
Príncipe Harry fala sobre realidade trágica do Afeganistão
04/Jul/
Príncipe Harry é um dos criadores dos jogos paraolímpicos Invictus Games e falou sobre ele ao The Sunday Times, segundo a People.
Harry já serviu o exército no Afeganistão em dois períodos diferentes – entre 2007 e 2012 – e revelou as atrocidades que presenciou:
- Perder vidas é uma realidade trágica e devastadora por si só, mas ver rapazes – muitos mais jovens do que eu – envoltos em plásticos, sem alguns membros e com milhares de tubos é algo para o qual eu nunca me preparei.
Mas, apesar de toda tristeza testemunhada, príncipe Harry decidiu oferecer um futuro e uma esperança a homens e mulheres que também serviram o exército. Ele foi um dos criadores da paraolimpíada Invictus Games, que acontecerá em Londres entre os dias 10 e 14 de setembro.
- Aquela foi uma das coisas mais inacreditáveis e inspiradoras que eu já vi. Alguns dos competidores estavam deitados em uma cama oito meses antes, com diagnósticos que diziam que eles nunca mais voltariam a andar, disse sobre os competidores do Warrior Games, a competição que acontece nos Estados Unidos e que, segundo a publicação da People, o inspirou a transformá-la em uma versão internacional.
Para Harry, os espectadores não terão menos de 150% dos esforços dos competidores do Invictus Games.
-
Conheça as três mamães dos filhos de Neymar Jr.
-
Bruna Marquezine abre álbum de fotos do casamento de Giovanna Lancellotti e encanta com carão
-
Lucas Lima posta foto em piscina no meio da neve e brinca: Essa não conta como biscoito
-
Mavie conhecendo fada no aniversário de Helena fará você morrer de amores; assista ao vídeo
-
Em tratamento nos Estados Unidos, Preta Gil faz festa do pijama com amigas. Veja tudo o que ela já mostrou sobre o novo procedimento