X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2010 às 06:39 | Atualizada em 07/05/2015 às 23:47

Passione: Romances e polêmicas à vista

Monica Cruz

Um elenco de peso em uma história que envolve muitos relacionamentos passionais e amorosos. Poderia ser mais uma trama escrita por Manoel Carlos, mas trata-se de Passione, próxima novela das oito da Globo, de Silvio de Abreu.

Durante a festa de lançamento do folhetim, realizada na noite da última segunda-feira, dia 10, todo mundo queria saber o que se pode esperar da história. O dramaturgo faz um resumo: muita diversão, entretenimento, gente bonita, paixão, história policial - um personagem importante morrerá por volta do capítulo 100. Ou seja, todos os elementos básicos de seus enredos estarão presentes.

Silvio frisa que Passione não tem um personagem central, apesar de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) ser o eixo da história. O autor destaca os romances que centralizarão vários núcleos da trama, como o triângulo amoroso de Mauro (Rodrigo Lombardi), Diana (Carolina Dieckmann) e Gerson (Marcello Antony) ou o affair de Estela (Maitê Proença), uma devoradora de homens casada, com Agnello (Daniel de Oliveira). Entretanto, a expectativa maior é em torno da reação do público com o relacionamento de Totó (Tony Ramos) e Clara (Mariana Ximenes).

- A história é de um viúvo, um homem de 55 anos, um cara pacato que trabalha com a terra na Itália e que conhece esta mulher que tem 20 e poucos anos que vira a cabeça dele. É para chocar mesmo, não é uma história de amor normal. Inclusive da parte dela não tem amor nenhum, é ele quem se apaixona por ela e ela aproveita disso. Aí está a grande vilanice dela, porque ele é muito sincero no seu amor e ela é muito ordinária.

Mas nem tudo será sofrimento para Totó. No decorrer da história, ele conhecerá uma outra mulher por quem se apaixonará e, finalmente, será correspondido.

Uma curiosidade: sabia que Tony Ramos foi o primeiro ator com quem Silvio acertou a presença em Passione e, a partir disso, desenvolveu toda a história? Pois é. O autor teve como inspiração a música Malafemmena, do ator italiano Totò, que fala sobre um homem que se apaixona por uma mulher que não presta. Silvio juntou este enredo com a vontade de incluir a Itália em seu trabalho.

- Quando a gente acabou Belíssima, falei com ele (Tony Ramos) que gostaria de fazer uma novela onde ele fosse italiano, porque gosto muito do país e ele também. A novela partiu exatamente deste personagem dele, e daí vieram todos os outros.

Continue lendo mais sobre Passione na segunda parte desta matéria, clicando aqui!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef Profissionais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.