Luana Piovani comemora decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre condenação de Dado Dolabella
02/Fev/
Luana Piovani comemorou em sua página no Instagram a decisão do Supremo Tribunal de Justiça de manter a condenação de Dado Dolabella no caso de agressão.
No perfil da rede social, ela comentou, na quarta-feira, dia 1, que aquele era um dos dias mais felizes que já teve.
Hoje é um dia muito importante na historia da minha vida. Meu advogado, Dr. Marcelo Salomao, me escreveu, de Brasilia, celebrando... Vejam a seriedade da mensagem recebida: (Eu tenho minhas observações quanto ao governo federal, mas sou grata a Presidente por, nessa questão tão primordial pra dignidade da mulher brasileira, ter sido uma grande chefe de Estado, zelado por sua Nação) ..."Todos os ministros fizeram questão de votar. É um caso relevante. Então a defesa parece que quer recorrer ao STF? É um direito deles. Enquanto isso, o tempo passa. Mas o reconhecimento de que a lei vale para todas as mulheres,foi muito importante! Veio aqui a Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher do Gabinete da Presidência da República enviada especialmente para acompanhar o julgamento e falou muito da coragem e do espírito cívico da Luana em levar o caso até o fim. Que este caso é um dos casos mais emblemáticos, que a Presidência acompanha... Na pratica é difícil dizer o que vai acontecer com o réu, mas pelo menos não sai inocente: foi restabelecida a condenação segundo a Lei Maria da Penha. Mas o mais importante: a lei vale para TODAS as mulheres vitimas de violência doméstica. O caso vai entrar no repertorio de decisões importantes do STJ e ao meu ver representa muito. Decisão foi unânime! É isso. Volto pro Rio daqui a pouco, estaremos juntos em breve e então conversaremos. Um abraço e até já." Ufa! Seis anos depois, a Justiça cumpriu seu papel! Agora, como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipossuficientes merecem a proteção de Estado?
Em seguida, Luana publicou uma outra imagem, desta vez com a matéria que informa a decisão do STJ, agradecendo ao apoio de sua família e amigos.
Se você não lembra, o STJ revogou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinando que a Lei Maria da Penha é aplicável à todas as mulheres que sofreram de violência doméstica, independente de condição física ou social.
-
Virginia Fonseca é surpreendida por Vini Jr. em data especial e se declara: Cada dia mais ap...
-
Bagdá desmaia aos pés de Lucélia, que esconde o bandido de Lorena e Juquinha. Confira o qu...
-
Luana Piovani critica Ana Castela após vídeo de jet-ski e dispara: Toma vergonha
-
Caetano Veloso e Maria Bethânia celebram vitória no Grammy 2026: É nosso, é do Brasil
-
Shakira não foi loira a vida toda... Relembre os mais diversos visuais da cantora!
-
Bad Bunny vence Álbum do Ano no Grammy 2026 com Debí Tirar Más Fotos
-
Kendrick Lamar e SZA vencem Grammy 2026 de Gravação do Ano com Luther
-
Billie Eilish vence Música do Ano no Grammy 2026 com Wildflower
-
Lola Young se emociona ao vencer o primeiro Grammy da carreira
-
Temporada mais fiel até o momento? Veja as diferenças entre o livro e a série de Bridgerton
