir!

Aos 17 anos de idade, Juliana já mostrava muito bem o talento como modelo. Aliás, pouco mais de um ano depois, em 1998, a atriz fez a sua primeira aparição na TV como uma figurante em Malhação, da Globo.

Em 2000, a bela deu vida à Ritinha, em Laços de Família. Ela era uma empregada doméstica que acabou se envolvendo com o patrão na trama, interpretado por Alexandre Borges, e engravidou do moço. Na hora do parto de gêmeos, ela acabou morrendo.

Em 2001, mais duas participações: à esquerda em Brava Gente e à direita na novela O Clone.

No mesmo ano, Juliana também fez uma participação na série Os Normais, sucesso por muitos anos na TV Globo.

Em Sítio do Picapau Amarelo, no ano de 2002, Juliana fez uma participação como Jurema.

Em 2003, ela viveu uma manicure na novela Celebridade. Jaqueline Joy sempre fazia de tudo para tentar virar famosa e ser uma pessoa reconhecida pelo público, o que rendeu boas gargalhadas para os telespectadores!

Também em 2003, ela fez parte da minissérie A Casa das Sete Mulheres como a mulher embuçada, a Teiniaguá.

Depois de uma pausa na carreira, em 2005 a atriz foi vista mais uma vez na televisão com a novela América, dessa vez como Creusa.

Em Levando A Vida, também de 2005, ela era uma comerciária apaixonada pelo personagem de Lázaro Ramos, e os dois enfrentavam diversas barreiras para ficarem juntos.

Em Pé na Jaca, de 2006, Gui era uma mãe dedicada e carinhosa, conhecida e amada por muitas pessoas. Na trama, ela se envolveu com o personagem de Murilo Benício, Arthur.

Em Dicas de Um Sedutor, de 2007, ela fez uma participação como Vera Lúcia.

2007 também foi o ano da série Toma Lá, Dá Cá, quando participou como Suellen. Essa foi uma das personagens mais cômicas da atriz.

Saindo um pouco da vida profissional, em 2008 a atriz oficializou a união com Carlos Eduardo Baptista, no Itanhangá Golf Club. O casal continua junto até hoje!

Em 2008, foi a vez da jornalista Maíra Carvalho na novela A Favorita. Ela era apaixonada pela profissão, mas também louca pelo cantor Augusto Cézar, papel de José Mayer.

Em 2009, ela ganhou o público com sua primeira protagonista em Caminho das Índias. Maya foi uma personagem adorada pelos fãs da novela e isso fez com que a carreira da atriz crescesse bastante.

Em 2010, Juliana ficou grávida de seu primeiro filho, Pedro, que nasceu em dezembro daquele ano.

Em 2012, Juliana apareceu em As Brasileiras como Janaína.

Ainda em 2012, Juliana Paes participou do remake de Gabriela, também uma novela das 11, da Globo, em que mostrava todo o seu sex appeal no papel da protagonista. A personagem deu muito destaque para a moça e seu desempenho foi muito bem comentado.

No ano seguinte, ela retomou a carreira com o papel de Nina em O Astro, novela das 11 da Globo.

Em 2013, Juliana confirmou sua segunda gravidez, a do pequeno Antônio, que completou a família da estrela da televisão. Ela sempre compartilha fotos dos pequenos, mostrando que é uma mamãe superorgulhosa!

Em 2014, Juliana esteve no papel de Catarina na novela Meu Pedacinho de Chão. O interessante da trama é que a atriz apostava em figurinos para lá de chamativos e divertidos, com grandes perucas coloridas.

Em 2015, Juliana mostrou que voltou totalmente à boa forma após a segunda gravidez ao desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro em fevereiro.

Em 2017 foi a vez de Juliana surgir nas telinhas como Zana, papel da minissérie Dois Irmãos.

Ainda em 2015, a bela interpretou a jornalista Carolina na novela das sete da Globo, Totalmente Demais. A atriz tem um belo currículo, não acha?

No mesmo ano, Juliana assumiu o papel que lhe rendeu muitos elogios na pele de Bibi Perigosa, em A Força do Querer. A estudante de Direito era uma mulher que amava demais e ao fazer de tudo pelo marido, acaba se envolvendo no tráfico de drogas. A personagem foi um sucesso estrondoso, marcando a carreira da estrela.

Depois da intensa rotina de gravações de A Força do Querer, 2018 foi o ano de Juliana descansar. Sem nenhum papel na televisão, a bela resolveu mudar o visual e apareceu com os cabelos mais curtos.

2019 marcou outro grande trabalho da estrela, dessa vez em A Dona do Pedaço, que foi exibida no horário nobre global. Na trama de Walcyr Carrasco, Juliana interpreta a protagonista Maria da Paz, uma mulher de origem humilde que consegue dar a volta por cima vendendo bolos.

Juliana decidiu descansar em 2020 e 2021! Mesmo assim, não ficou longe das telinhas em plena pandemia da Covid-19: ela apareceu nas reprises de Laços de Família, A Força do Querer e Totalmente Demais. Outro destaque ficou para o cabelo da estrela, já que ela decidiu apostar na transição capilar. Esses cachos são lindíssimos, não é?

Um dos seus trabalhos mais marcantes dos último tempos foi em Pantanal, novela da Globo em 2022. Na trama, ela viveu na pele de Maria Marruá, mãe de Juma e conquistou o público com o show de atuação.

Seu último trabalho foi em mais um remake: Renascer, a atriz viveu Jacutinga. Na primeira versão sua personagem era vivida por Fernanda Montenegro.
-
Otaviano Costa, Marcos Mion, Rodrigo Faro... Saiba quem são os atores que se tornaram apresentadores
-
Veja como os personagens de The Vampire Diaries mudaram entre o primeiro e o último episódio
-
Confira dez cenas de novelas da Record que impressionaram o público
-
Filme brasileiro está entre as 22 obras do Festival de Cannes 2025; veja a lista completa!
-
Quem vai matar Odete Roitman? Veja os personagens que já deram pistas de que podem ser os assassinos